Livros

Livro: Quando ela se foi (Harlan Coben)

Desde que eu postei sobre os livros da Agatha Christie tenho recebido muitas dicas e indicações de outros autores que seguem essa linha policial.Gosto desse tipo de livro porque me prende, fico com vontade de ler o livro todo em um dia, para descobrir logo quem matou quem, porque e que arma foi usada, é como jogar Scotland Yard (tenho o jogo e adoro! Se quiserem ver por aqui, avisem! <333) …

E várias leitoras me indicaram os livros de Harlan Coben. Escolhi o Quando Ela Se Foi por indicação do atendente da FNAC, que disse que leu alguns e esse foi o que ele mais gostou.

Comecei a ler no mesmo dia, mas como todo livro, demorou um pouquinho para me prender.

Não sou muito boa de resenha de livros, porque não consigo contar a história sem revelar o final, mas vamos tentar…

A história se passa, em sua maioria, em Paris. Myron Bolitar é chamado por Terese, uma paixão antiga que ainda não fora esquecida, para solucionar o sumiço de seu ex-marido. No meio dessa busca por respostas, Myron descobre que Terese teve uma filha, e que acredita que esta morreu há 10 anos. Durante todo o livro, é essa a idéia: Terese teve uma filha, que morreu em um terrível acidente de carro, e que a deixou em coma por alguns dias. Mas enquanto tentava descobrir o que realmente aconteceu ao ex-marido de Terese, Myron se depara com uma gota de sangue e um fio de cabelo loiro, que exames de DNA revelam ser da filha morta de Terese.

Vou parar por aqui antes que estrague toda a história e conte o final.

Gostei muito da história, ela realmente me prendeu e eu queria descobrir logo o que aconteceu com a tal filha morta, mas ao contrário da escrita de Agatha Christie, Harlan Coben deixa a resposta surgir aos poucos, então no meio do livro você já mata a charada e perde um pouco de interesse no final. Mas apesar disso, o livro vale muito a pena e pretendo procurar outros títulos para conhecer um pouco mais sobre o autor.

ONDE COMPRAR: FNAC | Livraria Cultura | Saraiva

Se alguém tiver dicas sobre Harlan Coben, deixem nos comentários.

Vocês gostam de livros policiais ou preferem outro tipo de literatura?

Deixe um Comentário
  1. NicBarros

    Comecei a ler o livro “NÃO CONTE A NINGUÉM” do contrario do que vc escreveu, o Harlan só revela a verdadeira historia nas ultimas 10 paginas, me apaixonei pelo livro e terminei de ler ontem “CILADA” também dele, agora vou me aventurar no livro” FIQUEI COMIGO” —- To passando a gostar muito do autor

  2. Daniella Souza

    HC é demais. Mas uma coisa que recomendo é: não procure muito sobre o livro.
    O que quero dizer é, leia uma ou duas resenhas sobre o livro, pergunte se alguém já leu, mas quando você sente a euforia sobre um livro, cria um certa espectativa sobre a obra e quando você ler, pode não ser aquilo que você almejou.
    Primeiro livro do Harlan que li foi Não Conte a Ninguém, achei incrível e procurei mais sobre suas obras. Fiquei impolgada com os comentários que lia, escolhi Cilada para ser o próximo. Comparei com Não Conte a Nimguém e não achei que chegou a altura. É bom, mas não o bastante para me envolver (apesar de eu ter lido em dois dias). Fiquei super desapontada, mas como eu tinha escolhido comprar mais dois livros dele, fui para o próximo sem muita animação, esperando ser como Cilada. Isso foi o legal. Eu não tinha preocurada nem uma resenha do livro Desaparecido Para sempre, tinha uma idéia do que era, mas não esperava que fosse tão bom, surpreendente e envolvente. Então comprei todos os seus livros e ainda sim os meus preferidos são Não conte a Ninguém e Desaparecido Para Sempre.
    Os livros do Harlan fala do que o ser humano ter de pior, isso é o legal, sem clichê, sem investigações no estilo CSI, sentimos a realidade na ficção.

