Início » Cabelo » Permanente nos Cabelos: O que é? Como Funciona? Como fazer?
Cabelo

Permanente nos Cabelos: O que é? Como Funciona? Como fazer?

O permanente é uma técnica que já foi muito famosa há algumas décadas e está voltando com tudo agora. No entanto, dessa vez, ele está sendo apresentado com versões diferentes, que prometem definir o desenho dos fios, diminuir o volume e modelar os cabelos.

É uma técnica indicada principalmente para quem deseja modelar os cachos, mantê-los controlados e bonitos.

A seguir, descubra mais sobre essa técnica e como ela funciona.

O que é o permanente?

O permanente nada mais é do que uma técnica que deixa os cabelos modelados e sem muito volume. Com essa técnica você pode ter o seu cabelo cacheado ou crespo controlado, modelado, com brilho e saudável. Essa técnica foi ofuscada pelas progressivas, dando espaço para cabelos lisos. No entanto, o permanente está voltando com tudo, de forma mais atualizado que promete deixar os cachos ainda mais modelados, formando ondas mais marcadas.

Em conclusão, o permanente seria como a progressiva, só que ao invés de deixar os fios lisos, deixa eles mais cacheados e modelados. É indicado até mesmo para quem possui cabelo liso mas deseja usufruir de algumas madeixas mais enroladas.


Como fazer permanente? Passo a Passo

O permanente é realizado com o tioglicolato de amônia que pode ajudar a modelar o formato dos fios, principalmente quando são usados alguns acessórios. Dessa forma, o fio perde o seu formato original, dando espaço para um fio ainda mais cacheado.

A função dessa substância é tornar o fio mais maleável para poder ser modelado de acordo com que cada pessoa deseja.

Além do tioglicolato, é usado também o acessório bigudin, um acessório fino e alongado cuja função é deixar os fios mais cacheados e enrolados, gerando um resultado muito definido.

O tamanho do acessório reflete na largura dos cachos. Converse com um profissional para ele usar de acordo com o formato dos cachos que você deseja.


Novas versões do Permanente 2019

O permanente está com novas versões, sendo mais atualizado e com maiores benefícios.

Permanente Afro

O permanente afro, por exemplo, é indicado para pessoas com cabelo crespo, favorecendo a definição dos cachos com uma técnica muito parecida com a citada anteriormente.

Nessa versão os bigodinhos são aquecidos, favorecendo a modelação dos cachos de cabelos crespos. Dessa forma, a fixação dura por mais tempo. Para realizar essa versão é preciso ter cuidado, principalmente se o indivíduo já possui outras químicas no cabelo, como alisamentos.

Permanente Digital

Outra versão é o permanente digital que tem como intuito gerar fios um pouco mais volumosos, mantendo os cachos delicados. Nessa versão as ondas são ainda mais naturais que acabam ficando marcadas pela ajuda do calor.

Aqui os bigodinhos também são aquecidos, além de passarem por uma luz de led azul que ajuda na absorção. Além do tioglicolato, a técnica conta com outras substâncias que impedem danos na fibra capilar.

A melhor técnica para o seu caso vai depender de qual resultado você deseja e do tipo do seu cabelo. Sempre converse com um profissional antes para não ter prejuízos optando por técnicas erradas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda