Início » Cabelo » Alisamento com Hidroxido de Sódio: O que é? Como Funciona? Preço
Cabelo

Alisamento com Hidroxido de Sódio: O que é? Como Funciona? Preço

O Hidróxido de Sódio é uma das principais substâncias usada no alisamento, dando origem ao alisamento mais tradicional que conhecemos atualmente. O alisamento é uma técnica muito usada no mundo inteiro que tem como intuito alisar os fios.

Pessoas do mundo inteiro buscam por essa técnica, principalmente quem possui cabelo cacheado, crespo ou afro. Alisar os fios é um procedimento que deve ser feito por profissionais e cada substância usada pode reagir de uma forma.

alisamento com hidroxido de sodio

Conhecer o alisamento com hidróxido de sódio é uma boa forma de ficar ciente de como ele funciona e como você pode usá-lo ao seu favor. Veja mais a seguir.


Alisamento com Hidróxido de Sódio: Quem pode fazer?

O hidróxido de sódio é a principal substância presente nos produtos usados nos salões de beleza para alisar os fios.

As diversas marcas de produtos para profissionais que fabricam e comercializam produtos para alisar e relaxar os fios, usam em sua composição o hidróxido de sódio, pois trata-se de uma substância que funciona em grande parte dos cabelos.

O alisamento com o hidróxido é uma técnica tradicional e antiga, mas que foi se adaptando às novas tecnologias.

Cabelo pintados podem ser alisados mas com moderação!
Um exemplo disso é que atualmente ele pode ser aplicado até mesmo em cabelos coloridos até 20 volumes. Ele é um alisamento indicado principalmente para pessoas com cabelo afro de textura média ou grossa, sendo que para cabelos de outros tipos há outras versões.

Como funciona o alisamento com hidróxido de sódio?

Com o hidróxido de sódio é possível fazer alisamentos e relaxamentos, mas ambos os procedimentos modificam a forma original dos fios, pois atuam diretamente na estrutura interna.

Primeiro o procedimento age causando mudanças na disposição das pontes químicas de hidrogênio e enxofre, para então efetuar a reorganização dos componentes químicos do cabelo.

É importante tomar cuidado, pois pode haver algumas substâncias do procedimento que não sejam compatíveis com as químicas já usadas anteriormente no cabelo, por isso sempre informe ao seu cabeleireiro todo e qualquer tipo de procedimento que tenha feito.


Alisamento com hidróxido de sódio funciona? Estraga o cabelo?

O alisamento com essa substancia é extremamente recomendado para pessoas com cabelo afro, mas quem possui o cabelo cacheado, por exemplo, talvez possa optar por outro procedimento menos agressivo ao cabelo.

O principal benefício do hidróxido de sódio é a durabilidade: ele faz com que o alisamento dure por muito mais tempo.

Entretanto, em muitos casos, mesmo o cabelo afro não deve optar por essa técnica. O uso do hidróxido de sódio, assim como a quantidade, dependerá das químicas usadas anteriormente no cabelo. Caso o cabelo afro já tenha passado por uma química que não seja compatível, o cabeleireiro terá que optar por outra alternativa para o procedimento.


Quanto custa o alisamento com hidróxido de sódio?

O alisamento é um procedimento que exige cuidado, paciência e profissionalismo. Você não deve tentar fazer em casa, nem mesmo com os produtos adequados.

Um profissional com boas recomendações leva em média 5 horas para fazer o procedimento e o valor gira em torno de R$200.

Caso se aventure em fazer em casa, observe se já possui alguma química no cabelo e se a mesa é compatível com o produto escolhido.

Dentre os produtos mais queridos para essa alisamento, está o Loreal X-Tenso que deixa um efeito bem legal nos fios.

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda