Muitas pessoas tem dúvidas a respeito do ácido glioxílico, principalmente se atingindo certa temperatura, ele vira formol ou não e pode vir a estragar o cabelo.
Pois bem, hoje vamos esclarecer aqui para que você possa escolher os produtos que deseja aplicar nos cabelos, se com ou sem formol. Saiba tudo sobre Ácido Glioxílico aqui e tire suas dúvidas.
Ácido Glioxílico é formol?
Recentemente a ANVISA divulgou que o Ácido Gloxílico usado em produtos cosméticos tem a função de ajustar o pH com efeito tamponante, que nada mais é do que fazer com que o cabelo resiste a mudança de pH.
Isso implica tanto na saúde do cliente, quanto a do profissional que aplica o produto nos cabelos. Por não ser considerado formol, não há dados de segurança para quem usa o produto que tem ação alisante ou que sejam submetidos a tratamentos térmicos.
Progressiva a base de Ácido Glioxílico
O produto libera o formaldeído, mesmo que em teores muito baixos. Segundo químicos o produto não chega a ser prejudicial, mas é preciso tomar muito cuidado ao aplicar o produto. Se ao verificar o produto e nele conter o selo da Anvisa é ótimo, pois o órgão não libera o produto se ele não tiver com todas as especificações em dia.
Ácido Glioxílico estraga o cabelo?
O ácido glioxílico que contém nas progressivas é tão pouco que não pode causar danos à saúde das pessoas. Também não costuma estragar os cabelos.
De acordo com especialistas o produto que fica não é prejudicial à saúde.
Ácido Glioxílico alisa os cabelos?
Sim, o ácido glioxílico alisa os cabelos por conta de ativos em sua fórmula que agem diretamente na fibra capilar tornando-a muito mais lisa. Sua composição faz com que cabelos crespos ou cacheados possam ficar lisos, sem os temíveis frizz e muito bem hidratados.
Agora que você já conhece o ácido glioxílico e como ele age no cabelo, pode escolher quais produtos usar e saber que não está sendo enganada.
Muito bom esse artigo!
Obrigada! 🙂