Maquiagem e Resenhas

Resenha: Batons Mate Veludo da Quem Disse, Berenice?

Na semana passada recebi os novos batons Mate Veludo da Quem Disse, Berenice? e hoje venho mostrar mais detalhes para vocês.

A coleção conta com sete cores e promete acabamento mate com hidratação de batom cremoso. Recebi cinco delas:

batons mate veludo quem disse berenice resenha borboletas na carteira-3

Todos os batons têm FPS 12 e podem ser usados de duas maneiras: Para um acabamento mais seco, use um lápis labial por baixo; Para um acabamento mais hidratante, use um gloss por cima.

batons mate veludo quem disse berenice resenha borboletas na carteira-2-2

batons mate veludo quem disse berenice resenha borboletas na carteira

Na ordem:

  • Rosibela: Nude levemente rosado com acabamento luminoso.
  • Coralton: Coral bem forte e aceso com acabamento semi opaco.
  • Violetando: Violeta com fundo levemente azulado e acabamento semi opaco.
  • Roxuva: Roxo uva bem forte e com micro partículas de brilho.
  • Vinhom: Marrom com fundo avermelhado, pouco uniforme e acabamento semi opaco.

Gostei muito das cores escolhidas, são bem diferentes e super invernais. Mas fiquei um pouco decepcionada por causa da textura. Tudo bem que no site eles explicam que é uma mistura de batom mate com batom cremoso, mas pelo nome da linha a gente já deduz que ele vai ser sequinho e opaco, né? Mas não! Achei o batom com o acabamento bem normal, cremoso e com leve brilho.

Apesar de ter gostado das cores, acho que ele com o acabamento bem seco, ficaria ainda mais bonito.

Olhem as cores:

batons mate veludo quem disse berenice resenha borboletas na carteira-2

Na ordem: Rosibela, Coralton, Violetando, Roxuva e Vinhom.

Gostei muito das cores escuras, mas tive um pouco de dificuldade para deixá-las uniformes, tive que aplicar umas 3 camadas porque ele fica bem manchadinho. Para usar no dia a dia, é tranquilo, mas em fotos, fica bem aparente.

Quem gosta de batom cremoso ou prefere acabamento mais luminoso, vai amar! Mas quem procura um batom sequinho não se engane pelo nome.

três corações

Os batons da coleção Mate Veludo já estão à venda na loja Quem Disse, Berenice? e custam R$27,90 cada.

Qual a cor que vocês mais gostaram?

Deixe um Comentário
  1. evelyn

    eu axo o acamento desses batons perfeito…eles ficam sequinhos na boca…e aliás eles não ficam manchados, a menos q vc não saiba passar….uso todos e faço maior sucesso onde passo!!

  2. […] quer ver mais amostrinhas dos tons em outras pessoas, vale dar uma olhada no blog da Claudinha, no blog da G e no blog da […]

  3. Juliane Alonso

    Eu tinha visto esses batons num vídeo da Maraisa e já tinha ficado louca com o Violetando e Roxuva, mas como ela tem a pele bem mais escura que a minha, achei que o tom ia ficar diferente, ai procurei resenhas de quem tem a pele mais clara e me apaixonei mais ainda. Só que eu fui olhar as avaliações, tanto nos blogs quanto no site e todo mundo falou da falta de pigmentação, até mesmo nos outros batons da marca. To com o coração quebrado, porque as cores são lindas, mas eu não suporto ter que ficar passando 20 camadas de batom ou então ter que retocar toda hora. Apesar de que, hoje em dia, pagar quase 30 reais num batom não é grande coisa, ainda acho que não vale a pena. Mas o batom mais escuro ficou lindo em você, devia usar mais vezes ♥

  4. Lola

    Todos são lindos! Experimentei ontem o Violetando e apaixonei! Estou atrás do Roxuva, n tinha na loja =/ Te adoro G! Bjuuuuu!!!

  5. […] marcas estão lançando suas versões (postei os lançamentos da Quem Disse, Berenice? aqui) depois que a linha Retro Matte da MAC virou febre mundial (quem aqui ainda ama o Flat out […]

  6. […] marcas estão lançando suas versões (postei os lançamentos da Quem Disse, Berenice? aqui) depois que a linha Retro Matte da MAC virou febre mundial (quem aqui ainda ama o Flat out […]

  7. Paulinha Borges

    amei as cores, os de cima ficaram perfeitos em você!

