Maquiagem e Resenhas

Os novos batons Extreme Matte de Maybelline

Começo esse post dizendo: Adoro quando as marcas importavas criam coleções exclusivas para o Brasil! Isso porque a nossa pele é completamente diferente da pele das gringas, né? Fora o clima, a umidade e, claro, o nosso gosto por make, né?
A Maybelline já fez uma linha especial para a pele da brasileira, a Fit Me (tem resenha dela aqui) e agora trouxe mais uma coleção que só existe aqui: os batons ExtremeMatte by ColorSensational.

IMG_2335

Eu perguntei pro pessoal da marca o porquê dessa coleção só existir aqui e eles disseram que é porque a brasileira amou o efeito matte. Por conta do nosso clima, ele funciona muito bem por aqui, diferente de uma pele mais seca, de países menos tropicais onde esse tipo de batom não é muito aceito porque é difícil de aplicar e, por muitas vezes, craquela.

Ao todo a coleção traz 8 cores que estão disponíveis, por enquanto, somente nos quiosques da marca (esses eu achei no quiosque aqui de Mogi das Cruzes, tinham todas as cores e todos os testers 🎉🎉), a promessa é que essa linha chegue em todas as perfumarias e farmácias em breve.

Mas vamo logo ao que interessa e vamos falar sobre os produtos?

IMG_2332

O formato dele é lápis jumbo, daqueles menores e mais grossos. Eu curto esse formato porque ele é fácil de carregar e cabe em qualquer cantinho, mas acho meio chato ser de apontar porque já imagino eu passando todos os dias e ficando sem por não ter um apontador por perto. Fica aí a dica pra maybelline criar uma promoção nos quiosques dando um apontador pra quem comprar os lápis, vai que minha sugestão é acatada, né? #torcendo

IMG_2329

Na ordem: 10 | 20 | 30 | 50 | 40 | 60 | 70 | 80

As cores, como eu disse, são 8, bem coloridas, vibrantes e tropicais. Achei a escolha muito certeira porque tem tons mais neutros e fáceis de usar no dia a dia, mas também tem tons mais coloridos e também os escuros, para a noite.

Vou começar falando sobre o meu preferido:

IMG_2338

10 É assim e ponto!: Esse é aquele tom de Nude levemente pêssego que todo mundo adora! Não conheço uma mulher que não tenha um batom dessa cor em casa. É básico, neutro e vai com tudo! Um dos meus preferidos.

IMG_2339

20 Não duvida!: Mais um lindo e super usável! Dessa vez um tom de Nude puxado pro acinzentado. Quando vi essa cor pela primeira vez, falei “nossa, que tom Kylie Jenner”, porque é exatamente isso que ele me lembrou, as cores lindas que ela usa nos lábios. Também é um dos meus preferidos.

IMG_2344

30 Ih, me deixa!: Agora vamos falar de batom colorido e vibrante? Esse é um pink super aceso, quase neon. É a cara do verão e deve ficar lindo numa make quase nada, só com foco nos cílios.
Confesso que não é a minha cor preferida, mas foi um dos mais fáceis de aplicar. Com uma encostadinha do lápis a cor já ficou super intensa e sem manchas.

IMG_2337

50 Tá olhando o quê?: Ainda nos vibrantes, um tom de lilás com fundo azulado pra vocês. Mais um que eu imagino numa make bem de verão, com vestido florido é só máscara de cílios, sabe? Bem Fresh.

IMG_2343

40 Tô dentro!: Esse batom parece muito o Ih, me deixa!, ele também é pink, aceso e vibrante mas é um pouquinho mais escuro. Na minha opinião, esse tom de rosa é mais elegante e funciona melhor no meu tom de pele.

IMG_2340

60 Não me arrependo!: Esse aqui foi uma surpresa, quando vi com a tampa fechada, imaginei um vermelho claro, mas quando apliquei, é um laranja bem vibrante. Também achei a cor a cara da mulher brasileira, quente, vibrante e tropical. Confesso que não gosto de batom laranja, acho que minha pele fica muito amarelada, mas pra quem gosta, o tom é lindo!

IMG_2341

70 Quero tudo!: Vamos entrando nas cores “mais escuras”. Esse tom de vermelho rosado é lindo e pode ser usado tanto durante o dia quanto durante a noite, principalmente se for uma noite quente, de verão. Ele tem um tom bem diferente e por isso também se tornou um dos meus preferidos.

