Guia de Viagem

Guia de Viagem: FAQ (Perguntas Frequentes)

Eu sempre recebo perguntas sobre as viagens que já fiz, como me programo, como pesquiso, se compro passagem em agência, se vou com guia, como é meu inglês… Acho super normal esse tipo de dúvida aparecer já que tenho uma categoria no blog só destinada a esse assunto (quem não conhece, clica aqui no Guia de Viagem) e foi em alguns desses posts, que recebi o comentário da Helena, que tem um blog chamado Café das Sete, com uma sugestão bem legal de post e uma série de perguntas sobre esse tema.

Achei as perguntas tão válidas que resolvi gravar um vídeo respondendo tudo de acordo com as minhas experiências, acho que as dúvidas que ela citou são dúvidas gerais e espero que vocês gostem do vídeo:

Se algo não foi bem explicado ou se vocês quiserem acrescentar algo, os comentários estão abertos, lembrando apenas que eles só aparecem no post depois da aprovação.

Deixe um Comentário
  1. Crisley

    Oi, queria saber se eu posso contratar no pacote um guia de viagens individual, apenas para duas pessoas? E também se ele vai estar comigo em todo e qualquer lugar que eu for e quiser que ele vá?? Ex. na do almoço, janta, ir a shoppings etc..

    • Não sei, Crisley. Infelizmente com isso não posso te ajudar. Nunca contratei um guia mas talvez no hotel eles possam te indicar uma agência na cidade ou alguem de confiança :) Beijos

  2. fabi

    oii… sei que este post é bem antigo rsrsrs.. mas acabei achando seu video no youtube e quis vir comentar que aconteceu comigo a msm coisa no ano passado, perdi meu papelzinho de entrada nos eua.
    nao fizemos nenhuma conexao, mas na hora de sair a moça xaropou, e deu um novo em branco mesmo. ficamos tb com um medo sinistro! (de nao poder entrar de novo depois, etc).
    voltamos pro brasil e uns 6 meses depois fizemos outra viagem para os eua e nao tivemos nenhum problema para entrar. nada… heheh e parece que agora nao tem mais essa de papelzinho, eles automatizaram o processo. rsrsrs…
    enfim, vou la terminar de ver o video pq pausei só pra vir comentar isso aqui hhahaha beijos

    • Hoje esse papel não existe mais, por isso vocês não tiveram problemas :D Beijos

  3. joyce regina duarte

    Oi G tudo bem??? Gostaria de fazer uma pergunta eu estou programando uma viagem pra Orlando,e nao tenho a ideia de valores então gostaria de saber se vc pode me ajudar,tipo quanto se gasta em media mais ou menos somente para termos uma ideia de quanto levar ou quanto juntar até o dia da viajem claro que nao estou querendo comprar,louis vuitton,nem Christian Louboutin,kkk mais para termos uma ideia em media vc pode me ajudar?????

    • Eu sempre separo cerca de U$70 por dia para alimentação. Aí o resto dos gastos vai de vocês, se vocês vão fazer compras, passeios… :D

  4. Wanessa

    Olá G. adorei suas dicas, muito muito valiosa. Queria fazer uma perguntinha, não sei se vais consegui me responder, sabes me dizer se vale a pena, e se realmente é verdade, essas viagens para Orlando/Miami em sites de compra coletiva, como por exemplo: Hotel Urbano, 10 noites, passagem, aluguel de carro, hotel por R$ 1.800 / 1.900 / 2.000?

    Beijinhos

    • Eu nunca comprei e não confio muito! Prefiro comprar a passagem diretamente no site da cia aérea, viu :D

  5. Gabrielle Oliveira

    Oi G, eu adorei o vídeo, achei super útil! Só ficou uma dúvida, quando você vai fechar o seu hotél, onde você procura? É no google ou tem algum em especial? Bjs

  6. Brena

    Oi G!! Adorei as suas dicas, estou indo a California agora em Outubro, vou pra Los Angeles, Sao Diego e Sao Francisco rsrss. Eu achei interessante a dica que vc deu de assistir videos de blogueiras americanas, pra tentar entender Ingles, e conhecer outros produtos que nao seja só Mac, benefit e etc rssr será que vc pode me indicar algumas blogueiras? bjs e brigadao.

  7. Estefania Menegueli

    G,vc acha possivel fazer uma viagem para o USA sem saber falar ingles?

  8. […] algumas perguntas que eu recebo sempre sobre viagens, aproveitei as perguntinhas do vídeo da GFlores. Vamos […]

  9. Ana

    Oii Ge , qual cidade voce acha que é melhor pra fazer compras ?

    • Depende do que você quer, Miami e Orlando é mais barato, mas NY tem maior variedade :)

  10. Ludmila Ribeiro

    Ô G, adianta aí pra gente quais são os lugares que vc pretende ir da próxima vez? hehe
    Se tem algum lugar em específico q vc tem mta vontade de ir mas não foi ainda! hehe
    Adoro seu trabalho!
    Beijos

    • Oi Ludmila, eu tenho uma lista enorme de países e cidades para visitar, mas por enquanto, Argentina, Montevidéu e Las Vegas

  11. Oi Ge, vi esse vídeo qndo postou e agora novamente q estou c/ viagem marcada p/ agosto, vou p/ Miami.

    Fiquei me perguntando sobre o que seria esse “papel da imigração” ? Vc recebe isso onde? Porque não tenho nada guardado do dia que tirei meu visto… Seria no aeroporto dos USA?

    Outra dúvida, vc teve coragem de despachar todo o “ouro” comprado lá, ou trouxe na mala de mão? Morro de medo de ser extraviada e perder tudo!

    Mais uma… qual o tamanho que vc achou ideal de mala de mão? Porque já vi muita gente sem noção levando malas gigantes, ou até mesmo sacolonas dentro do avião…

    Bjo ;)

    • Você recebe o papel dentro do avião :DD
      Eu normalmente despacho tudo, só trago os bens mais “caros”, como câmera, celular e notebook na mala de mão :DD
      Sobre a mala de mão, tem um limite, mas depende da cia aérea :D

  12. bia ferreira

    G,como você se organizou na hora de economizar para viajem?guardou tudo em uma poupança ou fez outro esquema?

  13. Ludmila Ribeiro

    Gê, adorei o post!!! Fui pra NY esse ano e as dicas nos seus guias de viagem me ajudaram muito! Muito obrigada e parabéns pelo blog! Está cada dia melhor! =D

  14. Bruna

    G, querida!
    Sei que meu comentário está atrasadíssimo, mas quando li o post não tive tempo de comentar.
    Leio teu blog há muuuito tempo e esse é meu primeiro comentário. =)
    Adoro tudo por aqui, tuas dicas de maquiagem são muito usáveis MESMO, e as tuas explicações muito didáticas!Tenho aprendido muito contigo e agradeço a tua dedicação ao blog que me auxilia tanto!
    Nesse post comentastes sobre o nível do teu inglês e sobre os blogs gringos que te ajudam a aprender mais o idioma.
    Tenho buscado esse tipo de ajuda pra melhorar meu inglês também, mas ainda não encontrei blogs bacanas.
    Que tal se tu fizesse um post com uma listinha dos “10 blogs gringos mais bacanas”?
    Tenho certeza que vai ser sucesso, como tudo que tu faz!

    Muito sucesso sempre, tu merece!

    Beijos!!

    • As dicas eu pego em blogs, sobre o inglês eu indiquei tutoriais de maquiagem, e pra isso é só procurar no youtube! :DD Beijos

  15. Pollyanna

    Oi, G, adorei seu vídeo, muito útil!
    Eu estou me organizando pra ir pra NY, aí pesquisando vi que quando vc foi ficou no Candlewood, né? Gostou desse hotel? Ficaria de novo se fosse pra lá ou procuraria outro?
    Beijos.

  16. Ana beatriz

    G, é necessário andar com o passaporte para cima e para baixo? Não é perigoso ser assaltado, por exemplo?

  17. Nana

    G, uma dúvida: onde vc procura hoteis pela internet? eu morro de medo de ser enganada e talz.. estou planejando uma viagem e essa informação ainda não tenho :( beijos! Vc é linda *_*

  18. hehe, de fato.. olham pra brasileiro e começam a falar espanhol como se tivessem abafando… mas às vezes é mais fácil comunicar em portunhol, principalmente na Flórida ;)

    Aaaahh NY é tudo, comida argentina também… muito bom viajar, né?
    bjs!

    • Acredita que eu prefiro em inglês do que espanhol??? Mas dá para se virar bem! :D

  19. Adorei o post G!! Amo viajar tbm!! Eu e minha amiga criamos um blog e um dos assuntos será viagem, inclusive somos formadas em Turismo.

    Quando puder dá uma passadinha, o primeiro post foi sobre Miami :)
    Em breve farei sobre Orlando, Nyc, Bue,Montevideo…além de cidade brasileiras tbm!!
    Este mês estarei indo pra Irlanda e mês que vem chile…vou tentar manter o blog mais atualizado possível rs

    Beijos

  20. Lorrayne

    G, queria saber qnto vc pagou no MK….

    Ah…eu nunca ganho nenhum sorteio….=/

  21. Lorrayne

    G, faz um tutorial dessa make do video. beijos

  22. Dai Castro

    Oi G! Mto legal seu vídeo sobre viagens, mas conta pra gente, vc não tem vontade de conhecer o velho continente?! Gosto demais da europa. Tem cada cidade linda, e tbém pode-se trazer mtas novidades de lá (makes e roupas).
    Bjoka,
    Dai.

    • Tenho sim, mas quero ir e ficar mais de um mês, para conhecer bastante coisa e vários países :DD

  23. Luiza

    G, gostaria q falasse sobre a parte mais burocrática de viajar pro EUA, como é a entrevista para conseguir o visto, etc…
    beijinhos

    • Já falei em video, procura no SEARCH, o post é sobre documentação :DD

  24. Dali

    Oi G!!
    adorei o video realmente tirou mtas duvidas… mas tava qrendo saber como é que em relaçao ao dinheiro, como vc faz pra trocar,é aqui no brasil na casa de cambio ou la na onde ou é cartao de credito? e em relacao a declaracao do que compra se precisa declarar tudo ou so sao algumas coisas e como é feita essa declaração? bjo

    • Eu uso o cartão Confidence Cambio que é como um pré pago, você carrega na casa de cambio e usa até acabar o saldo, acho mais seguro :DD

  25. Julieee :)

    G, vídeo muito legal, mas apaixonei mesmo foi pela sua maquiagem! Faz um tutorial dela???
    Achei lindíssima e elegante!!
    Beijocaaa

  26. Karine Costa

    Ge, amei o vídeo + fiquei com uma dúvida, vc faz sua lista com qto tempo de antecedência? Pq vc disse que coloca X blusas q vc vai querer e o preço, vc vê o preço no site da loja tipo qto tempo antes ? E qto aos passeios vc compra os ingressos pela net ou qdo chega no local, tipo do aquário em SF?
    Bjs

    • Vejo o preço no site mesmo e vou fazendo isso conforme vai me dando vontade, não tem tempo certo não :DD
      Eu compro ingressos pela internet do que é mais concorrido, como o mergulho com o golfinho em Orlando, mas de resto, compro na hora! :DD

  27. Gabi Valente

    Gzoka caiu como luva, to planejando uma viagem com meu namo pra argentina e vou procurar saber mais em guias e tal… E vc já sabe qual será sua próxima viagem?? Tem sonho de conhecer algum lugar? E cruzeiro já fez?

  28. Gabi Paloschi

    Já fui pra NY e pra Buenos Aires, mas para os dois destinos eu fui tão “TURISTA BOBA” que acabei perdendo muita coisa. Em NY ninguém acreditou como as minhas malas voltaram vazias, eu praticamente não comprei nada, as compras que eu fiz se resumiram na Macy’s. E em Buenos Aires me disseram que é super bom pra comprar roupa, mas eu fiquei pouco tempo acabei não comprando “NADA”…
    Acabei com peso na consciência e muitos pesos no bolso… hahaha Voltarei agora nas férias de julho pra Buenos e queria saber se tem um lugar legal que comprar roupas lá!

    • Tem vários posts sobre Buenos Aires aqui no blog, dá uma lida antes de ir :DD

  29. Hilana Zagoto

    A minha dica para as borboletinhas é: nunca leve desodorante roll on pq ele “explode” na mala e mela sua necessaire todinha… rs Bjos

  30. Geizi

    Muito explicadinho seu vídeo! Adorei saber sobre San Francisco, pois já fui duas vezes para NY e tb para Washington DC e é sempre bom saber da experiência das pessoas nas mesmas cidades que estivemos em outras cidades tb. NY é viciante, por mim, só iria pra lá (coitado do marido)! Acho linda, apaixonante, deliciosa… Mas como diz meu esposo, tenho que conhecer outros lugares tb, outros sabores, além das compras Hahahah… Não sei se vc já foi pra Cancún, eu super indico, é lindo da pra descansar, comer bem, sair à noite, praias lindas, shoppings, e tem o aeroporto do Panamá que é uma perdição! Socorram-me! Uma dica boa pra quem viaja pra fora é o cartão que faz no Banco do Brasil, que vc compra dólar no preço do dia e usa lá fora como cartão de debito, mas nao perca o cartao, pois la nem precisade senha pra usar! Com esse cartao vc foge da variação cambial que teria usando o cartão de credito. Mas leve dimdim em espécie tb, pq senão vc fica no aperto! E não esqueçamos das gorjetas… Brasileiro não tem costume de dar, mas lá fora é até falta de consideração em alguns casos… Beijos e boa viagem!

    • Estou louca para ir pra Cancun, quero ir no ano que vem! :DDD
      Eu uso um cartão igual, só que é Confidence Cambio :D
      Beijos

  31. Raquel

    Em um dos posts de quando você esteve aqui, disse que que comeu no “siga la vaca”, que pra mim é o mesmo do mesmo, mas confesso que o sabor é mais atrativo. Só que nem no ano passado duas pessoas pagavam 100 pesos, era 89 por pessoa, isso “parrila libre” (com direito a bebida e sobremesa). Nao sei se há a opçao de fazer pedido. As pastas daqui sao boas, as pizzas também nao gosto, tem poucos sabores. Enfim, hoje o preço do ” siga la vaca” está 120 pesos (sabados e domingos, na semana sai por 98 almoço e a janta 109 ou 120 as sextas) , isso por pessoa. Averiguei no ” estilo criollo” (que vc também foi) e, além de muitas criticas, vi que o preço está 128/131 pesos. Além de ter que dar gorjeta (propina). Muitos garçons cobram na cara dura. Te digo, G, Aqui tem ficado tudo caro, esse ano tá uma loucura…

    Quanto a carne, também nao acho melhor que a nossa, mas gosto é pessoal… e o que menos me agrada é o corte deles porque é bem diferente do nosso. Aqui em “churrascarias” você encontra normalmente só três tipos de carne “vacio, bondiola e matambre”. Enquanto que no nosso país, há muito mais variedade. A maioria das pessoas que vem aqui de férias dizem o mesmo que você, e nao é por má vontade minha (e muitos amigos meus brasileiros que vivem aqui pensam o mesmo que eu a respeito), mas te juro que nao entendo o por que de acharem a comida e a carne daqui gostosas. Acho que é porque , por vivermos aqui, já acostumamos e pra uma cidade com o porte de Buenos Aires, se for analisar de verdade, pra mim, nao existe tanta diferença entre os restaurantes.

