Guia de Viagem

Guia de Viagem: Cerro San Cristobal/Chile

Primeiro Guia de Viagem – Chile! Estão preparadas para viajar comigo?

Chegamos em Santiago na quinta-feira a tarde, esse dia foi meio perdido, fomos para o hotel, fizemos check-in, arrumamos as coisas no quarto e fomos jantar. Como eu queria muito conhecer o Costanera Center (vou fazer um post só sobre ele em breve), aproveitamos o restinho do dia para ir até lá. Jantamos por lá mesmo.

No segundo dia, sexta de manhãzinha, fomos conhecer o Cerro San Cristóbal, o ponto mais alto de Santiago, que fica dentro do Parque Metropolitano. De lá, você consegue ver a cidade toda, e com um pouco de sorte e céu limpo, a Cordilheira dos Andes.

Fomos de metrô até a estação Baquedano (aliás, o metrô de lá é muito limpo, rápido e organizado, dá para ir para qualquer lugar pesquisando um pouco) e fomos em direção ao Funicular. Não tem erro, dá para vê-lo da estação e é só você seguir naquela direção.

Para subir você tem várias opções, o Bondinho, que é bem tradicional (mas que estava em manutenção quando fomos), vans do próprio parque (que são gratuitas), carros/taxis ou a pé. A caminhada é bem grande e eu confesso que não conseguiria chegar até lá em cima, o clima tava seco, com sol forte, e pra quem tem sinusite, essa combinação somada com esforço físico é de matar! Por isso, optamos pelas vans, fomos e voltamos dessa maneira.

A vista lá de cima é incrível! Dá para ver toda Santiago e parte da Cordilheira dos Andes, infelizmente nessa época já quase não tem neve, somente no topo da Cordilheira, mas ainda assim estava muito bonito.

Grande parte do Chile é católico e nesse parque está localizada uma igreja ao ar livre e uma estátua enorme da Imaculada Concepción.

Lá em cima tem também algumas lojinhas de artesanatos locais e “lanchonetes”. Pedimos o Mote con Huesillos que fazia anoooooos que eu não tomava (contei no vídeo de comprinhas que minha família paterna é chilena, então já conhecia a bebida), essa bebida é bem tradicional no Chile e vende em qualquer lugar. Apesar de ter uma cara estranha (marido apelidou carinhosamente de “Suco de Cérebro” huhhauahuahua) o gosto é ótimo, e é uma mistura de calda de açúcar com mate gelado, grãos de trigo e pêssegos.

Eu e meu Suco de Cérebro no topo de Santiago.

O passeio é incrível e vale muito a pena! Na subida, existe também um zoológico, mas acho que estava tendo alguma excursão, porque estava cheio de crianças na fila, preferimos deixar para lá. Ah, tem também o Cerro Santa Lúcia, que é mais baixo que o San Cristóbal mas que dizem ser tão bonito quanto…

Deixe um Comentário
  1. Carolina

    Oi,G!
    Tô indo pro Chile e quero comprar uma paleta the vice2. Onde encontro urban por la??

    • Não faço idéia porque nunca fui para lá com a intenção de comprar makes importadas já que os preços são bem parecidos com os daqui =/

  2. Louise Marie

    Oi G! Em qual hotel vocês ficaram? Gostou? Se não, recomenda algum? Beijos!

    • Ficamos no Departamentos Amoblados Costa Nueva de Lion, é um flat! Super recomendo :D

  3. Priscilla Cabral

    Ge,

    vou viajar pro Chile em novembro, você indica o hotel que você ficou?

    Peguei muitas dicas aqui, obrigada :D

    beijos

  4. […] Chile – Cerro San Cristobal [clique aqui] […]

  5. Beatrisscorreia

    Ge, vi vc no site da riachuelo,no blog e vc nao e?
    Bjss

  6. Flaviana

    G, esse apart Amoblados Costa Nueva de Lyon você gostou? Vou pro Chile em Junho e gostaria de saber se a acomodação e a localização é boa. Bjoo

    • Sim!! Tem cozinha e opção de dois quartos, se você for com alguém! :DD

  7. G!!! Tô babando nas fotos! Que lugar mais lindo!!!

    Uma dúvida! Dá uma boa diferença em termos de valor comprar passagem e hotel separados do que um pacote por uma agência de turismo?

    Eu sou meio medrosa pra isso! =/

    • Não sei, Gio, eu sempre faço por conta porque gosto de ter liberdade na escolha de tudo, tanto de hotel, quanto de passeios! :D

  8. Tayná

    Oi G! Gostaria de saber se o hotel q vcs ficaram é bom, se sim me passa o nome por favor?
    To querendo conhecer o chile em julho :)
    Obrigada!
    bjos

    • Claro, ficamos no IBIS Providência que era simples mas bem digno e no Departamentos Amoblados de Nova de Lion, que é um apartamento, incrível!

  9. TALITA

    oi G!!

    EM QUE HOTEL VC SE HOSPEDOU?

    BJIS

    • Fiquei no IBIS Providencia e no Departamentos Amoblados da Nova de Lyon! :D

  10. […] Clique aqui para ver o post sobre o Cerro San […]

  11. gabriela zambelli

    Ahhh que legal,achei meu nome naquelas “pulseirinhas” sei lá!!!
    Não sabia que Gabriela era um nome comum lá!!!

  12. Bruna

    G, HELP!! Vou para o Chile em janeiro!!! E até agora to perdida com o hotel.. Dei uma olhada no Ibis, o preço ta muito ok pra mim e para as minhas amigas.. Mas como vi que você mudou de hotel, queria saber se você recomenda ele ou não!!
    Beijo!!

    p.s.: também amo viajar! concordo com tudo que você disse!! prefiro conhecer um lugar novo a ter um guarda-roupa novo.. Vai entender! hahaha

    • Oi Bruna, recomendo sim, é um hotel executivo, sem café da manhã e sem mordomias!

      Mudamos de hotel porque ganhamos uma diária em outro hotel e quisemos conhecer outra região, mas não tivemos nenhum problema com o IBIS, pode se hospedar sem medo! :D

  13. Juh

    Oi G… nossa que post ótimo… quero mto viajar e vou começar aqui próximo… andei pesquisando e parece que o Chile é um dos países mais legal para ir… pretendo ir na época de neve… vai postando as dicas q eu vou juntar tudo ;D

  14. Carina

    Você fala o espanhol ou os chilenos não tem dificuldade de entender o português ?? E realmente, viajar para o chile tá muito mas barato do que viajar para algumas regiões do nordeste..Bjs

    • Minha família é chilena, então eu tou acostumada com o espanhol :D

  15. Lais

    Não imaginava que o Chile seria tão lindo!
    O sonho da minha vida é viajar pro México, G! Se um dia vc for eu vou piraaaaaaar! hahaha :D

  16. Laryssa

    Oi! Vc sabe me dizer se tem, nos free shops da América do Sul que vc passou, onde comprar urban decay? Se tiver, por favor, me diz onde, obrigada! Bjo.

  17. Polly

    Nossa fiquei muito curiosa com essa bebida, serio, super diferente, depois que bebe tudo, vc come o que ta la dentro?
    Pergunta boba mas, fiquei em duvida. Bjos, adoro os Guias de Viagem…

  18. Karine Costa

    G, em que hotel você ficou? Gostaria de dar uma sugestão, nesses guias de viagem no 1º post da série vc poderia colocar um tipo de ORÇAMENTO mostrando qto vc gastou +ou- com hotel/passagens/alimentação, sei que varia mto, + acho legal para dar uma noção para quem quer ir para aquele destino! ;-)

    Bjs

    • Eu acho que vocês podem pesquisar tudo isso em sites que eu já passei em outros guias de viagem, inclusive fiz um vídeo contando onde eu coto preços…
      Dessa vez fiquei no Hotel IBIS e no Departamentos Amoblados de Nova de Lyon :)

  19. Valéria santana

    G , Vc viaja sempre sozinha? Como Faz pra se organizar pra uma viagem? Estou pensando em ir pro chile Ano que vem ! se puder me dar umas dicas, viajo com amigas ! beijinhos

    • Já contei tudo isso em um vídeo no Guia de Viagem, dá uma olhada nessa categoria! :D

  20. quel

    a paisagem não esta bonita… mas a mocinha da foto! LINDA!