  3. Katielly

    Amo demais todos os livros de Harlan Coben ele é fantástico, o melhor livro dele é Não conte a ninguém! *-*
    Recomendo ler o livro Depois daquela viagem da Valéria Polizzi é um livro que te dá uma baita lição de moral. :)

  4. Amooooo ler, é aquilo que posso dizer que nao posso viver sem.
    Se eu gostar de um livro, consigo devora-lo em apenas um dia ahah
    parabens pelo blog
    beijo

  5. Você precisa ler ‘NÃO CONTE A NINGUÉM’ :D

  6. Ingrid DV

    oi G!! adoro livros policiais e tb amo Agatha C., todas as dicas aqui eu assino embaixo, Stieg Larsson, Harlan Coben (Não Conte à Ninguém e Desaparecidas para Sempre foram os que li e amei), Tess Geritssen amo (os livros tem uma ordem!), Christopher Reich (li A Farsa e a Vingança, mas tem outro novo e tb tem ordem!), Ken Follet com o Buraco da Agulha e Na Toca do Leão (eh ambientado na segunda guerra, adoro filmes e livros dessa epoca) e meu preferido Michael Connely, desse tenho todos os livros brasileiros e 2 em inglês, é ótimo!! Gente e um livro de autor brasileiro que é MARA!! Lemniscata do Pedro Drummond, li direto!! adoro o jogo Scotland Yard e sapatilhas tb! hahaha bjuxx

  7. juliana monteiro

    G,

    Esse é exatamente o livro que eu estou lendo, até agora to amando!!!! vc vai super amar tbm.

    Beiijos e boa leitura ;*

  8. Rosangela

    Lindonaaa….primeiro que te flar que, Primeira vez que escrevo aqui \o/ não resisti…kk…faz muito tempo que acompanho seu blog.acho vc Linda demais super simpatica, dedicada, delicada, inteligente, uma fofa…me identifiquei com vc um pouco por essa a gnt ser novas e ja serem casadas gostar de roupas makes, e tals…Quero te desejar muuuita sorte, sucesso, felicidade, amor, paz, alegria, e muitos beijos e abraços nas pessoas q vc ama…Continue essa linda de sempre q vc vai longe viu..Falando em livros se vc gostar de anjos leia “Beijada por um Anjo” de Elizabeht Chandler é muito muito bom..é romance que te prende desde do começo. . Beijo grande!!!

    • Oi Rosângela, muito obrigada pelo carinho! Te desejo tudo em dobro! :DDD

  9. Como eu queria conseguir não assistir uma novela ..

    • É só não começar! Se você começa a ver, parece que vicia e você precisa assistir todos os dias! :P

  10. Suelen

    G, todos os dias entro pra ver seu blog mais nunca tinha comentado, ADOROOOO DEMAIS os seus posts!!! Se for uma dica boa pra vc… eu gosto bastante dos livros do Sidney Sheldon, eles te prendem até o final da história… Se houver amanhã, Nada dura para sempre, são mto bons… eu sempre compro pela net, na Livraria Saraiva ou no Submarino…. Beijos! AMO SEU BLOG!

  11. Hellen Moreira

    Esse é meu estilo de livro preferido.
    Um que eu e amei, e acho que você também amaria é o “Uma Janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

    • Estou anotando todas as dicas de vocês e quando o #zeroreais acabar, vou comprar alguns! :DDD

      • Hellen Moreira

        MAS VOCÊ JÁ QUEBROU O #zeroreais !!!

        • Mas eu não sou sem vergonha, né? foi um errinho só, não vou repeti-lo! hahahahaha :DDD

  12. Aldean

    Ia te recomendar o “Não conte a ninguém” do Cohen, mas já está mais que recomendado, né!?rs. Então vou te indicar “Identidade Roubada” é excelente, é de outro autor, li em 2 sentadas, te prende de um jeito… depois me conta se o ler. Bjim!