    Beijos, G.
    Acabei nao comentando que adorei o video e que comparto das suas ideias sobre viagens, com exeçao do boa comida, rs
    :D

    • Eu disse que comia no geral por esse valor, não que comi LÁ (no Siga La Vaca) por esse valor! Mesmo porque impossível comer todo dia no mesmo restaurante, né ;)

  32. Priscila

    Gostei do tutorial . Só fica a dica de que não é necessário prescrição médica pra comprar remédio pra sinosite ou aspirina da pra comprar sem receita no walgreens , Cvc ou até supermercados , só não dá pra comprar antibióticos e remédios que no Brasil também é ou deveria ser necessária a receita . Beijos

    • Remédio para sinusite é antibiótico e anti-inflamatório, os outros só disfarçam :D

  33. Letícia

    Gi, me tira uma dúvida, quantas hrs de voo de SP a SF?
    Ameiiiiii o guia, parabéns :)

  34. Lia Almeida

    Oi Ge!!! Arrasou com esse vídeo! Adorei as dicas…
    Tenho muita dúvida em relação ao dinheiro… Tem que ter cartão internacional, né? Você usa cartão lá ou prefere pagar em dinheiro? Você compra dólares aqui antes de viajar? Leva alguma coisa por precaução, tipo, algum cartão extra? Eu já ouvi falar em uns cartões que você coloca dinheiro e usa lá, até acabar o crédito… sem precisar usar o cartão de crédito…
    Também tenho dúvida em relação às taxas… tenho que anotar e guardar a notinha de tudo que comprei pra pagar alguma taxa em cima do valor do produto quando voltar ao Brasil?
    A última dúvida, prometo! kkkkk Os imigrantes compram os produtos lá no mesmo valor que as pessoas que moram lá? Tipo… um produto que custa 45 dólares, mas quando uma pessoa fora do país vai comprar, tem que pagar alguma taxinha? Por ser uma pessoa de fora?
    Beijão

    • Eu uso o Confidence Cambio, é um cartão de débito que você carrega e vai usando, como um pré pago :DD
      Eu nunca paguei taxa da alfândega daqui, então não sei como funciona =/
      As taxas que você paga são só as de imposto, que depende de cada estado :D

      Beijos

  35. Bianca

    Primeiro, sua pele está diviiiiina! Sério, super radiante e perfeita hahahaha Adorei o vídeo, estou louca para ir pra Buenos Aires… E a próxima viagem? Já tem destino certo? Se estiver aceitando dicas, suuper indico Londres, porque tipo, é tudo maravilhoso! Você iria amaaar (:

    • Eu quero muito ir pra Londres, mas só mais pra frente, porque pretendo ficar bastante tempo por lá :DD

  36. Fernanda

    G, da última vez que fui a Orlando, eu usei o seguro-viagem. Eu passei uma semana praticamente com uma dor de garganta chata e resolvi não deixar aquilo estragar minha viagem. Liguei pro seguro e eles me indicaram o médico mais perto. Foi bem tranquilo. O médico fez um exame tosco lá (só olhou minha garganta e fez algumas pertguntas) e depois me deu uma receita com a medicação. Foi a melhor coisa que eu fiz. Levou só algumas horas e eu melhorei tipo em 1 dia. Os antiinflamatórios e antibióticos de lá são super potentes. Eu estava tomando antes o que eu tinha trazido do Brasil e não tava adiantando nada. Foi tomar o americano que melhorei. Então, da próxima vez que vc viajar e tiver crise de sinusite, use o seguro-saúde porque é a melhor coisa que vc faz. É péssimo quando estamos viajando e algum problema de saúde vem pra nos incomodar e estragar um pouco a diversão.
    Ah! Só uma dúvida. Um amigo meu me disse que na volta dos EUA, no aeroporto, nós podemos pedir o reembolso de todo o valor que gastamos com taxas. É verdade isso? Você já ouviu falar isso também? Das duas vezes que fui pra lá não tentei fazer porque não sabia disso.
    Adorei seu post, como sempre.

    Beijos!

    • Oi Fer, em alguns países isso é possível, como na Argentina, mas no EUA eu não sei se é possível :D E obrigada pela dica do seguro-viagem, eu sempre compro e nunca uso :DD

  37. Lidiani

    Oi G, td bem? Adoro o blog e semana passada te mandei um email com duas duvidas, mas acho q vc não recebeu…. Queria saber qual o nome do hotel que vc ficou em SFO, pois ano que vem vou passar minha honeymoon lá e estou procurando hoteis…. E gostaria de saber qual o modelo da câmera que vc usa…. Bjus

    • Oi Lidi, teve ter chego sim, eu ainda não consegui zerar os emails, mas eu nem vou te indicar o hotel que fiquei porque foi péssimo, odiei! A câmera que uso é a CANON T3 i :DD

  38. Priscila Bertolini

    Olá querida!

    Estou com uma dúvida, vc pode me ajudar?!

    Gostaria de saber qual seguro saúde para viagem internacional vc recomendaria e se o seguro q vc fez vale para a Europa tb…

    bjssss

    • Oi Pri, eu sempre compro o seguro do cartão de crédito mesmo, e acho que é válido para a Europa sim! :DD

  39. Patricia Sousa

    OI…Adorei o videos, no final do ano vou pra Orlando e queria que vc me desse umas dicas de lojas (de roupas, calçados, bijuterias, maquiagens….) para compras, lugares que valem a penas conhecer e tirar lindas fotos e etc…. bjim!!

    • Já fiz vídeo sobre comprinhas de Orlando, procura no meu blog ou canal do Youtube! :DD

  40. Taty

    Oi Ge, amei seu vídeo, sua make ta linda…. qria saber se existe algum limite de valor pra comprar??? uma vez ví que make podia comprar quanto quisesse isso é verdade??? desculpa ai a ignorância da pessoa rsrsrs…. parabéns pelas dicas ótimas!!!! e seu blog é incrível vejo todo dia!!!!

    • Pode sim, maquiagem vem como sua bagagem, o que você não pode é comprar 15 itens iguais e trazer tudo na caixinha e tal, porque caracteriza venda, e aí tem que pagar imposto sobre os produtos :D

  41. G! Sua make tá tãaaaao linda nesse post ><

  42. Juliana

    Amei o post, como sempre!! Tú tá ficando muito boa nisso..haha!! Bjoss!

  43. Paula

    Oi G tudo bem ???
    Vc chegou a achar a sapatilha da Chanel nos States ???
    Viu o preço ??? Quero comprar uma, mas gostaria de saber o preço antes, vai q eu levo um susto e volte frustrada né…rsrs !!!!
    Bjs…..

  44. Thaís G

    Noossa, esse vídeo foi muito útil! Muito bom!
    Adoro seus comentários hehehe
    Agora eu entendi porque você não levou mala para SF!

    Beeijão, G!!

  45. Raquel

    Eu moro há dois anos na Argentina (Buenos Aires) e desculpa, onde vocês encontraram comida gostosa?

    Já fui em vários lugares e pra mim é tudo a mesma coisa, sabor e variedade. Nem a carne acho melhor que a do Brasil e ouço muitos falarem isso. Muito menos acho barato. Talvez na empolgaçao das férias pareça isso. Brasileiro se ilude porque o real vale o dobro do peso. Mas na verdade os preços aqui pouco diferem do Brasil (claro, há coisas que vale a pena comprar aqui), mas a maioria é um roubo, principalmente restaurantes, alugueis e supermercado, sem contar que sobem todo dia. O preço da comida melhorzinha que encontrei aqui é um assalto em comparaçao ao Brasil.

    Enfim, você lembra em quais lugares comeu, G?
    Beijos

    • Nossa, Raquel! Pra quem gosta de carne é o paraíso e eu AMO carne! E, em todos os restaurante que eu fui, comia por 100 pesos, isso eu e meu marido JUNTOS! Super barato! :D

  46. Opa! Esse vídeo veio na hora certa! A dica pra quem tem sinosite foi ótima, já guardei meu remédio na mala. Nem ia levar, mas como vou agora nesse sábado e vou pegar verão por lá, esse entra e saí de lugar com ar condicionado, já viu né? x_x

    A base eu na verdade não estou levando porque pretendo comprar lá uma que aguente bem no calor. Mas tô levando meu Blot Powder super companheiro e um kit da Dior pra viagem que é salva-vidas hahahaha

    Outra coisa que achei legal foi a organização pra visitar lugares, já saber o que tem perto. É exatamente assim que eu fiz! Particularmente eu salvei todas as localizações no Google Maps. Achei super prático, dividi por pastas do tipo “lojas de maquiagem” e “lojas de eletrônicos”, mas outra forma legal é criar uma pasta para cada localidade ^^

    Ah uma coisa que eu queria saber é se você chegou a levar alguns cupons de desconto daqui ou se conseguiu alguns por lá (no caso dos EUA). Vou imprimir alguns pra ir em um outlet, mas queria saber como funcionam os de lojas ^^

    =*****

    • Levei alguns sim, mas lá você sempre acha em guias e mapa! :DD É só apresentar o cupom no caixa que eles te repassam o desconto…

  47. MARCELA

    amei o vídeo…. primeira vez q comento… adorava os podcast… acabou?????

    achei legal o vídeo….porém descordo da seguinte frase” NY é aquele lugar se vc quer comprar”…..

    tipo assim…. ainda prefiro miami (paraísooooo) e até msm los angeles pra comprar… acho NY muita bagunça… pra mim NY é um dos melhores lugar do mundo (diversão/ arte/ cultura) mas não para compras,sem contar que tem um dos impostos mais caros dos EUA….

