Guia de Viagem: O que pode ser levado no avião

Postado por G Florees em 23.08.2011 em: Guia de Viagem
 

No último Guia de Viagem, falamos sobre os passeios e a necessaire, hoje vamos falar sobre a mala e o avião.

O que pode e não ser levado na bagagem de mão, quantidade, excesso…

  • Bagagem de mão: Mulher leva uma pequena vantagem nessa questão, porque bolsa não se enquadra em bagagem de mão, então podemos levar duas ‘malinhas’ no avião. O peso da sua bolsa não é controlado, mas o da bagagem de mão (aquela malinha que vai ser colocada em cima do seu assento) não pode ultrapassar 5kg (em algumas viagens isso nem é controlado, mas não vale a pena arriscar, né?) Dentro da bagagem de mão (mala e bolsa), você não pode levar objetos pontiagudos: pinça, tesourinha, alicate, grampo e nem líquidos (o limite são 10 frascos de 100ml cada! Então você pode comprar aqueles shampoos em travel size e viajar tranqüila)

Dica do que levar: Leve sempre algumas peças de roupa, itens de higiene pessoal, remédios e coisas que você possa precisar caso sua mala extravie. Faça o mesmo na volta.

  • Bagagem despachada: A quantidade de malas e o volume de cada uma delas depende do destino da sua viagem. Nova York, por exemplo, permite que você volte com 2 malas de 32kg cada, ou seja, 64kg por pessoa! Mas isso tem que estar dividido nas malas, não adianta ter uma mala com 38kg e outra com 26, porque você terá que pagar excesso na mais pesada. Buenos Aires só permite 1 mala de 23kg por pessoa (pouquinho, né?) Então, tem que ficar muito esperta com isso, pagar excesso de bagagem, dependendo das compras que você fez, às vezes compensa, mas não é tão necessário. DICA¹: Nos hotéis eles têm balanças de mala e você pode pedir emprestada. DICA²: Cuidado com escalas! Alguns vôos “domésticos” não permitem 2 malas por pessoa, então, se você tem escala na volta, verifique antes com a agência ou cia aérea como funciona o despacho das malas.
  • Extravio de Bagagem ou Danos: A companhia aérea é totalmente responsável pela sua bagagem, se ela foi extraviada ou sofreu algum dano (a mala estragou, rasgou, amassou) vá até o balcão de atendimento da cia e faça o registro.

Bom gente, acho que nesse Guia de Viagem, consegui passar todas as informações necessárias para que vocês possam viajar sem medo e sem maiores problemas. Se vocês ficaram com alguma dúvida sobre o assunto desse post, ou até mesmo dos anteriores, não deixem de perguntar.

Fim do Guia de Viagem!!!!!

Related Posts with Thumbnails

 
  
Tags: | | | |  

 

Comentários

  1. Luciana Capela
    23 de agosto de 2011

    Muito legal esses posts sobre viagens!
    Dicas importantes e bem esclarecidas.
    Parabéns
    bjs

     
  2.  
  3. Rose Kely da Hora
    24 de agosto de 2011

    agora que tal fazer um guia de como conseguir dinheiro para a viagem heiim?
    kkkk

    Brincadeiras a parte, quem estava com receio/medo de viajar nem precisa mais depois dessas dicas!
    bjão

     
  4.  
  5. Milena
    24 de agosto de 2011

    G! E, ate qntos $$ em dinheiro podemos levar na viagem?

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    10 mil sem declarar, acima disso você deve declarar (o formulário é entregue dentro do avião)


     
  6.  
  7. Rayssa
    24 de agosto de 2011

    Muito bom esse post,mas não sanou minha dúvida.. eu queria saber sobre maquiagem.. se posso ou não levar na bagagem de mão.. por ex,minha maleta com paletas,blushes,sombras,base,corretivo…pq por serem muitas coisas em pó,eu nunca sei se posso levar na mao ou se preciso despachar!! Seria super interessante vc fazer um post só sobre isso!!

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Pode levar sim, a única restrição é objetos pontiagudos e líquidos/gel, mas se tiverem menos de 100ml, tranquilo! :)


     
  8.  
  9. Suzana Domingues
    24 de agosto de 2011

    Oi! Sobre a bagagem de mao, nem sempre e’ assim… por exemplo, eu to morando na Europa e aqui sao permitidos 10Kg, mesmo nas empresas low-cost como a Ryanair… so’ que nessas eles mandam vc colocar a bolsa dentro da bagagem tambem e pesam o total! ;)

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Eu coloquei como exemplo NY :)


    aline rivieri
    24 de agosto de 2011

    Ryanair, tuuururuuututuuu (cornetinha)…essa companhia é phueda…linha dura com as malas!!! Mó comédia!

    Suzana
    26 de agosto de 2011

    É, só compensa voar pela Ryanair quando você acha passagens baratinhas heheheheh



     
  10.  
  11. Raphaela Melo
    24 de agosto de 2011

    Deixa eu confessar uma coisa? Nunca andei de avião, hahaha!
    Pois é, mas é sério!
    Mas vou ficar atenta as dicas, afinal nunca se sabe né?rsrs

    Oh, fiz um post com tutorial seu: http://mixdoce.blog.com/2011/08/24/makeup/
    Da uma olhada lá, ta bom!

    Beijoo

     
  12.  
  13. Bel
    24 de agosto de 2011

    Adorei o post, foi muito útil vou imprimir e já deixar dentro da minha mala , assim na minha próxima viagem não vou esquecer destes detalhes. Se eu soubesse disso antes não teria pago por ter ultrapassado o peso , alem de ficar meio que constrangedor pois a fila para e fica todo mundo te olhando como se vc tivesse feito algo errado. Valeu a dica G

    Beijos

     
  14.  
  15. Júh
    24 de agosto de 2011

    Nooossa ! esse é o post que eu necessitava !
    G, vc é a blogueira mais dedicada que eu conheço !!

     
  16.  
  17. Verônica
    24 de agosto de 2011

    G,

    Vc poderia falar sobre aeroporto e passagens né?

    Bjs

     
  18.  
  19. Marilia Piemonte
    24 de agosto de 2011

    Fim??? Ahhhhh… T-T
    Que peninha, tava tão bom!
    Mês que vem começa o guia só da Argentina hahahahah

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Sim! Mas ai é guia de passeios e dicas! Esse guia de como FAZER a viagem, acabou! :)


     
  20.  
  21. Bruna Priori
    24 de agosto de 2011

    G, fui para SPnas férias, podia levar 2 malas de 23 kl, e se for para buenos aires não posso levar 2, só 1, muito contraditório, aqui ao lado posso levar 2 mais para longe só 1.
    bjs
    ESperando posts sobre a argentina..

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Pois é, não sei quem faz as regras! :(


     
  22.  
  23. Gizelle
    24 de agosto de 2011

    Acredite ou não eu tenho verdadeiro pavor de viajar de avião por conta das bagagens, fico com medo de ultrapassar o limite, ter algo que não pode, eu entro em pânico literalmente haha. Muito bom esse post ajudou bastante. Só me tira uma dúvida na bolsa você pode levar de tudo? Como funciona isso, a minha quando viajo só levo documentos mesmo, nada além por medo de arriscar e ter que tirar depois.

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Pode levar de tudo respeitando as leis do avião (nada de pontiagudos, nem líquidos acima de 100ml). Eu sempre levo a necessaire de make e luvas e cachecol, carteira, celular, carregador, barra de cereais, bolsinha de higiêne, calcinha, absorvente e uma malha, pra se tiver muito frio no avião. e na mala de mão levo mais roupas, e coisas que quebram (secador, shampoo, condicionador – travel size – perfuminho e compras do duty free, rs)


     
  24.  
  25. PAULA
    24 de agosto de 2011

    Oi Gê..
    Eu sempre tento colocar tudo o que posso dentro da mala despachada, e uma mudinha de roupa na bolsa mesmo ou na bagagem de mão do maridón. E coloco uma mala que possa ser usada como bagagem de mão bem dobradinha no fundo da mala, pois é nesse espaço “reserva” que tento enfiar todas as compras.. rsrsrs. Então vou sem bagagem de mão e volto com uma estourando!!!!! hehehhee

     
  26.  
  27. Camila
    24 de agosto de 2011

    Eu vou pra BA agora em setembro, e li nas especificações da TAM, que posso levar 2 malas, com 23kg cada uma!

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Vôos internos e vôos internacionais são diferentes! http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=52&idIdioma=po


     
  28.  
  29. Rebecca
    24 de agosto de 2011

    Ai G, já aconteceu de uma vez, tem uns 6 anos isso, eu ter viajado pra serra gaúcha com minha família, e trouxemos umas garrafas de vinhos e sucos, ai qnd fomos despachar a mala, eles nos fizeram pagar a mais para colocar um lacre de frágil, mas não adiantou nada, qnd chegamos no aeroporto, a mala tava td suja de vinho, suco, cheio de caco de vidro e ainda tava embolada em um monte de sacos plásticos…ou seja cuidado zero com a mala com identificação de frágil(imagina oq eles fazem com as outras!!)!
    Na época, meus pais não quiseram levar a diante e recorrer com indelização. É horrível qnd a companhia aérea não cuida de nossas coisas!!!

