Guia de Viagem

Por que incluir Dresden na sua viagem pela Alemanha?

Quando eu fui viajar para a Alemanha um dos lugares que eu estava menos empolgada para conhecer era Dresden, na verdade, nem sabia o motivo de ter incluído essa cidade no roteiro. Cheguei até a pensar: “Poxa, vamos perder de ficar mais em Berlim para conhecer essa cidadezinha…”, que mente pequena, né?

guia-de-viagem-dresden-alemanha-onde-ir-onde-comer-pontos-turísticos-borboletas-na-carteira

Dresden fica a, pouco mais de, 190km de distância de Berlim e é a capital da Saxônia. Nas margens do Rio Elba, essa é a cidade que tem uma das arquiteturas mais pomposas de toda a Alemanha.

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, Dresden foi quase destruída por completo, tanto que é possível ver, nas construções, blocos e tijolos originais, misturados com os mais novos depois da restauração.

E, sem exageros, foi um dos lugares mais lindos que visitei em toda a minha vida! Para cada lado que você olha, existe uma construção que merece foto, para cada cantinho dessa construção, um detalhe mais interessante que o outro e o melhor, a cidade não é tão grande então dá para fazer tudo andando mesmo.

Uma das coisas que mais me chamou atenção logo que cheguei foi a arquitetura barroca e seus mil ornamentos. E você não precisa procurar muito não! Esse tipo de arquitetura está presente em muitos lugares: Palácios, jardins, igrejas, teatros…

dresden_zwinger_iii_by_pingallery-d3g0pkv

Zwinger Palace *—*

Dresden-Semperoper

Semper Opera House

guia-de-viagem-dresden-alemanha-onde-ir-onde-comer-pontos-turísticos-borboletas-na-carteira-6

Catholic Hofkirche Church

Se você gosta de arte, vai encontrar muita por lá! Além das galerias, teatros de ópera e museus, existem várias expressões pelas ruas. Além das paredes grafitadas que se concentram, em sua maioria, no bairro de Neustadt, no centro histórico da cidade também tem! A Procissão dos Príncipes é um grande exemplo disso: o muro tem 101 metros de comprimento e conta a história da família real da Saxônia.

dresden-fuerstenzug-373238fe-a999-459a-af77-82ae81a58307

Procissão dos Príncipes (Fürstenzug)

2gr dresden-neustadt36041662

Pelas ruas de Neustadt

A gastronomia de Dresden também me surpreendeu, eu imaginei que fosse ser algo bem típico da Alemanha, mas existem muitos restaurantes de todos os lugares do mundo! Um dos que se destacou muito foi o Lila Soße, que fica escondidinho na Alaustraße, 70. Ele é como um porão, mas tem seu charme. Os pratos são todos servidos em Mason Jar e foi lá que meu amor por refrigerante caseiro nasceu! Recomendo!

guia-de-viagem-dresden-alemanha-onde-ir-onde-comer-pontos-turísticos-borboletas-na-carteira-2

Comida australiana no restaurante Ayers Rock.

Tem mais sobre Dresden no vídeo abaixo e aqui também.

video

Espero que vocês tenham gostado e incluam Dresden no roteiro! Vale muito a pena! *—*

Deixe um Comentário
  1. Na Alemanha fui só pra Munique e passei uma semana entre várias cidades dos alpes, é muito lindo também e vale super a pena. Na próxima, quem sabe não rola Dresden…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  2. Vivian Couto

    Uau! Fotos lindas, lugar incrível. Com certeza está entre os “must go” da Europa
    G, pergunta: qual lente vc usa pra fotografar paisagens/viagens?
    Obrigada =)

  3. isabela

    Eu nunca penso em viajar fora do Brasil que é imenso e lindo mas, qdo vejo seus vídeos fico encantada e morrendo de vontade de conhecer e ver todas essas maravilhas que vc já viu. É um prazer qdo vc compartilha conosco.

    bjs

  4. Que sonho conhecer um lugar tão lindo como esse.

  5. Boa parte dessa arquitetura pomposa de Dresden foi construida no século 18. Época da unificação da Alemanha com o Bismarck. Esse cara e Napoleão são duas biografias obrigatórias para quem gosta de saber até onde o ser humano é capaz de ir quando é perseverante kkkkk. A biografia do Bismarck é enorme kkk, ainda estou na metade kk.
    Muito legal o post, beijosss.

  6. Franci Pacheco

    Nossa G, o lugar é realmente liiindo