Início » Cosméticos / Produtos » Cinta Abdominal: Ajuda a perder barriga? Funciona? Quanto custa?
Cosméticos / Produtos

Cinta Abdominal: Ajuda a perder barriga? Funciona? Quanto custa?

A cinta abdominal é um item muito falado e conhecido, pois muitos afirmam que ela ajuda a emagrecer. A cinta abdominal é somente uma cinta, portanto não possui efeito emagrecedor, entretanto usá-la poderá sim lhe ajudar a chegar ao corpo desejado, afinando a cintura.

cinta modeladora kardashians
As cintas modeladoras vem ganhando novas adeptas a cada dia e as irmãs kardashian-jenner são com certeza uma das causadoras desse fenômeno.
A cinta abdominal ainda possui outras utilidades, podendo ser usada até mesmo para ajudar em caso de recuperações após cirurgias, como falaremos a seguir. Hoje, veja quais os benefícios da cinta abdominal e conheça o seu preço no mercado brasileiro.

Cinta abdominal: Como age? Funciona?

As cintas abdominais para emagrecer possuem um efeito modelador que pode contribuir para afinar a sua cintura e deixa-la como você quer.

São cintas de uso diário que comprimem o tecido adiposo e o redistribuem melhor para modelar toda a sua cintura. Essas cintas ajudam na criação de uma silhueta baseada em sua própria estrutura física.

As cintas abdominais modeladoras podem ser usadas em eventos, para deixar o corpo mais modelado ou ainda para evitar a marcação de gordurinhas na roupa.


Como usar a cinta abdominal para emagrecer?

cinta modeladora funciona mesmoExistem algumas cintas abdominais que possuem efeito emagrecedor e podem sim contribuir para a redução de algumas medidas.

Algumas cintas ainda podem ser usadas durante a realização de atividades físicas e assim acabam oferecendo efeito termogênico, o que auxilia ainda mais na queima de gorduras e calorias. Entretanto, para ser usada nesse período, a cinta precisa ser bem flexível.

É importante saber...
A cinta, portanto, não emagrece em si, mas estimula a queima de calorias. Essa queima, por sua vez, só acontecerá se a pessoa que estiver usando a cinta se esforçar durante as atividades físicas.

O uso das cintas abdominais combinado com uma boa alimentação e prática de atividades físicas, pode contribuir para a sua perda de calorias. Entretanto, é preciso tomar cuidado, pois as cintas não devem ser usadas por mais de 4 horas.


Preço da Cinta Abdominal: Quanto custa?

As cintas abdominais podem ser encontradas em lojas de estética, tanto na internet quanto em várias cidades. Se você está em busca de cintas com propriedades termogênicas ou que podem contribuir para o emagrecimento de outra forma, elas custam em torno de R$200.

Já cintas normais podem ser encontradas por menos de R$100.


Cintas abdominais pós-cirúrgicas

Essas cintas são recomendadas pelos médicos a pacientes que passaram por algum procedimento cirúrgico. Ela é muito parecida com a cinta abdominal emagrecedora, mas tem um objetivo totalmente diferente.

Esse tipo de cinta ajuda na recuperação e cicatrização, pois acaba limitando os movimentos da pessoa. Ela ainda ajuda a preservar os pontos, diminui o risco de edemas e fibroses, além de ajudar a evitar o inchaço. Essa cinta é usada por até 60 dias após a cirurgia, devendo ser retirada somente para tomar banho, segundo as recomendações médicas.

As medidas da cinta que você irá comprar também podem ser diferentes do tamanho de roupa que você usa, portanto converse com o seu médico e também com o atendente da loja, pois ele saberá lhe ajudar nesse quesito.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda