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Chás Para Dormir/Insônia: Conheça os 5 melhores

Se você sofre com insônia ou tem sérios problemas para boas noites de sono, saiba que uma boa xícara de chá pode resolver os seus problemas. Um bom chá para dormir / insônia, quando preparados com o extrato da planta, pode ser muito poderoso e oferecer centenas de benefícios para o nosso corpo. Muitos deles possuem propriedades medicinais e por isso são recomendados no tratamento de vários problemas.

Quando o assunto é sono, existem vários chás que são recomendados e a seguir você conhecerá os 5 melhores.

Chá para Dormir com Camomila

O chá de camomila é extremamente recomendado, pois o seu ingrediente principal é considerado um tranquilizante natural e muito leve que induz ao sono. Além disso, ela também possui um antioxidante que é responsável por todos os seus efeitos calmantes. Já foi comprovado por meio de estudos que pessoas que consomem o chá conseguem pegar no sono mais fácil e, ainda, possuem um sono mais profundo, evitando que acordem muitas vezes durante a madrugada.

Para fazer, use:

– 3 colheres das flores secas de camomila;

– 250 ml de água.

Misture os dois ingredientes, sendo que a água deve estar quente. Deixe em infusão por até 5 minutos e depois beba. É possível adoçar com mel ou gotas de limão.

Chá para Insônia de Lavanda

O chá de lavanda possui efeito calmante e também um aroma excelente. A lavanda pode ser usada para relaxar e acalmar os nervos, o que contribui para que você pegue no sono de forma intensa. A lavanda também pode contribuir para diminuir a ansiedade.

Para preparar, você precisa de:

– 1 colher de chá de lavanda seca;

– 250 ml de água fervente.

Misture os dois ingredientes e deixe em infusão por 10 minutos.

Chá para Dormir de Melissa

A melissa é uma das ervas mais recomendadas quando o assunto é ansiedade e nervosismo. Ela possui uma alta eficácia contra esses problemas e também possui propriedades digestivas. Devido a esses dois fatores, é recomendado consumir uma xícara de chá de melissa após o jantar.

Para preparar, use:

– 1 colher de chá de mel ou açúcar;

– 2 colheres de chá de folhas frescas de melissa;

– 2 xícaras de água filtrada.

Ferva a água em uma panela, coloque a erva em uma xícara e despeje a água fervente. Deixe em infusão por até 10 minutos, adicione açúcar ou mel e beba.

Chá de Flor do Maracujá para curar insônia

Também conhecida como passiflora, a flor do maracujá pode ajudar a aliviar sintomas relacionados a ansiedade e contribuir para melhorar o sono. Estudos comprovaram excelentes efeitos do chá para diminuir a insônia e aumentar a qualidade do seu sono. Para fazer, use:

– 200 ml de água;

– 3 colheres de chá de flores de maracujá secas.

Ferva a água, adicione as flores e deixe em infusão.

Chá de Cúrcuma para dormir bem

O chá de cúrcuma pode ser combinado com gengibre e mel para promover uma deliciosa noite de sono. Seus efeitos envolvem melhoria da circulação sanguínea e alívio de dores, o que pode estar prejudicando o seu sono. Para fazer, use:

– 2 xícaras de água;

– 2 colheres de sopa de cúrcuma;

– 1 pedaço de gengibre fresco.

Leve a água para ferver, quando levantar fervura, adicione o gengibre. Desligue, adicione a cúrcuma e deixe em infusão por alguns minutos. Você pode usar o mel para adoçar.

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