Maquiagem e Resenhas

As sombras marronzinhas da Quem Disse, Berenice?

Recentemente, a Quem Disse, Berenice? lançou uma coleção especial de cuidados com as sobrancelhas. Essa coleção conta com lápis para preencher, caneta para disfarçar as falhas, gel para manter todos os pelinhos no lugar, pincel para pentear, pinça e algumas cores de sombras:

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-6

Se não me engano, algumas dessas cores já existiam, mas entraram no case da coleção porque todas têm cores bem naturais e servem para preencher e intensificar as sobrancelhas.

Eu sou fã de sombra marrom, aliás, acho que todas nós, né? Afinal, não tem sombra mais versátil do que uma boa marronzinha para preencher toda a pálpebra ou marcar o côncavo. E o que me surpreendeu nessas cores é que elas são bem “exclusivas”, apesar de parecem comuns! Explico: Antes de fazer esse post, procurei em todas as minhas paletas, sombras de cores parecidas para comparar e quem sabe fazer um post Alternativa de Beleza, abri todas as minhas Nakeds, paletas da Sephora, olhei nas minhas sombras MAC e não encontrei nada igual. Arrisco dizer que a sombra mais avermelhada, a Marronzi, é parecida com a Brown Script que eu tanto quero (falei dela nesse vídeo aqui), agora fiquei com mais vontade de comprar para poder tirar essa dúvida.

Vou mostrar mais detalhadamente cada cor:

  • Marrone:

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-7

Essa é uma das mais versáteis. É um marrom clarinho opaco com fundo meio rosado. É perfeita para fazer a transição entre um marrom mais escuro e a pele e também pode ser usada na pálpebra toda em uma maquiagem de última hora. Para negras, acredito que vá ficar um tom mais nude e menos intenso, mas para as braquinhas, essa sombra funciona muito bem para definir o olhar. Ah, é bem macia e tem toque aveludado.

  • Marronzi: 

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-8

Minha preferida! Como eu disse no começo, ela tem um toque avermelhado que me lembra muito a Brown Script da MAC e deve ficar linda em uma maquiagem mais aquecida. Também é a mais macia e pigmentada. O tom funciona para todos os tons de pele, mas as branquinhas precisam ter cuidado na aplicação porque ela é muito intensa.

  • Cinzele:

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-9

Sombra marrom com fundo acinzentado. Tem acabamento opaco e é a mais sequinha de todas, mas ainda assim, bem pigmentada. Deve funcionar muito bem em um olhão super preto para fazer o esfumado no côncavo. Ela é um pouco esbranquiçada e não deve funcionar tão bem em negras, mas tem o tom perfeito para corrigir as sobrancelhas.

  • Marrondito: 

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-10

A mais escura de todas. Essa sombra tem um fundo esverdeado e funciona bem em qualquer tom de pele e ocasião. Ela também é super macia e pigmentada. Tem acabamento opaco e toque aveludado.

Fiz as amostras na pele sem usar nenhum primer, olhem como são pigmentadas:

as sombras marrons da quem disse, berenice? maquiagem resenha swatches borboletas na carteira-2

Marrone | Marronzi | Cinzele | Marrondito

Eu AMEI todas as cores! É engraçado que se trata de quatro sombras marrons mas que não tem nada a ver umas com as outras, né? Todos os tons são diferentes e bem usáveis. Minhas preferidas são a Marronzi e a Cinzele.

cinco corações

As sombras Quem Disse, Berenice? podem ser encontradas nas lojas físicas ou através da loja online e cada uma custa R$25,90

Qual cor vocês mais gostaram?

Deixe um Comentário
  1. […] Sombra Marrondito – Quem Disse, Berenice? [resenha aqui] […]

  2. Danielle Lima

    Jéssica,
    Gosto bastante de seus tutoriais e dicas, mas, eu gostaria que você falasse mais sobre produtos brasileiros e acessíveis, nem sempre podemos comprar produtos importados e quando compro aqui no Brasil, é sempre o triplo do preço, o que me faz pensar muito antes de comprar.
    Aqui no Brasil temos uma infinidade de marcas de maquiagens e cosméticos, e gostaria de saber se são bons, qual utilidade e etc.
    Por favor, faz comentários também de produtos brasileiros.