  13. “Confie em Mim” é INCRÍVEL!
    Esse sim! É tipo “Simbolo Perdido” de Dan Braw, quando você pensa que tá tudo resolvido no final, vc descobre que tudo que vc suspeitou estava errado! Final surpreendente! =)

  14. Camila Oliveira

    G, acho muito legal falar sobre livros, continua viu? Olha, eu gosto de ler de tudo um pouco, só não tanto poesia e tal. Até gosto de policial, mistério, mas prefiro literatura. Meu pai que gosta desse estilo, adora a Agatha. Uma vez comprei 4 livros pra ele do Sidney Sheldon na Nobel do shop Tatuapé, e paguei super barato! Vale a pena procurar porque ele é bem bacana. Outro que li por indicação dele que gostei é “O Advogado”, do John Grisham, e dizem que os livros dele são ótimos.
    Agora meu autor favorito é Gabriel Garcia Marquez, super literatura, é uma coisa de bom. Se você tiver com coragem (porque são ENORMES) e afim de se aventurar na literatura, lê Cem Anos de Solidão, sério. É um livro pra não passar a vida sem ler. No começo você fica meio desanimada sabe, pq ele descreve tudo nos mínimos detalhes, mas quando pega ritmo é sensacional. O autor vicia! Minha história de amor favorita é a do “O Amor nos Tempos do Cólera”. Eu adoro ler, desde pequena (com a coleção Vagalume rs), então desculpaí minha empolgação no comentário haha.
    Beijão!

  15. Andressa Alexa Macedo da Silva

    G, eu indico os livros do Sherlock Holmes, do escritor Conan Doyle. São todos perfeitos e as histórias são de te prender até o último capítulo. Bj, amo o seu blooooog! :*

  16. Carol

    G, eu adoro ler livros, mas super adoro de literatura, eu tenho um da Harlan coben que gostei muito se chama Cilada “ninguém consegue escapar das próprias mentiras” eu adorei você que gosta desse tipo de leitura tenho certeza que vai gostar.

    Beijos

  17. Carol Santos

    Também indico Não conte a ninguém, se for do Harlan Coben… mas livros em geral, minha indicação nº 1 sempre é Sidney Sheldon, amo amo amo! rsrs

  18. Mari

    G, eu adoraaaaaaava Scotland Yard!!!!!!! Tenho o joo ate hj guardado mas nunca mais joguei. Inclusive perdi um dos cadernos de pistas :(
    Quanto aos livros, eu fui uma das que indiquei o Harlen Cobe e to viciada nele. Eu li Cilada, Quando ela se foi e Confie em mim. Agora estou lendo não conte a ninguém e ainda tenho o alta tensão. E vou te dar uma dica de compra: Nas Lojas Americanas tavam por 19,90 cada.
    Bjss

    • O_O Será que essa promo dura até o #zeroreais acabar?

      • Mari

        Eu aaaacho que nao é promoçao nao… é o preço dele mesmo lá na Americanas. Mas se nao for, posso te emprestar quando eu acabar de ler o nao conte a ninguém (os outros nao estao mais comigo. ja emprestei / dei). Costumo fazer isso – doar / trocar / emprestar meus livros e se vc quiser, mando esse pra vc. Alias, pq vc nao faz esse projeto aqui? das leitoras trocarem as coisas? Sei la… livros, esmaltes…. #ficaadica

        • Gente, eu dou tudo, roupa, maquiagem, sapato, dinheiro, ahhaahahah, mas livros? Não sei se consigo! sou muito apegada! <3

  19. amoo ler so me falta um pouco de tempo =/

    Valeu a dica a hoistoria parece otimo

    Bjs

  20. Juliana

    G, eu sei que o tema aqui é livro, mas estou assistindo uma série nesse gênero chamada Ringer que estou amandooooooo…… Super recomendo, depois dá uma lida nos Spoilers. Acho que vai gostar.
    Beijos!
    Adoro seu blog

  21. Ana Karolina

    tenho a coleção completa dele e ADOROOOOO !!!
    cada livro é melhor q o outro !! recomendo d++

  22. Fernanda

    Oi G,
    Descobri o seu blog há pouco tempo e estou amando, parabéns pelo trabalho! Também adoro histórias que me prendam, começo a ler o livro e nem durmo direito até acabar, haha. O livro “Não conte a ninguém” desse mesmo autor é maravilhoso, você vai gostar bastante. Ah, estou apaixonada pela sua caneca *-* tem pra vender? beijo

    • Oi Fer, infelizmente não tem, mas já sortiei algumas, quem sabe num próximo sorteio eu não incluo uma? :DD