  21. Vou viajar pro Chile no início do ano que vem, e com certeza aproveitarei suas dicas!
    Mudando de assunto… G, pq vc não posta no fim de semana? Durante a semana tem tanto conteúdo no blog, mas fim de semana ficamos orfãs… :(

    • Porque eu preciso de descanso, né? HAAHAHAH, senão acabo me perdendo entre o trabalho e lazer…

      • Ah, então guarda uns desses que vc posta de 2a a 6a e deixa programado pro fim de semana, rs! Seria até um diferencial, pq é difícil blogueira deixar post programado pro fim de semana. Só conheço a Cony que faz isso! Bj!

  22. Wesla Neves

    Fiquei super empolgada para conhecer o Chile! BJUS!

  23. Erica

    Onde você ficou hospedada G? E porque trocou de hotel?

    Adoooro esses guias! Tô indo para o Chile em Abril e suas dicas serão bastante valiosas!

    Beijos

  24. rafis ferreira

    amei as fotos,lisdas!!

  25. Laíza

    Olá G, estou com a viagem marcada para junho e gostaria de saber se vc visitou a loja da Benefit, se sim, o que achou?

    • Pelo que eu saiba não tem loja Benefit no Chile, só stands em lojas tipo Falabela! :D

  26. Julia

    G, responde uma tag com seu marido ??
    por favor acho q nós meninas iriamos adorar mtt.

  27. ISABEL TRIBONI

    Amei sua vigem , conheço esta bebida é deliciosa e muito refrescante, faz mais ou menos uns 22 anos que não a tomo . Fiquei morrendo de vontade dessa bebidinha maravilhosa.

    Bjs

  28. Fernanda

    Adorando tudo! E é claro, como sempre, vc nos deixa com aquela vontade de querer sair por este mundão a fora rsrs

  29. yngrid reis

    Oi G, adoreeeei. e que look chique esse seu. kkk
    G, ja perguntei isso aqui antes, mas nao sei mais onde foi, vc me responde de novo? desculpa o incomodo.
    Sua base da dior é da mesma cor da sua base da lancome, ou a da lancome é mais clara? comprei a 022 da dior que nem a sua, mas ficou mais escura um pouco mais que um tom, aí nao sei se compro a buff 4c ou a buff 5c da lancome. beeijo e obrigada.

  30. Rê Boucault

    Quando fomos pagamos o valor do funicular pra subir com ônibus… Pelo que entendemos o funicular tinha quebrado há pouco tempo… O ônibus quebrou, ninguém sabia dizer como descer sem ser caminhando, uma confusão! Ate que decidimos pegar taxi e pedir o dinheiro de volta… Apesar de lindo, fiquei bem brava esse dia!!!

  31. maisa

    Quais lugares vc já foi fora do brasil

    • Já respondi essa pergunta no vídeo Guia de Viagem, dá uma procurada aqui no blog! :D

  32. Lorrayne

    Oi G, tudo bem? Tem um tempo já que sempre acesso o site, um ano mais ou menos, mas nunca havia deixado nenhum comentário. Primeiro quero te parabenizar por todo o sucesso do BNC, e dizer que você é super querida. Mas vim hoje escrever pra dizer que achei um vídeo onde você parece tão novinha, usava aparelho ainda. Reconheci você pelo formato das unhas… kkk Então é isso, vou deixar a pagina aqui pra você: http://pratodamulher.net/noticia.php?id=435
    Um beijo e sucesso sempre!

  33. Fernanda

    Adoro seus posts de viagens, suas fotos são lindas. E o Brasil vc ja conhece todos os estados? Ou prefere fazer viagens internacionais?

    • As vezes viajar para fora do Brasil é mais barato do que viajar para o nordeste, infelizmente é a realidade do nosso país e seus 70907209482084902 de impostos…

  34. Aline

    Oi G! Fui ao Chile no começo de novembro e minha viagem foi bem parecida com a sua. Vê o seu post me encheu de saudade. Eu vi o suco de cérebro mas não tuve coragem de tomar… Fiquei curiosa p saber oq era e vc matou a minha curiosidade. Também sofri horrores com o clima seco de lá, meu cabelo ficou irreconhecível, hehe. E olha que sou de Brasilia e acostumada com seca!
    Ah! Sou igual a vc… Amo viajar! E minha prioridade é sempre essa… Ganhar cultura! E não deixa de visitar Paris. É um lugar fantástico e sua fama não é em vão.
    Beijos!