    Beijosssss

    Dani

    • Você sabe que Quem Disse, Berenice? é nacional, né? É que seu comentário nesse post ficou meio esquisito, hahaha :D Beijos

  3. Grazi

    Olá, G!

    Eu gostei muito da Marronê e da Marronzi.
    A Marronê me lembou a Naked da Paleta 1 UD. O q/ vc achou?
    Eu tenho a Naked, e estou em dúvida se compro Marrone.
    A marronzi vc disse q/ lembra a Script Brown ( eu tenho essa), agora q/ vc tem as duas, por favor, me diga se preciso comprar a Marronzi ou se elas são bem próximas?
    Grata.
    Bjinhos…

  4. Ai quero muito a marrone!!!!!!! <3
    Aqui em floripa ja tem QDB, vou correndo comprar!
    adorei a resenha G!
    Beijaaao :*

    http://www.portabatom.com

  5. Regianne

    Oi G, cada dia que passa me apaixono no seu blog, suas resenhas são claras e objetivas! Continue assim seu trabalho e muito bom e de qualidade! E este post veio em boa hora , pois estava com duvida qual destas sombras comprar!’ Agora já sei!! Beijo.

  6. Amoooo essa marrone G, uso muito no côncavo, sabe? Super útil. Amo o resultado dela. Bjussss Flor

  7. Oi G tudo bem? Ameiii o post e fui correndo até a Berê mais próxima pq estava louca por uma sombra igual a marronzi, mas fiquei um pouco decepcionada pq o tom é muito diferente do que está na foto do post. Queria um marrom com fundo coral pra fazer o côncavo, me indica alguma? Beijos!

    http://Www.belezatraduzida.com.br

    • As cores são EXATAMENTE como no post, Katy! E da pra ver que a Marronzi não tem fundo coral! oO Ela é meio alaranjada! Beijos

  8. Paula

    Eu curto sombras marrons, esmalte etc, mas a minha preferida foi a cinzele.meninas me tirem uma duvida ela e parecida com a Quarry da Mac ? Pois a G informou que ela tem um fundinho rosado!?. Bju

  9. São liiiiindas!
    Infelizmente aqui na PB ainda nao tem loja física da Quem Disse Berenice?

  10. Bebel

    Achei todas muito bonitas mas, a que eu gostei mais foi a cinzele.

  11. Tenho a Marronzi e AMO, agora desejei a Marrone! =)

    • Linda essa Marrone, né? :D

      • Só tenho uma coisa a te dizer: sacanagem!!! Por sua causa fui lá comprar a Marrone e ainda saí com a Nunete!!! hahaha
        Olha, se você experimentar a Nunete você vai gostar tbm. Me lembrou a Naked2 da Basics!
        Beijos!

  12. Alessandra

    Gostei mais da Marrone! Adorei esse post. Bjs!

  13. Lis

    G, esqueceste da nunete, que por sinal, é uma graça!
    Beijo!

    • Oi Lis, não esqueci não! Essas são só as sombras que entraram para o case da linha sobrancelha, mas a marca tem várias outras :D

  14. Carol

    Oi G, queria dizer que adoro seu trabalho! Sempre com resenhas bem escritas, fotos bonitas, tudo muito caprichado. Parabéns! Eu estou com uma dúvida, meu tom de pele é igual ao seu, tanto que quando quero comprar uma base e nao sei a cor, me guio pela sua e dá super certo. Entao, eu viajei e comprei diversas bases, mas tres das que eu comprei, o fundo é mt rosado, da mt diferença. O que voce faz quando acontece isso? Obrigada, beijos!!

    • Oi Carol, putz, eu geralmente não compro base com fundos muito rosados, sempre compro com fundo rosado mas não muito evidente, porque como minha pele é mais amarela, esse tom rosa ajuda a neutralizar. Tenta misturar com as suas bases mais amarelas, quem sabe dê para aproveitar :D Beijos

  15. Milena Oliveira

    Estou encantadas com todas e a culpada eh vc que comenta de forma simples, pratica e sincera sobre os produtos.
    Faz tutorial :)
    Bjs

  16. Ester

    Não tenho nenhuma sombra QDB fiquei com vontade, parecem muito boas, G adoro seu Blog e to adorando a frequencia com q tem postado vídeos, bjus

  17. Taty

    G, vc poderia por gentileza fazer um post mostrando as suas sombras da mac? Curto muito o seu gosto pra sombras, acho q pode ser muito útil pra gente, com certeza outras meninas aqui vão gostar muito..bjo

    • Já fiz posts assim, Taty! Dá uma procurar por sombra MAC ou olha a categoria RESENHAS :D Beijos

  18. Maísa

    ahhh quero todas! AMO sombra marrom! *.*

  19. Eu não tenho nenhuma ainda,mas to doia pra comprar essa Marrone…beijo

  20. Amelissa

    Gê, essa Marronzi tem parece com a Brown Down da MAC?

    • Eu não tenho a Brown Down, querida, mas olhando por fotos, lembra um pouquinho :D

  21. Lívia Santana

    Adorei o post, fiquei com vontade de comprar a marronzi e marrondito. Comecei a acompanhar o blog a pouco tempo e estou adorando cada dia mais :)

  22. Franci Pacheco

    A Marronzi foi a minha favorita.

  23. G,
    Eu uso a cinzelê para corrigir a sobrancelha há uns 6 meses. Já testei em vários tons de pele e considero bem coringa. Gostei da marrone! Quero comprar, acho que ela pode desempenhar uma função similar à Naked da paleta Basics. O que você acha?
    Super beijo, adoro seu blog.

    • É parecida mas não é lgual, a Naked é mais esverdeada, um pouco acinzentada e essa é mais quente :D

  24. Daniella Conesa

    Você podia fazer um tutorial de como fazer as sombrancelhas, né? Digo como corrigir usando maquiagem!! Seria ótimo!! Eu nunca sei como fazer.

  25. Gabriela Tozoni

    Oi G :)
    Amei essas sombras, acredita que eu tenho quase tdo da qdb? menos sombra ? Desejei demais a Marrone e a Marronzi.

    Beijos :*

  26. Thais

    Também tenho uma queda por sombra marrom viu! hehehe
    Adorei essas cores, as sombras da QDB são ótimaaaas!!!

  27. Vanessa Lima

    G, amei todas as cores. Aqui em Maceió vai abir uma loja da Quem Disse Berenice? mas não sei quando. Será que num desses eventos da marca ue você foi alguém falou? Já tô morrendo de vontade de comprar, especialmente agora que você falou que não tem nenhuma sombra nas paletas da Naked que se pareça com essa. rsrsrsrs

    Bjs

    • Ainda não falaram, Vanessa, mas dá para comprar online também! Beijão <3

  28. vanice ribaldo

    adoreiiii vou querer todas kkkkkkkk.bjos obrigada pela dica.

  29. Nossa! Elas são incríveis, fiquei babando aqui em cada uma delas.
    Amei! Acredita que até hoje eu não tenho nenhum produto dessa marca? Estou louca para experimentar.
    Beijocas
    Alê do Blog http://www.terapiamakeup.com.br

    • A marca é ótima e tem vários produtos bons! Vale a pena porque são mais baratos :D Beijos

  30. Fran Guimarães

    Esse post veio na hora certa, estava pensando em comprar uma sombra marronzinha mais clara da QDB, mas não sabia quais cores existiam, agora já sei qual comprar!!!! \o/
    vlw!!!! =D