  23. Grasi Santana

    O único livro policial que eu li foi o de Sherlock Holmes, mas esse tipo de livro nem me entretém muito, eu prefiro mistérios e suspenses. Eu tô lendo “A hora da bruxas” de Anne rice, e é muito boa a história, tanto que estou na metade do livro em apenas 2 semanas!(ele tem 486 páginas) e já tenho o segundo livro dessa ‘saga’, que já raptei da minha irmã que comprou mas nem leu. hahahhaha

    • Oi Grasi, nunca li livros de suspense, agora fiquei com vontade de conhecer! :D

  24. Adriana Lima

    Adoro ler… mas eu prefiro mesmo livros de ficção científica, suspense e épicos.. livros ótimos nessa linha e que eu recomendo é Ponto de Impacto de Dan Brown e recentemente terminei a trilogia de A Game of Thrones.. que ano passado virou série na HBO.

    • Oi Adriana, sempre é bom ter indicações de novos livros, vou anotar tudo aqui! :DD

  25. Luísa

    G, “Cilada” do Harlan Coben é ótimo,super recomendo! e vc já procurou algum livro do Sidney Sheldon no sebo? sempre tem! beijão

  26. Milena Mendanha

    G, adorei o post sobre livors. Eu amo ler e leio em média uns 3 livros por mês. Os livros do Harlan Cobe são realmente muito bons. Li o Não conte a ninguém e o Confie em mim e amei!!
    Atualmente tenho lido outro tipo de literatura e estou viciada no autor Nickolas Sparks, ele segue a linha dos romances, mas os livros são lindos, envolventes e prendem bem a nossa atenção… Indico todos dele pois já tive a oportunidade lê-los e adorei, mas pra facilitar, o “Querido John”, ” A última Música”, “Noites de Tormenta” e “Um homem de sorte” são excelentes pra quem gosta desse tipo de leitura. Esse último, assim como os outros que citei viraram filme ne terá sua estréia na primeira semana de maio aqui no Rj, não sei aí em Mogi. Mas vale muito a pena… Vou começar a ler agora “O melhor de mim” e depois te digo o qe achei! ;)

    Já escrevi demaiis neee” rs sangue de jornalista HAHAAHHAHA
    G, parabéns pelo blog qe esta cada vez melhor, Um beijo e sucesso.

  27. Aline

    G li um a pouco tempo e acho que vc vai gostar é o Corrente Sanguinea da TESS GERRITSEN, nossa adorei, vale a pena !!!! Bjs

  28. G, eu AMO Harlan Coben.. eu tenho TODOS os livros dele :P Então é meio difícil eu citar só um pra vc ler :X mas olha, os primeiro que eu li dele foram : Não conte a ninguém e Confie em mim. Foram esses dois que me fizeram comprar a coleção inteira dele :X bom, acho que você deveria ler todos kkkkkkkkk A Cilada, o Inocente, a Promessa, todos são MUITO bons *-*

  29. Aline Machado

    Amo o Harlan, mas para ser mais bacana é legal seguir a ordem cronológica das histórias do Myron Bolitar.

  30. Marilia P

    E agora??? Preciso saber no que deu! hahahah
    Sou hiper curiosa e já estou querendo correr na livraria!
    Tbm demoro um pouco para me prender ao livro.
    Gosto de vários tipos de literatura, mas AMO romances. Me envolvo muito com a história e até choro qdo acaba! hahahah

  31. eu gosto muito dos livros do Harlan Coben. Já li “Não conte a ninguém”, “desaparecido pra sempre”, “Confie em Mim”… e desses eu não achei que o final foi entregue de bandeja na metade. Foi eletrizante até o final!
    Eu amo Sidney Sheldon e vale a pena procurar, ou comprar on line!
    Eu terminei “Um dia” e agora estou com uma leitura leve “É tudo tão simples” da Danuza e o próximo será “O Milagre” de nicholas sparks.
    Outra indicação, não sei se vc já leu, é a Trilogia Millenium. Amo!!!

  32. Adoro os livros do Harlan Coben! Já vi que várias meninas recomendaram o “Não conte a ninguém”, né? Se gostar e quiser ler mais, lê o “Cilada”. Comecei a ler em uma tarde e só larguei quando eu acabei, lá pelas 5 horas da madrugada ;p hahahaha

  33. Ana Praconi

    Eu também recomendo Sidney Sheldon. Principalmente os mais antigos, como A Ira dos Anjos, Capricho dos Deuses, A Herdeira, Um Estranho no Espelho e O Reverso da Medalha. Bom demais!!!