  35. Julliete

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tb tenho sinusite cavernosa, mas estaria disposta a sofrer só pra conhecer Atacama. Assisti a um programa que estava mostrando o deserto e me encantei pelo lugar. Apesar de deserto, achei lindo!!!

  36. Neila

    A G eh a blogueira mais responsável e compromissada! heheheheh… e te falando a verdade, eu nem olhava tanto teu blog, mas vi teu empenho grandioso em sempre mostrar seus conhecimentos e viagens q me apaixonei. Kkkkkkk.. Juro!!!! Gostava mto da pripoka, mas ela ta mto ausente do blog. Comprou milhoes de make nos EUA e até agora nao fez um tutorial. Assim perde acessos, na minha humilde opinião! hahahahah… Amo vc, claudinha e a Kah. Continua assim, meu amor! Xerooo!!! Te sigo no Instagram tb!!!

  37. Julliete

    Amei o post! Meu sonho é conhecer o Chile, mais especificamente o deserto de Atacama. É o país sul-americano que eu acho mais interessante. G, você não pretende ir pro Peru visitar Machu Picchu?

    • Nossa, eu tou fugindo do deserto do Atacama! Ele é o deserto mais seco do mundo! E eu já sofri horrores em Santiago, imagina lá? HAHAHA

  38. Paula

    G, estive no Chile no início do ano. É realmente lindo! Uma pergunta: pq vc optou por subir apenas o Cerro San Cristóbal? O Santa Lucia tb é lindíssimo e tem um clima diferente. Acho que vale a pena subir. A vista da cordilheira é mais legal para fotos. Ah! Pq nao subiu de funicular?? É tao legal!!

    • Oi Paula, a gente foi só no San Cristóbal que é mais alto. Sobre o Funicular, se não me engano tava em manutenção e só reabriria em dezembro :)

  39. Franci Pacheco

    Que lugar lindo, fiquei com vontade de visitar =)

  40. Vih

    Seus post de viagens me fazem ter vontade de conhecer lugares que eu nunca imaginei hahah ;D
    Essa bebida tem uma cara bem estranha mesmo, mas deu curiosidade de experimentar ainda mais que amo pêssegos *-*

  41. Oi G,é a primeira vez que comento aqui…
    Eu adoro o seu blog,vc é muito competente no que faz.Posts sempre interessantes,fáceis de ler,criativos e únicos.Da ara ver que vc realmente gosta do que faz. Eu adoro o Guia de Viagem é um dos meus favoritos do blog…Minha amiga vai para o Chile em Janeiro e eu comentei do seu blog com ela,falei que vc faria um post sobre lá…..Dessa vez vc trouxe seu iphone né? Rs! ^^ bjos

    • Sim!!! Dessa vez prestei MUITA atenção no celular! HAHAHAH!! Fala para sua amiga ficar ligada aqui no blog que eu ainda vou dar muitas dicas! :DD

  42. Amanda

    Tb sou da ideia de que vale mais a pena gastar com viagens do que com roupas ou farrinhas de fim de semana, mas dai vai da cabeça de cada um!

    Eu tenho muita vontade de conhecer o Chile mas o país que eu mais gostaria de conhecer na America do Sul é o Peru, principalmente ir em Macchu Picchu :)

    • Eu também quero conhecer o Peru, já viu um programa da E! sobre o país? É incrível!

  43. Kayte Romeiro

    G, eu babo mto nas suas fotos… São mto lindas, d verdade!… Seu texto é maravilhoso, tão bem explicado, q dá vontade d correr e pegar o avião… Torço pra uma Companhia Aérea, Agência d Viagem, seja lá o q for, ver isso q vc faz, assim vc vai poder viajar mto e fazer um montão d Guia d Viagem pra nós hahahahaha.

  44. Priscilla Vanoni

    G o transporte e alimentação de lá são muito caros?

