Início » Estética » Criofrequência: O que é? Como funciona? Benefícios, Preço e Onde fazer
Estética

Criofrequência: O que é? Como funciona? Benefícios, Preço e Onde fazer

A criofrequência é aliada na perca de medidas já que age diretamente nas gorduras localizadas.

Também é procurada frequentemente como tratamento facial promovendo o rejuvenescimento da pele. Quer aprender mais sobre esse procedimento milagroso? Esse artigo vai ensinar tudo sobre a criofrequencia, como funciona, benefícios e onde fazer. Continue lendo para aprender mais sobre a criofrequência.


O que é Criofrequência?

A criofrequência é um procedimento estético não invasivo, ou seja, sem o uso de agulhas e bisturis.

Feito com o uso de um aparelho que emite frequências de calor e de frio e é exatamente esse choque térmico a partir de ondas eletromagnéticas que estimulam o rejuvenescimento da pele através do colágeno e a diminuição da gordura localizada.


Como funciona?

Exatamente como você leu acima. O aparelho da criofrequência libera ondas eletromagnéticas de frio e calor causando um choque térmico na região. O choque térmico é responsável pela oxigenação do local tratando celulites, gordura localizada e melhorando a aparência da pele.


Quais os benefícios da criofrequência?

Entre os benefícios prometidos pela criofrequência destacam-se:


Contraindicações

Há poucas pessoas que não podem fazer criofrequência, entre elas estão:

  • Pacientes com câncer de pele;
  • Grávidas;
  • Pessoas com marca-passo;
  • Epiléticos, pessoas que tenham próteses metálicas ou de silicone na região que deseja se beneficiar da técnica;
  • Pessoas que estejam com a pele machucada (devem consultar o profissional que faz o tratamento);
  • Pacientes que tomam corticoide.

Criofrequência X Criolipólise? Quais diferenças e qual escolher?

A primeira diferença está nos aparelhos. Enquanto a criolipólise promove o congelamento da gordura da região desejada enquanto a criofrequência tem uma variação de temperatura. Os resultados da criofrequência são basicamente imediatos e da criolipólise pode levar até 3 meses para surgir.

Para saber qual a melhor opção para você converse com o profissional que realiza os procedimentos para que ele possa recomendar o meio mais eficaz para o seu caso.

Onde fazer? Quais os profissionais capacitados?

Essas duas questões são de estrema importância, pois atualmente está cada vez mais comum vermos casos de acidentes ou resultados indesejados quando o assunto é estético. A ANVISA qualifica como profissionais adequados para realizar esse procedimento fisioterapeutas, biomédicos e esteticistas formadas.

Dica de Amiga <3
Procure uma estética de sua confiança que tenha um ou mais profissional qualificados como vimos anteriormente para realizar a criofrequência. Relate qualquer desconforto durante a sessão ou depois dela.
Siga uma dieta balanceada e verifique direto com o profissional qualquer dúvida que possa surgir. Para resultados mais eficazes mantenha uma vida saudável, uma boa alimentação, beba bastante agua e se exercite diariamente.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...