Livros

Livro: Fiquei com seu número (Sophie Kinsella)

Eu sempre adorei livros no estilo Diário de Bridget Jones e acabei conhecendo a Sophie Kinsella através do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom que, inclusive, virou filme e é um dos meus preferidos. Sempre que lia algo da Sophie Kinsella, as pessoas me diziam que o melhor livro dela era o Fiquei com seu número e depois de muitos meses na minha wishlist, acabei comprando para ler.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira-3

Fiquei com seu número | Sophie Kinsella | Páginas: 464

O livro conta a história de Poppy, uma mulher super atrapalhada que está de casamento marcado e que consegue perder o anel de noivado que era herança de família. Seu futuro marido faz parte de uma família de escritores e intelectuais que Poppy tem certeza que a odeiam. Como se tudo não pudesse ficar pior, ela passa seu número de celular para todas as pessoas que possam ajuda-la a encontrar o anel, mas minutos depois, seu celular é roubado e ela fica sem conseguir manter contato com ninguém.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira-2

Desesperada, ela começa a andar de um lado para o outro e encontra, como num passe de mágica, um celular no lixo. Sem ter outra opção, ela sai distribuindo o novo número, afinal “o que está no lixo é público”! Porém, o celular pertencia a uma ex-assistente de um executivo que comanda uma grande empresa e, óbvio, ele quer o aparelho de volta já que vários emails e mensagens chegam para ele através desse número. Com isso, Poppy se compromete a encaminhar tudo que chegar para ele até que consiga notícias do seu anel e isso tudo acontece em poucas horas! Fora o fato da Sophie ainda não ter contado para o noivo que perdeu o anel e que seus futuros sogros estão vindo para visitá-los.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira

O livro é muito divertido e tem tudo que uma comédia romântica precisa! Poppy é super estabanada mas é muito boa e sempre disposta a ajudar os outros, mesmo que isso cause problemas para ela. Eu adorei! Não li todos os da Sophie para dizer se é o melhor, mas posso garantir que é muito engraçado, despretensioso e leve. Claro que também é um pouco absurdo porque algumas situações são praticamente impossíveis de acontecer na vida real, mas mesmo assim, é um livro que vale a pena ser lido.

Assim como a maioria dos livros nesse estilo, ele é um pouco previsível mas é uma ótima opção para ler depois de um livro pesado ou no final de semana, sabe?

ONDE: Saraiva (R$31,92)

Deixe um Comentário
  1. Natália

    O segredo de Ema Corrigan é o melhor!!!todos são muito bons,mais ele é perfeito!!!leiam garanto que vão amar e morrer de rir!

  2. Ludmila

    Louca pra ler! É o próximo da lista!
    Adooooro seus posts de livros! Já comprei vários por indicação sua! Bjão

  3. Katiuscya

    Li sua resenha e me apaixonei. Amo o seu blog e já comprei diversos livros por indicação sua, esse é mais um deles. Continue o lindo trabalho que está fazendo.
    Abração ;*

  4. Bebel

    Que delícia G, mas está difícil de acompanhar, vc lê muito rápido, ainda estou no terceiro da Maldição do Tigre, apesar de estar muito legal a leitura é uma maldição mesmo , não consigo acabar e ainda tem o quarto e não vou deixar de ler.

    Bjs

  5. Franci Pacheco

    Ele já está na minha wishlist à um tempinho também, estou louca para ler.

  6. Camille

    Adoro os livros da Sophie!!
    Dos que li, gostei muuuuito do segredo de emma corringa e Samantha sweet, executiva do lar!!!
    Na verdade, o quê menos gostei foi o delírios, …tanto que nem li os outros da série. Alguém sabe se todos são no mesmo estilo?
    Bjs

  7. Eu amo esse livro! Quero muito ler os outros livros da Sophie.
    G, no post vc se referiu a personagem Poppy como Sophie algumas vezes, rs…

    Bjos, amo o blog.

  8. Fernanda

    G, li esse livro e amei também, adoro a Sophie Kinsella e confesso que os meus preferidos são: Lembra de mim (uma comédia com um quê dramático bem diferente), Samantha Sweet, a executiva do lar (um momento de loucura de uma advogada que vai trabalhar como doméstica e apronta todas) e O segredo de Emma Corrigan. Todos garantiram gargalhadas! Coloca na sua listinha que vc não vai se arrepender, beijos!

  9. Gêeeee, essa semana tá tão corrida que não tinha conseguido vir aqui comentar! Aiii eu já li esse livro. Gostei bastante dele. Ele é levinho mesmo e divertido, ótima opção pra descontrair. Bjs bjsssss <3

  10. Laís Rocha

    Esse livro é ma-ra-vi-lho-so! rs Eu também ainda não li todos dela, mas até agora esse foi o melhor e merece muito virar filme <3
    Acesso o BNC todos os dias há muito tempo mas nunca tive coragem de comentar kk. Admiro muito seu trabalho, parabéns!

  11. Isabel Tenente

    Oi G!
    Também li esse livro, mas, na minha opinião, os melhores da Sophie são “O segredo de Emma Corrigan” e “Lua de mel”, que foi o último dela lançado no Brasil. Valem muito a pena, são leves e muito engraçados!
    Bjs, adoro o blog <3

  12. Adorei o post…

  13. Cira Carolina

    Ge, tb amo ler…vc já leu o livro A Passagem de Justin Cronin? Eu indico…será uma trilogia…tem esse primeiro livro e o segundo chamado Os Doze…o terceiro será lançado no próximo ano…Bjs

  14. Eu já li esse! Achei uma gracinha