IMG_2342

80 Só se for agora!: É por último, o mais escuro de todos, um tom de uva médio bem lindão! Quando vi essa cor com a tampa fechada, achei que ele seria beeeeem escuro, confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas quando apliquei entendi que o tom de verão seria exatamente esse! De todos, esse foi o único que senti dificuldade na aplicação, a cor não ficou uniforme e ele tem um leve acabamento acetinado.

Resumindo: achei demais! É o tipo de batom que eu quero fazer estoque, sabe? Pra ter pra sempre! Principalmente nas cores 10 e 20. Ele une a cremosidade e a facilidade de aplicação de um batom cremoso com a pigmentação extrema e o conforto do batom Matte. Amando!

As cores já estão à venda nos quiosques da marca (aqui em Mogi, o quiosque fica no Shopping, perto da Vivara) e cada um custa R$21,50.

Agora me contem: qual cor vocês mais curtiram?

Deixe um Comentário
  1. […] ver mais posts de amostrinhas dos batons em lápis da Maybelline nessas e em outras cores, clica aqui, aqui e […]

  2. isabela

    Que dificil!! Gostei de todos e, adoro mate pois, não gosto de sentir o baton na boca, alias não gosto de baton mas, amo as cores e é impossivel ficar sem baton. Amei esta coleção.

  3. Gabriélla

    Olá, vi o seu último vlog e gostaria de saber como você faz com a forma de pagamento tanto em lojas quanto em restaurantes. Planejo uma viagem ao exterior e fico com essa dúvida.

  4. Michele Galesso

    já amei o 10 e o 20 e vou comprar com certeza. haha

  5. Talita

    Oii G!!! Vi a foto da maleta da Maybelline no seu insta e queria saber se a Lash Sensational vem mesmo pro Brasil. Beijoss

  6. Gostei muito das cores 10 e 80 e o valor me pareceu bastante justo. Vou ver se encontro por aqui para ver se gosto da textura dele.
    Beijo!

  7. Charon Clemer

    Todos são lindos, meu preferido é não duvida

  8. Aline

    A linha fit me é para brasileiros? Pq eu comprei em Ny uns anos atrás! será que eles estavam contando com brasileiros em Ny? Rsrs

    • Não, more, são linhas diferentes, só tem o mesmo nome :D Clica no link que você vai ver que a embalagem é diferente :D

  9. Cores lindas, mas eu esperava que eles não tivessem esse brilho, as cores mais vibrantes não parecem matte :( Mas os teus preferidos também foram os meus hehehe

  10. Jéssica

    Lindos!!!

  11. Amei o 80 só se for agora, achei a cor maravilhosa e realmente também acho muito difícil passar batons assim

  12. LICNATASHA KIMURA CHAVES

    G, que lindos! !!! Muito show !!!! Os nomes são muito bacana !!!! Adorei !!!! As cores nem aí fala, São muito maras !!!! Bjs !!!! Te adoro !!!!

  13. Tati Imperial

    Ameeei o 10.. Que cor mais linda e delicada!! Estou encantada por ele.

  14. Elaine Robledo

    Gosto muito desse tipo de batom, mas gostaria muito mais se fosse no estilo da Clinique que não precisa apontar. Tenho preguiça da meleca que fica no apontador, toda vez tem que limpar etc.

  15. Amei todas as cores,tmbm já quero a coleção inteira…hahahahhh

  16. Andreia C.

    Oi adorei o post, mas tenho pena que seja só para o brasil, porque resido nos Açores e o nosso clima é terrível, a nossa humidade é inacreditável, só sentindo para acreditar… bjs e parabéns pelo óptimo trabalho ;0)

  17. Ge eu amei essa novidade!
    E eles acertaram porque eu só uso batom matte agora *-*
    Com certeza vou procurar, aah e o preço é OTIMOOOOO.

    Um beijão :***

  18. mega curiosa para testar
    beijos

  19. Franci Pacheco

    A cor 40 foi a minha preferida, mas amei todas as outras. Só senti falta, novamente, das tuas fotos de rosto inteiro G, pra gente ver como ficam essas cores no teu tom de pele!

    • Oi Franci, mas dá super pra ver! Se fosse uma foto só dos lábios, mas dá pra ver perfeitamente no meu tom :D