     
  30.  
  31. Roberta
    24 de agosto de 2011

    Gente, essa restrição de líquidos é só pra viagens internacionais! Em viagens nacionais é permitido líquido de mais de 100 ml na mala de mão sim! O número de volumes (ou seja, de malas) que pode ser despachado depende da cia aérea. Você deve entrar no site e se informar. As nacionais, Gol e Tam, por exemplo, permitem apenas 23kg por pessoa, sendo que a Gol deixa vc despechar quantas malas quiser, desde que juntas totalizem o peso máximo de 23kg. A tam só deixa 1 mala mesmo! E nas viagens internacionais tenham atenção redobrada pois eles costumam fiscalizar mais as malas do que nas viagens nacionais! :)

    G Florees
    24 de agosto de 2011

    Obrigada! :)


     
  32.  
  33. aline rivieri
    24 de agosto de 2011

    Olá G, otimas dicas, só uma coisa: em voos dentro da Europa é permitida somente uma bagagem de mão, no caso pra homem e mulher é a mesma regra, tem que colocar a bolsa dentro da mala ou nada feito…

    beijão

    Suzana
    26 de agosto de 2011

    Já vi várias mulheres desesperadas no check-in porque tinham que colocar o bolsão delas (praticamente uma mala) dentro da mala de mão heheheheh


     
  34.  
  35. Gabrielle
    24 de agosto de 2011

    G, quando você foi pra NY, com qual compania aerea você foi?

     
  36.  
  37. Priscila Santos
    24 de agosto de 2011

    dica mais q otima…..bjs

     
  38.  
  39. karina
    24 de agosto de 2011

    Adorei as dicas, estou indo para ny e miami vc sabe me informar o que posso trazer de eletronico? bj

     
  40.  
  41. Jordana
    24 de agosto de 2011

    GEeeente! Na minha última viagem, me esqueci completamente dos itenzinhos que não podem ser levados na bagagem de mão, e acabei colocando um monte de coisas que não podia, tipo: pinça, tesoura, etc… E só fui me lembrar na hora, o que me deixou super nervosa, e pronta pra colocar tudo no lixo, ne? Mas acredita que eles nem disseram nada?? Fiquei chocada! daiushduh
    Mas vai saber.. Dessa vez eu dei sorte, mas sempre é bom não arriscar!
    beijo, beijo

     
  42.  
  43. Rayssa
    25 de agosto de 2011

    Nossa isso facilita MUITO minha vida! rsrsrs.. no final do ano eu vou de férias pro Brasil e passo cerca de 3 meses,ou seja,levo minha maleta inteira..rsrs.. e da outra vez eu despachei e fiquei aflita a viagem inteira com medo de quebrarem algo (E quebraram,lógico! =[ ) mas de agora em diante levarei na mão! =D Bjos

     
  44.  
  45. Drika Tolentino
    28 de agosto de 2011

    Suuuuper ansiosa pelas seus posts da Argentina!
    Quero fazer parte deles, hahahaa.. veeem logo G! ;)

     
  46.  
  47. Jéssica Paes
    12 de janeiro de 2012

    Gzokaaaaaaaaa, me tira uma dúvida…
    Essa bagagem de mão, pode ser uma maleta de maquiagem? (Alumínio e talz)
    E pode levar 2 então ? uma malinha e uma bolsa? (Me dá exemplos? rs)
    Eu vou para NY e dps pra Orlando/FL !!!
    To pensando em levar as make e os perfumes na de mão, e o resto nas
    outras malas…

    Bjinhossssssssss

    G Florees
    12 de janeiro de 2012

    Oi Jé! você pode levar uma bolsa e uma mala de mão, mas não pode levar mais do que 10 embalagens de 100ml, e 100ml é o máximo! Se você levar qualquer coisa com 120ml, eles vão pegar e jogar no lixo, na frente de todo mundo! E cuidado com pinças, tesouras, curvex, isso é melhor deixar na mala despachada =)


     
  48.  
  49. Tauá
    08 de agosto de 2012

    Parabéns pelo post!

    G Florees
    09 de agosto de 2012

    Obrigada :D


     
  50.  
  51. Amanda Fernandes
    23 de maio de 2013

    Vou pra Miami em Julho e suas dicas me ajudaram bastante! Mas tenho uma dúvida.. Na hora de voltar dos EUA para o Brasil as regras (quantidade e volume das malas) são as mesmas? Obrigada!

    Beijos..

    G Florees
    23 de maio de 2013

    Sim! :D


     
  52.  
  53. carol
    01 de novembro de 2013

    Ge, tem que pagar algum valor pela segunda mala despachada? No caso, de Miami para o Brasil..Bjinhus!

    G Florees
    03 de novembro de 2013

    Não, você tem direito a duas malas de 32kg :D


     
  54.