Início » Dietas e Emagrecimento » Saxenda: Emagrece mesmo? Como funciona? Preço? Confira!
Dietas e Emagrecimento

Saxenda: Emagrece mesmo? Como funciona? Preço? Confira!

Você utiliza algum método para emagrecer além de ir à academia? Está vendo resultado no seu corpo com exercícios físicos? Não consegue deixar de comer alguns alimentos? Continue lendo esse artigo e aprenda tudo sobre o Saxenda, o remédio para emagrecer aprovado pela ANVISA.


Saxenda: O que é?

Saxenda é uma medicação usada para emagrecer aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 2016 que tem como princípio ativo a Liraglutide.

Ele é um remédio injetável que primeiramente foi estudado para o controle da diabetes, porém os cientistas notaram que ele teria uma grande importância contra a obesidade e hoje é comercializado com esse intuito.

Como o Saxenda age em nosso organismo?

O nosso intestino libera um hormônio chamado de GLP-1 que é responsável por avisar ao nosso cérebro que estamos saciados. É liberado quando o intestino está ‘alimentado’. E com isso o nosso cérebro entende que estamos satisfeitos inibindo os sinais de fome em nosso corpo.


Benefícios do Saxenda

Primeiramente deve-se sempre consultar um médico de sua confiança para saber se o remédio é recomendado para você. Mas o medicamento está associado aos seguintes benefícios:

  • Redução da obesidade ou sobre peso;
  • Controle da glicose em diabéticos;
  • Auxílio na redução da pressão alta.

Faz mal a saúde? Efeitos colaterais

Como qualquer medicamento o Saxenda pode ter efeitos colaterais, por isso é indispensável consultar um médico especialista quando o assunto é perder peso.

Alguns dos efeitos colaterais relatados por pacientes que fizeram uso da medicação, são:

  • Vomito;
  • Diarreia;
  • Enjoo;
  • Perda de apetite e;
  • Prisão de ventre.

Raramente os pacientes que usaram saxenda para emagrecer relataram efeitos como:

  • Fraqueza;
  • Azia;
  • Reações no local onde foi aplicada a injeção;
  • Boca seca;
  • Entre outros.

Se você toma ou começou a usar Saxenda ultimamente fique atento aos sintomas e relate em suas consultas qualquer desconforto.


Saxenda: Contraindicações

O Saxenda é contraindicado para gravidas ou lactantes, crianças e adolescentes sem prescrição médica. Alérgicos a qualquer componente presente na formula do remédio e pessoas que já utilizem remédios que ajam no receptor GLP-1.


Como tomar Saxenda?

Saxenda é um medicamento injetável que acompanha 3 canetas aplicadoras em sua caixa. Utiliza-lo é bem simples, você só deve seguir o passo a passo. Primeiro, retire a tampa da caneta e coloque uma agulha nova na ponta. A agulha possui uma proteção que deve ser retirada antes do uso.

Depois de feito isso deve rodar a parte superior da caneta para indicar a dose que será aplicada. Com o local devidamente limpo aplique a agulha delicadamente e pressione o botão até o marcador marcar o número 0, em seguida conte até 6 e retire a agulha do local.

O descarte da agulha deve ser feito cautelosamente. Tampe a agulha com e a remova da caneta, tampando a caneta novamente. Se informe se o descarte da agulha pode ser feito no hospital local ou em postos de saúde.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

About the author

Bety

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Lugar da Mulher.

1 Comment

Click here to post a comment

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda