Livros

Desafio de Leitura 2015: Meses X Livros

Começo de ano é sempre a mesma coisa, né? A gente faz mil planos, metas, traça objetivos…. e o legal de compartilhar isso com as amigas (com vocês, no caso! kkk) é que elas podem te incentivar e ajudar a cumprir todas elas!

E hoje eu vim propor uma desafio de leitura para esse ano. É bem simples e eu espero que vocês participem :D Querem saber como vai ser? Então aperta o PLAY:

Ah, e não esqueçam de publicar a foto do livro escolhido no instagram usando a hashtag #MesesXLivros

Deixe um Comentário
  1. Talita Marques

    Oi Ge! Se você gosta de livros de ficção leia Robin cook, são ótimos!

  2. Laura

    Oi G!
    Adorei o seu desafio e ontem fui procurar pra você sugestões de leituras de Fevereiro, achei na minha prateleira Férias da Marian Keyes e Fortaleza digital do Dan Brown,essas são as minhas sugestões espero que ajude.
    Beijos

  3. Mariana Guedes

    Oi gê! Comprei o livro de Janeiro no Submarino, e esta chegando! Comprei o mesmo seu Jardim de Inverno! Adoooooro seus vídeos sobre livros… Adoro seu trabalho! Beijooooos <3

  4. Natalia

    Ooi!!!
    Acompanho vc no youtube há um tempo mas nao comento nada pq nao tenho google+….estou adorando seus vídeos sobre livros e por causa deles fiquei com vontade de ler mais livros!!!
    Como já tinha começado a ler o 1984, do George Orwell, considerei que o 1 seria de janeiro e vou ler o Fahrenheit 451 em fevereiro!! Adorei a iniciativa!!!!

    Bjuuus

  5. Daiana

    Ooi G. Com para fevereiro te indico ler o livro do Augusto Cury ” Felicidade roubada”, gosto muito dos livros dele, mas não sei se gostas. Tem também o “Feliz por nada” da Martha Medeiros. Bjos adoro o blog.

  6. Jessica Santana

    Geeee, to doida pra ler Jardim de Inverno! Faz resenha dele quando acabar de ler, por favooor.

  7. Ge, amei o desafio, fui logo ficar procurando loucamente um livro com J aqui em casa… Letrinha difícil, viu… Achei 3, Jogos Vorazes (que já li), Jazz do Luis Fernando Verissimo e Junta cadáveres do Juan Carlos Onetti. Acho que vou escolher esse último, se eu gostar, vou fazer resenha no meu blog também (issoaquiloetal.wordpress.com).

    Com F tenho aqui Fortaleza Digital, do Dan Brown que eu até gostei, mas é muito parecido com os outros livros dele, código da vinci e anjos e demônios, então é bem previsível. Tenho também feios, do Scott Westerfeld que é uma distopia também. Achei bem divertido e faz parte de uma trilogia, mas os outros livros me deram uma desanimada, mas curti. Tenho também Fantoches, livro de contos do Erico Verissimo e Famílias terrivelmente felizes, do Marçal Aquino. Esses dois eu não li, vou escolher algum pro mês que vem.

    Desculpa o comentário gigante, mas me empolgo muito pra falar de livros.

  8. Adorei o desafio!

  9. Leticia Gati

    G! Uma dica para fevereiro é o Fangirl da Rainbow Rowell, autora do bestseller “Eleanor & Park”. Beijos

  10. Por coincidência eu comecei a ler Jogos Vorazes! Vai ser meu livro do mês hahaha
    Adorei o desafio, mas também não tenho nenhum livro com F ):

    http://cineartclub.net/

  11. Aline

    Oi G…adorei o desafio…até coloquei na minha página do Face…rs…o escolhido para Janeiro foi “Julieta” da Anne Fortier… E que comecem os trabalhos…rs…bjus…

  12. Tamires Paschuetto

    Pensa na pessoa que não consegue pensar em outro livro com J que não seja Jogos Vorazes… Acho que vou ser obrigada a ler de novo pra conseguir fazer o desafio… kkkkkkkk

    #SóUmaDesculpaPraLerDeNovo

  13. Lella

    Amei a ideia… além de ler um clássico por mês vou aderir a esse desafio tbm… e pra começar vou ler o mesmo que vc, Jardim de Inverno… bjos e mtos livros para nós esse ano.

  14. Barbara

    Adorei o desafio! :)
    Em fevereiro vc pode ler o “Fiquei com o seu número” da Sophie Kinsella; é muito divertido e um dos meus favoritos! Bjs ;)

  15. Cinthya Araujo

    Nossa achei uma idéia boa, mais confesso que esperava de uma forma diferente, porque nem sempre vamos ter um livro com aquela inicial do mês respectivo, mais se vale o autor, comecei a ler Persuasão de Jane Austen……Acho que este mês não terei como participar…..Tudo de Bom!!!!!

  16. Leticia Gati

    G! tenho uma dica de livro para fevereiro!
    Fangirl da Rainbow Rowell, a autora do bestseller Eleanor & Park.

  17. Franci Pacheco

    Adorei a proposta, sou fã de desafios.

  18. Marcella Pimenta

    Com F eu já li o “Feliz Ano Velho”, do Marcelo Rubens Paiva. Tem uma linguagem fácil e o autor conta tudo de uma forma bem real, sem “frescuras” . Outra opção é o “Fama e Anonimato”, do Gay Talese, mas é um pouco denso e acho que interessa mais pra quem é do jornalismo. O livro é uma série de reportagens dos anos 60, incluindo o perfil sobre o Frank Sinatra, que ficou famoso principalmente porque ele escreveu sem entrevistar o Sinatra.

  19. Thaís Venas

    Oi Gê!

    Amo ler! Adoro todos os seus posts sobre livros e já adquiri bastantes indicações suas! Acabei de ler Simplesmente Acontece e estou A P A I X O N A D A! Sei que não começa com a letra do próximo mês, mas vale a indicação!

    Te adoro muito!

    Bjs

  20. Cecília

    Oi Gê linda!! Amei o desafio e já estou procurando meu livro com J, com a letra F eu conheço fangirl e eu não sou boa em explicar a história porque vou acabar contando o final hahaha se te interessar dá uma procurada na net! Bj te adoro ❤️

  21. Adriane

    Olá! Leia Fortaleza Digital, do Dan Brown. Simplesmente perfeito !

  22. Letícia Reis

    Entrei no desafio sem querer. Hahaha o meu livro que começa com “J” foi Jogos Vorazes. Já li os três esse mês. Gostei muito desse desafio , G. Mas tem que mostrar seu livro escolhido todo mês hein. Quero saber!

  23. Jessica Alcantara

    G, que ideia maravilhosa! Eu adorei mesmo! Infelizmente não vou poder participar ‘regularmente’ porque uma das minhas promessas de Ano Novo foi diminuir minha fila de livros. Estou com 20 livros já comprados, sem contar os que ainda preciso comprar hahahaha. Mas acho que em fevereiro já consigo participar. Recomendo o livro Fale, da Laurie Halse Anderson. É um livro bem profundo, que trata de temas um tanto pesados. É maravilho e quando você termina fica um bom tempo refletindo. E ele é bem fininho. Você consegue ler em dois dias, no máximo. Vou tentar ler Feitiço, segundo livro da série Encantadas, que comecei ano passado. A série é uma reinvenção dos contos de fada. É mais adulto e até chocante pra quem cresceu vendo os ‘felizes para sempre’ da Disney!

  24. Mayara Paradizo

    Oi, Ge! Já li Jardim de Inverno e gostei bastante! Uma história mt bonita! Ah, e não sei se vc já tem ou sabe, mas existe um site chamado skoob (skoob.com.br), onde vc cria uma conta e lá vc add todos os livros que vc quer ler, já leu, abandonou, tem, quer.. enfim kkk. Tem cm vc classificar o livro que vc leu, fazer resenha, favoritar. Vc clica no livro, e tem várias resenhas de leitores, e opniões, é muuito legal! Tem cm add amigos também e acompanhar a leitura deles. Vejo novos livros para ler nesse site, nos incentiva mt, e é uma forma de nos organizamos com nossa leitura. Amo esse site, e se vc não tem ainda, faça uma conta, vc vai adorar e eu adoraria ver sua instante, com seus livros lidos, favoritos e etc.
    Ah, e vou te indicar dois livros nacionais muuito bons: “Perdida” e “Procura-se um marido.” Amo demais!!
    Beijos!

  25. Ana Vaz

    No post de hoje da Marina do Coisas de Divas, ela fala sobre um livro que começa com F.

    “Foras da Lei Barulhentos, Bolhas Raivosas e Algumas Outras Coisas Que São Tão Sinistras…: Na verdade o nome do livro ainda não acabou haha (aqui tem inteiro), e foi justamente por isso que ele me chamou a atenção. É um livro de contos escritos por vários escritores de quem gosto muito – tipo o próprio Safran Foer aqui em cima, Neil Gaiman, Nick Hornby e outros. Um livro bem leve e fácil de ler, com contos divertidos e um tanto inocentes.”

    http://www.coisasdediva.com.br

  26. sara aviz

    Oiii G!!!!
    Ameii o desafio, amo suas dicas de leituras. Sempre que entro no site da saraiva, querendo livros, venho direto aqui vê alguma dica de livro. Ameiii todas, a lista de Brett, não conte a ninguém, restos humanos, não voltarás..
    Amo muito seu blog, seu jeito espontâneo e contagiante, sempre alegra meu dia assistindo seus vídeos.
    Beijaaaao G :*