  34. Polly

    Eu amo ler vc ja sabe né. Pois é um dos meus vicios.
    Não Conte a Ninguem do Harlan é INCRIVEL.
    G uma trilogia que eu amei e sou loucamente apaixonada e que foi uma lição de vida em que eu revi meus conceitos de familia e de mundo é a trilogia de Jogos Vorazes. Vale muito a pena.
    PS. não assista ao filme antes de ler o livro pois vc vai boiar um pouco e não captura toda essencia do livro.

    • Eu tou louca pra ver o filme, mas agora vou ter que ler os livros antes! :DDD

  35. Thaís G

    Li dois livros de Harlan Coben: “Confie em mim” e “Não conte a ninguém”, os dois são bons e prendem a atenção.
    Também já li vários livros de Sidney Sheldon “Nada dura para sempre”, “Se não houvesse amanhã”, “O céu está caindo”, “conte-me os seus sonhos”… todos são bons, cada um é uma história diferente, não tem como você chegar e falar -nossa, tem um livro que ele conta uma história parece; não dá! hehe
    Tem a escritora Mary Higgins Clark, muito boa, escreveu “Perigo no hospital” e “Pela segunda vez”, assim como Sidney Sheldon, não tem como você dizer que encontrou uma história parecida tanto da autora quanto de outro autor.
    Tem também o autor Artemis Fowl, outro ótimo autor!
    Li outros livros policiais e outros autores não tão conhecidos, mas estes 3 são os meus preferidos que como você pode ver, li mais do que um livro do mesmo autor! Romance policial é muito intrigante, e eu aaamo! #aloucadoslivros
    Pode fazer um post do seu jogo Scotland Yard, eu também tenho e adorava jogar!

    Beeeeijos G!!

  36. carol

    Gzinha, vi a resenha da pro longwear aqui recentemente! A foto que você postou esta condizente com a cor real da base ou é diferente da foto pra “vida real”? Pq achei tão escura, e nas fotos e videos acho você tão branquinha. beijo

  37. Maria Helena Tiergarten

    Legal colocar esse post no dia mundial do livro! haha
    Adoroooo Scotland Yard também *-* me sinto o próprio Holmes hauhauahu
    O livro que eu recomendo é O corpo morto de deus, de giselda laporta nicolelis. A personagem principal trabalha numa editora e começa a receber capítulos de uma história, acontece que os crimes que acontecem nos capítulos começam a acontecer na vida real. Muito legal :)

  38. G amOO livros mas não arrumo tempo pra ler. Acordo cedo vou pra academia, chego vou trabalhar, volto pra casa as 19h e quero sofá e TV .. quando vc lê??? Me dá uma dica!!! Bjus #locadesesperada kkk

    • Nessa horinha que você quer sofá e TV! Eu não assisto novelas e tal, ai nesse tempo, leio! :D

  39. Eu li Não Conte a Ninguém dele e é incrível, vc não mata a charada no meio não e fica presa até o final… eu amei!
    Tenho duas trilogias para indicar: a primeira é a Fade-Wake-Gone, da Lisa McMann, que conta a história de uma menina que é puxada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e a Millennium, do Stieg Larsson (Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar), que está fazendo mto sucesso atualmente e merecido, é de tirar o fôlego!

  40. Eu já li “Não Conte a Ninguém” dele, e é um dos meus preferidos, é muito bom esse livro. Esse realmente te prende até o final, super indico.
    Beijos :*

  41. Jessica

    ja que vc gosta de livros policial, deixo minha dica, o livro Coração Ferido de Chelsea Cain, é um dos melhores livros que li nesse estilo ;)

  42. Tânia Yamazaki

    Gosto dos livros dele também, tenho 4, mas há um porém acho q as histórias são meio parecidas eu comecei a ler um livro dele atrás do outro e meio q perdi o interesse, mas são bem legais.
    Tem um do Sidney Sheldon q acabei d ler q se chama depois da escuridão ele é mto bom, daqueles q te prende sabe….

    Bjsss

    • Já me indicaram Sidney Sheldon, mas ainda não achei para comprar por aqui =/