    • Não acabou não, mas não estamos tendo tempo de gravar juntas! =(
      Sobre NY, falei pela diversidade, porque quem quer comprar, não liga muito pro preço, né? Hahahaha :D

  48. Amanda

    oi, G
    eu vou pra Orlando em setembro e algumas pessoas me dão dicas que não é tão legal pra fazer compras você sabe me dizer se lá eu vou achar marcas como Sephora, Zara, Forever 21 …?

    • Vai sim! Em Orlando tem tudo, mas no shopping! Nos Outlets não tem muita coisa legal :)

  49. Gabi Ramos

    Oi, G!
    Tu chegou a assistir algum show da Broadway em NY? Quero ir para lá mas tenho medo de não saber como comprar o ingresso on-line…
    bjs

  50. Gleick Dantas

    G!!! Adorei o seu vídeo. Quando você falou em Buenos Aires eu me lembrei da minha Lua de Mel, que foi lá: super romântico. Mas o que mais gostei foi São Francisco. Desde que você chegou da viagem que eu vejo todos os post referentes. Estou pensando muito em ir conhecer.

    Beijos

  51. mel sgobin

    Adorei as dicas…. super interessantes!!!
    preciso de sua ajuda urgente rsrs
    irei para um cruzeiro, o que eu levo na mala???? é a mesmas para uma viagem de avião????
    beijos

    • Oi Mel, depende do clima! Mas você pode fazer a mala normalmente! :DD

  52. Ana Lopes

    Não se preocupa G porque quando eu vou para o estrageiro também acham que eu falo espanhol. E eu sou portuguesa de Portugal :D Esta gente é louca :D

  53. Marilia Paiva

    Oi G! adorei o video, mesmo com as suas dicas sobre viagens em posts, eu gosto mais de videos e achei uma ideia muito legal, suas dicas foram muito boas, principalmente a do papelzinho da imigracao, ja fui algumas vezes para os EUA, mas estou pensando que dei muita sorte com esse papel pq esta sempre grampeado no meu passaporte, eu nao sabia da importancia dele e com certeza ja teria perdido se dessem solto na minha mao! hahahah fora do assunto eu vou comecar a tomar o Roacutan semana que vem e eu sei que voce ja tomou, sera que voce tem algumas dicas pra dar? por quanto tempo voce tomou? sua maquiagem ta liinda no video e sua pele tambem, muito! se der para comentar, voce sempre da dica legais de tudo, gosto muito das suas opinioes e dicas!
    beijaao Ma

    • Oi Marília, já fiz post sobre o Roacutan, procura aqui no blog que você encontra :DD Beijos

  54. Patricia

    Ola!! Muito esclarecedor o seu video! Adorei, obrigada! Sua maquiagem ficou lindissima tbm! Cuidado so pq te acompanho a algum tempo ja e tenho reparado que vc tem engordado em! Se cuide, bjossss

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA, e qual o problema em engordar? Discordo completamente da relação = Magreza X Saúde X Beleza! Óbvio que obesidade também é ruim, mas né, não é pra tanto! :D

      • Patrícia

        Não, não disse q tem nenhuma relação!! N tem Nd a ver.. Só falei se cuide pq é claro q ngm quer engordar ou ficar cheinha n é mesmo..apenas aproveitei o espaço..nem disse q é pra tanto! N coloque palavras em minha bica..Pra bom entendedor… N precisa ficar chateada, apenas como a gente ta aqui do outro lado te vendo direto vai percebendo as mudanças.. Acho q qd a pessoa esta disposta a ficar na frente de um blog ela tem q saber aceitar criticas construtivas tbm! Ja percebi e outras meninas tbm q é um pouco grossa no jeito de responder suas leitoras.. Mais acalme se! De qq jeito n quis ofender.. Gosto mto dos vídeos e acho td mto valido!!

        • Oi Paty, não fiquei ofendida não, mesmo porque estou muito feliz com o meu corpo e não são comentários que vão me deixar triste ou chateada :DD Beijos

  55. Nossa…mais um guia pra super me ajudar qdo for preciso!!!

    Ainda não é o momento, mas se Deus quiser ainda irei precisar desses guias…

    Em uma outra oportunidade G, vc poderia explicar um pouco mais sobre as taxas que pagamos qdo compramos eletrônicos e tals lá fora…Beijo!!!

  56. Jaqueline

    Oi! Adorei o vídeo, obrigada pelas dicas. Já fui pra Buenos Aires e vou pra San Francisco e Las Vegas em setembro/12, bom saber que o povo é legal pq meu inglês tb não é excelente, hehe. Bj

  57. Simplesmente amei o vídeo. Estou querendo viajar pra Inglaterra, porém isso ainda vai demorar um bom tempo já que ainda não tenho trabalho e tenho só 15 anos rs Enfim, tudo o que disse acaba ajudando futuramente. Muito bom mesmo G. Parabéns (A propósito, está lindíssima no vídeo).

