Saúde e Fitness

5 Dicas para não Jacar no Natal

paleotipsBrissa Ioselli tem 25 anos e desde os 23, mudou radicalmente a maneira como se relaciona com a alimentação. Cortou farinha branca, açúcar e produtos industrializados por coisas sem pacotinho: carne, legumes, verduras e frutas. Dona do instagram @tipsdaBri, onde compartilha seu estilo de vida e receitinhas fáceis de fazer, por aqui ela vai dar dicas para não fugir da dieta, ensinar receitas com ingredientes do bem e como ler os rótulos dos produtos.

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No Natal geralmente cometemos alguns excessos, por ser uma época de festejar, acabamos nos permitindo comer tudo que queremos. Lógico que exceder de vez em quando não é problema algum, mas pra quem quiser ficar na linha até mesmo no Natal, ou ao menos jacar com moderação, aí vão algumas dicas:

  • Invista em petiscos saudáveis: Nozes, castanhas, amêndoas são fontes de gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais além de proporcionarem uma sensação de saciedade! Só não pode exagerar.

Faça petiscos natalinos saudáveis usando legumes e verduras:

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Tomatinhos com muçarela de búfala

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Rodelas de cenoura no lugar do pão

  • Comece com um prato farto de salada: Começar com um bom prato de salada te deixará saciado e assim você vai comer menos os pratos principais e os doces. Não gosta de salada? Tente fazer um molho saboroso e colocar complementos como frutas, castanhas, damascos, presunto de parma…

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Dica de Molho: Misture yogurte natural com 1/2 limão espremido, folhas de manjericão picadas, azeite e sal. Fica uma delícia.

  • Faça escolhas saudáveis na hora de se servir: Observe os alimentos mais saudáveis e os sirva em maior quantidade do que os demais. Coma devagar, sem afobação e isso te fará comer menos.
  • Troque os doces por frutas: A hora dos doces é a mais difícil para todos. Uma dica para tentar desviar da perdição é comer frutas e frutas secas. Mas se você é daquelas pessoas que ama um focinho e não consegue resistir, siga o próximo passo.
  • Leve um doce do bem pra ceia: Não tenha vergonha de levar seu docinho saudável. Como certeza todos vão adorar e querer experimentar. Vou ensinar uma receita que amo e sempre faz muito sucesso.

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Mousse de Chocolate sem açúcar e low carb:

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 4 CS de manteiga Ghee (ou manteiga normal, não tenham medo da manteiga, ela é natural e bem melhor que margarina, hein, gente!!)
  • 200g de chocolate 70% cacau
  • 4 CS de adoçante ou açúcar de coco
  • 1 CS de essência de baunilha

Preparo:

Separe as claras das gemas. Reserve as claras. Batas as gemas por 10 minutos com a essência de baunilha e o adoçante.

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Em um recipiente de vidro, coloque o chocolate e a manteiga, leve ao microondas até derreter e misture. Incorpore essa massa de chocolate nas gemas até formar uma massa homogênea. Reserve.

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Bata as claras em neve. Incorpore delicadamente as claras em neve na massa de chocolate. Coloque em um recipiente, acrescente castanha do Pará picada. Deixe na geladeira por 3 horas e pronto.

Espero que gostem da receita e aproveitem as dicas :D Um feliz Natal pra todos!!

 

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  1. Adorei as dicas! Na verdade nesse calorão essas comidinhas leves caem super bem, não só para manter o corpinho, mas também por serem mais refrescantes!
    Bjks,

  2. Que demais essas dicas.Como não sou de comer muito ,não vou jacar muito…hahahahhh

  3. Franci Pacheco

    Seja bem-vinda. Adorei as dicas e a receitinha :B