Moda e Estilo

Fashion Drops: Bolsas “Glamurizadoras”

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por bolsas, né? Aliás, sempre fui! Desde pequena me lembro de querer ter uma de cada cor, e não é pra menos, elas adicionam glamour, modernidade, informação fashion e têm o poder de mudar toda a produção.

Gosto tanto do assunto, que tenho uma pastinha no meu desktop só com imagens de bolsas inspiradoras, e não pensem que são só bolsas caras e de marcas, o critério para uma imagem entrar ou não nessa pasta é beleza, tenho várias imagens onde a bolsa é a parte mais interessante do look, coloridas, grandes, pequenas, com detalhes, estampadas…

E ontem, dando uma olhada nas fotos, resolvi compartilhar essa paixão com vocês e, quem sabe, até inspirar seus próximos looks. Afinal, é fácil montar uma produção simples e deixar o destaque para a bolsa, né? Olhem quantas inspirações:

quando a bolsa rouba a cena fashion drops moda estilo style borboletas na carteira

A maneira mais fácil de usar uma bolsa colorida sem errar é focar o look todo nela, usando peças neutras para compor a produção. Mas claro que isso não é regra, vale coordenar as cores, usar tom sobre tom ou até mesmo, criar um color blocking discreto. Como a bolsa é bem colorida e com formas geométricas bem destacadas, o modelo pequeno é mais bonito porque deixa o visual equilibrado.

quando a bolsa rouba a cena fashion drops moda estilo style borboletas na carteira-3

Se quiser usar uma bolsa grande, os modelos monocromáticos são perfeitos! Chamam atenção pelo tamanho e pela cor, mas não são tão cheios de informações a ponto de cansar quem olha. O look, nesse caso, pode balancear com a bolsa e seguir uma linha mais básica, ou pode ter o mesmo peso fashion, usando peças coloridas, com aplicações, trabalhadas, texturizadas…

quando a bolsa rouba a cena fashion drops moda estilo style borboletas na carteira-5

Aliás, essa regra de balancear a produção com os acessórios é divina, funciona em 100% dos casos. E não tem segredo, se quer abusar nas cores das peças, use acessórios mais básicos, com menos informações e vice e versa. Mas outra dica que também é super válida e ajuda muito na hora de montar o look é coordenar cores, como na imagem acima. O amarelo do casaco vai super bem com o laranja da bolsa, sem criar um look cansativo.

quando a bolsa rouba a cena fashion drops moda estilo style borboletas na carteira-4

Outro tipo de bolsa que rouba completamente a cena, são as transparentes e/ou com aplicações. São como jóias! Olhem que visual bonito <3 Claro que nos caso das transparentes, temos que tomar alguns cuidados, ninguém precisa deixar a vista a carteira, os documentos, itens íntimos, mas levando isso em consideração, essa bolsa é um glamurizador de look daqueles!

 Que tal, no próximo look, deixar toda a atenção para a bolsa ou começar a pensar no visual a partir dela?

Deixe um Comentário
  1. Franci Pacheco

    Adorei as inspirações!

  2. São maravilhosas, muito bom você ter dado atenção a elas. Acho que estarão em alta nesse verão. o/

  3. Laura

    Oi G!
    Também adoro bolsas! Por coincidência, acabei de receber a última bolsa que você postou aqui, que comprei pelo Ebay!
    Beijos!
    Laura

  4. Que lindas essas bolsas G,gostei muito da primeira…beijo

  5. Acho massa!! As gringas usam muito, acho super estilosas, bem diferentes! ótimo para ousar.

    http://chicdebatom.blogspot.com.br/mestre cervejeiro
    Bejus

  6. Raquel

    Oi G, super bacana os seus posts.
    Vc é muito simpática e mostra tudo com muitos detalhes e de forma muito agradável tanto para ler qto para assistir. Parabéns…