  8. Belíssimos! Quero todoos

  9. […] Pra ver essas duas cores em outros tipos de pele, vale visitar o blog da Claudinha e o blog da G Flores. […]

  10. Marilia P

    Eu prefiro muuito mais batons bem sequinhos. Acho que as cores com acabamento opaco ficam muito mais elegantes (além de serem mais confortáveis e duradouras).
    Olhando as fotos pequenas, só dos lábios, fico imaginando que deve dar um trabalhão trocar de batom e conseguir ficar na mesma posição pra fotografar, rsrsrs. Fica tão caprichoso e perfeito, que dá pra notar pq seu blog é tão incrível <3

    • Eu também prefiro batom sequinho :D
      Realmente, fotografar batom não é fácil, principalmente porque o tom do batom altera o balanço de branco da camera e a pele sai de cor diferente, hahahah! Beijos

  11. Deise

    G a textura e duração se assemelham ao Velvet boticário linha barroco? Porque estes eu realmente amei. As cores, duração e fica sequinho porém não resseca os lábios. E este veludo da QDB ? Bjs

    • Não cheguei a comparar mas acredito que seja bem parecida :D Beijos

  12. Bebel

    Rosibela e Coralton, foram meus preferido. apesar de não gostar de usar batons, gosto de tê-los.

    Beijocas.

  13. G, adoro suas resenhas. São super completas e você expressa muito bem sua opinião. É tão bom ler e ver a sinceridade de uma blogueira.. Hoje é dificil de vermos isso. Muita gente se compra por publieditoriais e acabam esquecendo de realmente fazer uma resenha.
    Desde que vi que essa linha foi lançada, confesso que não me animei em ir comprar. Agora com sua resenha, acho que vale mais apena investir um pouco mais em outros.
    Beijinhos, adoro seu blog e canal. Sucesso!

    http://www.sabiapoetisa.com

    • Pra quem gosta de batom cremoso, esse é ótimo, mas pra quem procura mate, essa linha não rola :D Beijos

  14. Franci Pacheco

    O Violetando entrou pra minha lista.

  15. Eu comprei o Vermelhou e o Vinhom…
    Não achei o Rosaz e nem o Violetando aqui em Curitiba… já peregrinei por todas as quem disse hehehe
    Quero muito o Violetando! Lindo lindo!
    Bjoka
    Cami (www.superbonitasbycami.com.br)

  16. Gostei muito muito do Vinhom! Quando passei na loja, testei o Roxuva também, mas vendo as resenhas com certeza compraria o vinho primeiro!

  17. Natalia

    Amei o violetando ge, é lindo!!

  18. Lindos demais.. nunca usei essa marca e os batons estão divinos :))

    http://www.chadecalmila.com

  19. Kamila Ioce

    Oi G…curti bastante o Rosibela e o Coralton….
    não que eu não goste de tons mais escuros, achei muito bonitos também! Mas meu preferidos foram estes 2 primeiros. #usaria

    *-*

  20. Denise

    Olá Jéssica, eu só consigo usar batons escuros com acabamento seco, então quando eu quero deixar um batom mais seco eu uso um pó translucido por cima, eu tenho o pó finalizador prep + prime transparent finishing powder da Mac, fica ótimo e ainda faz o batom durar mais.

  21. Quero todos menos o Vinhom,não é muito a minha cara…beijo

  22. Tatiana

    Eu odiei essa linda pelo mesmo motivo que você mencionou, eles não são mate nem de longe. Comprei o roxuva e achei cintilante. Cobertura ruim e a durabilidade normal, nada surpreendente, a medida que vai saindo ele vai ficando horrível! Reclamei no site mas eles alegam que é um mate diferente, enfim, no outro dia dei para uma amiga e nem arrisquei em comprar outra cor.

  23. Rayssa Miranda

    Ameei vc com o marrom. Ficou diva!!!
    Acho q vc deveria usar mais cores
    assim. Bjos, G.
    Tinha um tempão q nao comentava
    aqui, mas entro tds os dias.

  24. Juliane Louize

    Ameii o rosibela ótimo para o dia a dia! Vc ta linda

  25. Marina

    G esse Violetando lembra um pouco o flat out fabulous da mac ?Adoooro você Beeijos!