Moda e Estilo

4 tendências: Outono/Inverno

Quem aqui adora um friozinho? Eu amo o outono, é a minha estação preferida e um dos motivos é a roupa. Eu amo tricô e botas, e esse é o momento perfeito pra me jogar nessas peças. Fora que elas são super confotáveis e quentinhas, né?

Mas nem só dessas peças um outono é feito! Várias tendências já começaram a aparecer nos looks e em lojas e eu listei as 4 apostas certas:

VELUDO

A primeira tendência é o veludo, que ta super em alta, né? Ele já foi sucesso nas décadas de 70 e 90 e voltou como a tendência da vez. O tecido por si só é bem luxuoso, brilhante e combina muito bem com produções noturnas, dependendo do look, ele vai bem até pra casamento. Porém, agora ele aparece mais fresh, em cores diferentes e também em looks diurnos, combinados com tênis, sapatos baixos e jeans.

Pra quem quer investir na tendência mas tem um pouco de medo de se jogar com tudo, pode investir nos acessórios, sapatos, botas, bolsas e até chokers.

VINIL

O Vinil também vem muito forte nessa época. Ele fica entre o envernizado e o plastificado, é aquela tendência ame ou odeie, sabe? Tem muita atitude então existem duas variaveis, a primeira é: Segura esse look! Se jogue mesmo no vinil, incorpore o visual mais rocker e vai! Ou a segunda que é: Mescle o vinil com peças mais casuais, como o jeans, tricô, camiseta, tênis… assim ele vai ficar mais leve e fácil de usar.

Minha dica pra quem quer investir em uma peça é a saia! Ela é bem versátil e você pode brincar entre os estilos.

INSETOS

Agora uma trendy polêmica: Insetos! Eles estão em alta e aparecem em roupas, como estampas, como aplicações e até broches. Eu confesso que em estampas eu não curto muito mas patches e broches acho bem legal, porque ai você pode colocar onde quiser, quantos quiser e ir compondo o seu visual de acordo com o seu gosto.

Minha dica pra quem quer investir nos insetinhos é ir nos acessórios. Colares, brincos, anéis e até bolsas estão a venda por aí e vocês podem arrasar sem pesar muito na produção.

TRANSPARÊNCIA

E por último, uma tendência que já está reinando há um tempo mas que ainda não morreu. A transparência continua com tudo no outono/inverno e vem acompanhada de aplicações em veludo, patches e brilhos. Como vocês já viram por aí, a transparência já não tem aquele ar supremo sexy e ousado, hoje, ela aparece mais casual, em formatos de camiseta, combinada com jeans, tênis e uma vibe bem street style. Quem curte um visual mais ousado e feminino, pode usar com lingerie por baixo em looks mais arrumadinhos: Saias, saltos ou calças de alfaiataria.

Pra quem quer investir na transparência mas tem receio de se jogar de vez, uma ideia boa é escolher peças com transparências pontuais como camisas com transparências só nas mangas, camisetas com transparências na parte inferior, saias transparentes com forro, enfim, é um jeito de usar transparência mas não totalmente.

De todas as tendências, a que eu mais gosto é a do veludo, acho que ela tem a cara do outono/inverno e deixa o look bem mais cool.

Agora me contem: Qual tendência você mais gosta? 

Deixe um Comentário
  1. […] repararam no detalhe da jaqueta? A moda dos bottons de inseto está com tudo (contei sobre ela aqui) e eu já aproveitei para turbinar a minha! Fica lindo e super divertido, […]

  2. e

    Veludo!!!! Ameiiii e transparência inclusive tinha uma blusa linda transparante mas acabei dando…

  3. Franci Pacheco

    acho que a transparência é a minha preferida

  4. Priscila

    Só não curto muito o Vinil. E já estou com medo desse povo misturando as tendências todas, rs!
    Obs.: já viu a coleção da Via Mia? Cheia de insetos nos sapatos. Achei um charme!!

  5. Ana Aguiar

    Acho que curto mais uma transparência e veludo ainda não sei se gosto ou não. kkkk

  6. Nem sei qual escolher de tão lindas essas tendências, mas confesso que também amo mais veludo, combina super com a estação, e aqui no Sul é frio pra morrer, dai ajuda hehe :)