    11-dezembro.blogspot.com

  58. Maria Izabel

    Caiu como ma luva o post! Ontem do nada, meu namorado me solta a ideia de comemorar os 4 anos de namoro com uma viagem pros EUA. Tipo, com urgência pra aproveitar que nossas universidades estão de greve e não perderíamos aula. Estamos em fase de pesquisa de tudo, seria nossa primeira viagem internacional, então a gente tá tipo meio que surtando aqui HAHAHAHA. Muito boas as dicas, pra marinheiros de primeira viagem, como eu, foi ótimo. A briga aqui tá porque eu quero NY e ele quer Miami. Pra uma primeira viagem, de apenas uma semana, vc indica qual? Penso em NY por causa das compras…
    Bjo!

    • Eu indico NY! Mas Miami é mais em conta e mais perto, então tem menos hrs de voo! :DD

    • Babi

      Maria Izabel, se você tá pensando nas comprinhas, indico Miami! Porque cada cidade dos EUA tem uma taxa específica de impostos sobre os produtos. E a de Miami é uma das mais baratas dos EUA, sendo uns 7%. A taxa de NY é próxima dos 9%. Então, se você comprar um item de maquiagem que custa U$10, por exemplo, em Miami você pagaria U$10,70 e em NY sairia por U$10,90. Parece que não dá muita diferença, mas ao comprar vários itens ou produtos muito caros, você vai ver que teria economizado bem mais em Miami!

      Além disso, o “custo de vida” em Miami é mais barato, como alimentação e hotel.
      Nunca fui em NY, mas indico Miami porque tem uns outlets muuuuito bons, que você vai precisar de 2 dias no mínimo em cada (como o Sawgrass Mills e o Dolphin Mall) e, além disso, dá pra aproveitar uma prainha (principalmente se vcs forem por agora, que é verão por lá)! :) Tem uma rua muuito agradável perto da praia com vários restaurantes, ótimo pra ir à noite (agora me fugiu o nome, mas se não me engano é a Linconl Road). Tenho certeza que vcs não irão se arrepender se forem pra Miami!!

      Espero ter ajudado! ;D
      Beijocas!

      • Ludmila Ribeiro

        Eu concordo com a Babi…
        Fiquei 3 meses na Flórida e fui pra NY passear por uns 5 dias. Pra compras eu achei bem melhor a Flórida… o dinheiro rende muito mais. Agora NY É NY!!! Vai depender do q vc estiver visando mesmo. NY é TUDO DE BOM! (mesmo sendo mais carinha – até o McDonalds é mais caro… hehe).

    • Babi

      G, não entendi a parte sobre o dinheiro. Como assim você separa 50% pra alimentação/passeios? Vê se é isso: Você gastou, por exemplo, U$500 com suas comprinhas da lista, então você usa U$250 pra alimentação/passeio? E então leva U$750 no total? Não sei se entendi direito :s uahuahaua
      Beijocas!

      • É basicamente isso, mas aí depende de quanto tempo você vai ficar lá e do quanto vai querer comprar! Hahahaha :DDD

  59. Que bom que gostou da minha ideia!
    Eu adorei o vídeo!
    No momento tenho outros objetivos, mas pretendo muito viajar pra fora, e como vejo vários blogs da mesma linha do BNC, sempre fico imaginando o que rola por trás das compras e fotos maravilhosas. O vídeo ficou muito bom.
    Como disse minha manhã é recheada de blogs, e sonhos que vem junto com eles, mas aqui no BNC é o único que eu comento com frequência e faço pedidos, sem puxasaquismo acho que você traduz muito bem, o bloggar.

    Super atenciosa com nós leitoras, super sincera, dedica (mesmo com outro trabalho), o blog é super esclarecido nas sua essência principalmente nas propagandas, as indicações que mais sigo são as suas, e são as que eu mais adorei o resultado, os tutorias que mesmo com minhas dificuldades mas me ensinam são os seus (Também amo a Julinha, Petiscos, paixão antiga), você sempre busca melhorar tudo que é importante para um blog,desde que acompanho (2010) você só cresceu no que eu acho bacana em blogs, enfim adoro o Borboleta.

    Parabéns a todo seu esforço, aqui é um espaço muito lindo.

    • Oi Helena! Que bom que gostou o vídeo, fiz especialmente para você! Adorei suas perguntas e achei que você merecia mais do que um post! Fico feliz que tenha gostado do resultado! :DD

      Beijos

  60. Amei o vídeo G! Super utilidade pública rs.
    Na minha próxima viagem pros EUA vou usar suas dicas com certeza:)
    Beijos

  61. Oi Jéssica! ^^
    Poxa, que post bacana! Achei muito legal!
    Gosto muito do seu blog e dos seus vídeos, você é tão tão tão fofa!
    Vamos fazer um encontrinho um dia desses?
    Beijo grande!

