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Vitamina C: O que é? Para que serve? Benefícios, Preço

A vitamina C é extremamente importante para o nosso corpo, mas como nós mesmos não a produzimos, é essencial obter as quantidades necessárias por meio da alimentação e de produtos ricos nela.

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Essa vitamina promove ao nosso corpo uma série de benefícios e vantagens, por isso o seu consumo é essencial. A seguir, saiba mais.


Vitamina C: Para que serve?

A vitamina C possui várias funções e ela pode participar de vários procedimentos em nosso corpo, promovendo uma série de benefícios e garantindo que tenhamos um corpo saudável e livre de problemas.

Consumir as quantidades corretas de vitamina C garante que o nosso organismo funcione sem nenhum problema e promove:

  • Melhoria em nosso humor;
  • Na saúde da nossa pele;
  • Aumenta a proteção do sistema imunológico.

A vitamina C também é rica em antioxidantes e por isso o seu uso é indispensável para qualquer pessoa.


Benefícios da Vitamina C

Pela sua ação antioxidante, a vitamina C promove diversos benefícios para o nosso corpo.

A vitamina C, por exemplo:

  • Aumenta a produção de glóbulos brancos que são células do sistema imunológico e, por isso, aumenta a imunidade e ajuda o organismo a se livrar de corpos estranhos;
  • Também contribui para melhorar a absorção do ferro, uma substância importantíssima para prevenir e evitar a anemia;
  • A vitamina C ainda promove a produção do colágeno em nosso corpo e, por esse motivo, contribui para ossos mais resistentes e fortes, o que pode evitar a osteoporose.
  • Os antioxidantes da vitamina C combatem os radicais livres e por isso também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.
  • Vitamina C também é excelente para melhorar gripes e resfriados e o seu consumo diário pode diminuir as chances de você ficar doente.

Vitamina C: Como obter?

Como o nosso corpo não sintetiza a vitamina C, nós precisamos consumi-la por meio de alimentos e de produtos.

Existem centenas de suplementos vitamínicos no mercado por onde você pode obter a vitamina C, assim como outros produtos para a pele que promovem alguns dos benefícios citados.

Além disso, a principal forma para consumir vitamina C é por meio de alimentos que sejam ricos com essa substância.

Esses alimentos devem ser inseridos no seu dia a dia e em sua alimentação, de acordo com recomendações do nutricionista.


Alimentos ricos em vitamina C

Alguns dos principais alimentos ricos em vitamina C são: laranja, brócolis, agrião, manga, abacaxi, limão, lichia, morango, espinafre, couve, tangerina, melão, goiaba, tomate, kiwi, entre outros.

Você pode prepara-los de várias maneiras, em sucos, mousses, saladas e pratos diferenciados, para conseguir ingerir a quantidade diária de vitamina C.

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Para saber quanto de vitamina C você deve ingerir por dia, consulte um nutricionista, pois os valores se alteram de pessoa para pessoa, conforme seu peso e altura.


Preço da Vitamina C

Se você optar por consumir suplementos de vitamina C, é possível encontrar algumas cápsulas no mercado. A Vitamina C Ultra é um suplemento com 120 cápsulas, por exemplo, e custa em torno de R$40,00.

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