    • Oi Bia, tenho muita vontade de fazer um encontro, mas pra isso preciso organizar direitinho e infelizmente agora não consigo =(

  62. Priscila Bertolini

    Oi !!
    Tenho acompanhado o seu blog e adorado as dicas!
    Esse vídeo foi bem esclarecedor.
    Vou fazer uma viagem para Europa e NY mês que vem, e estou amaaando o guia de viagens!
    Obrigada pela help de cada dia e de cada post!! rsrs

    =**

  63. Adorei o video, muito legal….vou usar muito as dicas pra minha viagem pros EUA!

    beijão

  64. Laiz

    G. deixa eu te fazer uma pergunta. Qual ou quais linhas aéreas vc costuma viajar ou qual mais gostou? O voo foi tranquilo?

    Desde ja agradeço a atenção
    beijoos

  65. Priscila

    AMEI o vídeo!! Super ajudar para quem está planejando fazer uma viagem ~ o que infelizmente não sou eu ; ( aksoaksoalspaçspa

  66. LUANA

    G!
    Adorei o video.
    Vou pra Buenos Aires em 2 semanas… Vi seu guia de viagem sobre lá. Mas fiquei na dúvida ainda sobre roteiro. Estou pesquisando na internet e já fiz um roteirinho, tem alguma dica de algo que não pode deixar de ir, ou algo que nao é turistico, mas é imperdivel?
    Bjo!

  67. […] diretamente na fonte: Borboletas na Carteira window.location = […]

  68. Gabi

    Oi G!
    Parece que vc adivinhou, pq depois de amanhã estou indo pra Nova York e depois Orlando, mas com uma agencia de viagem :D
    Estarei levando um Cartão Pré-pago e um de Crédito de reserva, caso aconteça alguma coisa com o outro. Queria saber se tenho que guardar as notinhas das coisas que comprei ou nao…

    • Oi Gabi, não precisa :D Beijos

    • Fernanda

      Gabi, essa semana um amigo meu me disse que se vc guardar as notas dos produtos, na volta pro brasil, vc pode pedir o reembolso de todo o valor que vc gastou com taxas no aeroporto lá dos EUA mesmo. Não sei se é verdade. Nas duas viagens que fiz não tentei isso pq não sabia dessa possibilidade. Mas procure se informar por lá pq se isso for msm verdade, dá pra reembolsar um bom dinheiro. Rs.

  69. Sou sua fã e inspirada nisso comecei a fazer um blog , já vi vários videos seu com dicas de como dar certo um blog, mas nada como uma opnião sua , você pode olha meu blog e dar sua opniao se esta no caminho certo ou não…. mas você e o máximo, parabéns pelo blog e o sucesso.

    • Oi Priscila, eu não sou a pessoa mais entendida no assunto, mas vou olhar sim! :D Beijos

  70. As perguntas foram muito boas e esclareceram muitas coisas! Um obrigada pelas respostas e um obrigada para Helena, rsrs

  71. Bárbara Braga

    Adorei o vídeo G, espero muito um dia poder San Francisco :)
    Com certeza suas dicas vão ajudar muito quem está se planejando pra ir!
    Já salvei nos favoritos, de fato um dos melhores vídeos sobre viagens <3
    Parabéns, bjs

    • Que bom que você gostou! Tomara que você use as dicas em breve! :DD

  72. Ana Claudia

    Ameeeiii seu vídeo G…

    Fiquei super empolgada para programar uma viagem com o meu marido =>até pq estamos casados a alguns meses e não tevemos a nossa Lua de Mel =( AINDA! rs

    Parabénsss

    Sou sua fã… rs

    Beijos no coração e Sucesso

  73. Marilia P

    MELHOR GUIA DE VIAGEM DE TODOS OS TEMPOS!
    As dúvidas são muito comuns mesmo e as respostas ajudaram MUITO! A Helena mandou muito bem nas perguntas. Eu mesma tinha todas elas rs. O detalhe do papel da imigração, por exemplo, é super importante e eu nem fazia idéia disso!
    Que bom que vc curte falar do assunto. na minha próxima viagem, já sei quem eu vou consultar <3 <3 <3
    Anota pro próximo: Vc leva protetor solar e desodorante aerosol na mala de mão (voos domésticos)? Tenho dúvida por causa do material da embalagem do desodorante e do tamanho do protetor (em questão de mls).

    • Oi Má, sobre isso, é aquela regra dos 100ml, se passar, tem que ir na mala despachada! :DD

  74. Cris Schwartzmann

    ADOREI esse guia, G! Ficou simples, claro e direto! Parabéns pela iniciativa :)

  75. Marcela

    Adorei o video G. Meu sonho é fazer uma viagem pro EUA,penso em ir pra NY e Miami mais adorei sua dica de SF. Eu fico indiguinada com os preços aqui do Brasil e por isso quero fazer essa viagem,e além de fazer umas comprinhas aproveito o passei né :-)…bjsss

  76. Jéssica Torres

    Adorei as dicas Jé, logo vou fazer uma viagem internacional e as informações vão ser bem úteis… Também já fui pra Buenos Aires e adorei a comida também, mas como voltei pelo o Aeroporto de Ezeiza eu passei pelo Free Shop que é muito bom! Beijos