    • A gente fez quase tudo de metrô, que é bem tranquilo, limpo e fica aberto até 23hr, a passagem tem preços diferentes, mas não passa de R$3 :D

  45. Priscilla

    Que fotos lindas! Amei seu post!
    Você poderia me tirar algumas duvidas? Eu queria saber qual o preço do metrô por lá e se a alimentação é muita cara. Muito obrigada!

    • O metrô tem 3 preços, porque eles dividem em horario baixo (que custa $570), horario médio ($610) e horario alto, que seria o rush ($670), ai é só dividir por 224 ou pelo cambio que você trocar o seu real :D

  46. Ainnnnnnnn…tô planejando minhas férias pra março…EBAAAA!!! Acho que vai rolar Buenos Aires…ou Chile depois desse guia…hahahaha

    G…vc já comprou passagens e diárias de hotés no decolar.com ou Hotel Urbano? ou nas próprias companhias aéras???…E os passeios, pesquisa na net? Ou se informa qdo chega no local? Será que não rola um post com essas dúvidas???

    Espero não te encher, mas é que sempre fico na dúvida entre CVC e fazer por conta própria!!! Beijo G…Tá lindona nas fotos!!!

    • Oi Li, posso dar minha opinião? Vá para o Chile, é bem mais legal que Argentina! :DD
      Sobre as passagens, eu sempre compro direto no site da Cia Aérea e os hotéis, no site Hotéis.com
      Os passeios eu pesquiso na internet, com a ajuda do meu marido, ficamos meses planejando a viagem, é bem gostoso! :DD

  47. Rachelcvr

    Oi G! Amo/sou Chile, vou todo ano!!! Cerro Santa Lucia é lindo demais, super histórico! Numa próxima não deixe de ir e Tb gosto muito do suco de cérebro!!! Rsrsrsrs

    Beijos

  48. Juliane Toledo

    Oi G, adorei a primeira parte do guia… As fotos estão incriveis, ahh vc fez alguma rota do vinho??

    Abçs

    • Sim! Fiz a rota do vinho e visitei Concha y Toro, mas só vou contar mais pra frente! :DD

  49. Kris

    Nossa que Lindo G!!
    Falam tanto da Europa, mas a América do Sul tem lugares realmente sensacionais……… Eu adoro***
    E esse suco de cerebro não me pareçe gostoso não!!! hahaaha.

  50. Cla

    G, que lugar lindo! Adoro acompanhar suas viagens, seus guias de comprinhas, roteiros, etc. Você tira cada foto linda! E aí, qual é o próximo destino? hehe.
    Gostaria de saber de onde é o seu cardigã! Achei ele muito lindo! = ) Beijoks.

  51. Karina

    G suas fotos ficaram linda. O Chile deve ser mto bom! Vou casar em janeiro e vou passar minha lua de mel lá. Estou aguardando ansiosa suas próximas dicas. Parabéns, seu blog cade vez melhor. Um grande beijo, Karina.

  52. Manda

    G, vc disse que ama viajar, mas vc saiu daquela empresa que vc trabalhava né? Agora vc esta se dedicando somente ao blog?
    E seu marido consegue ti acompanhar sempre, o trabalho dele deve ser bem flexível né?
    Beijoooooos

  53. Bianca Alves

    Oi, G!!! Primeira vez que comento, mas acompanho o blog faz um tempinho. Em setembro conheci Santiago também e amei. Adorei o povo chileno. Passei uma semana lá e já saí com vontade de voltar. O Costanera Center é maravilhoso de tão grande e lindo! Moro em Brasília e nunca tinha ido a um shopping tão imenso e que reunisse tantas lojas boas, apesar de não ter achado muito barato. Jantei no restaurante Giratório e amei (ele é super turístico, mas adorei). Vc foi lá? Ainda peguei temporada de neve, foi ótimo. Adorei Vina del Mar. Enfim, amei o Chile!!!! Quando fui, peguei diversas dicas no http://www.futilish.com, a Constanza (dona do blog) é chilena e mora aqui no Brasil. Bjos, parabéns pelo blog!!!!!

  54. PATRICIA

    Oi G, parabéns pelo seu blog, adoro seus posts, são bem claros e objetivos.
    Não vejo a hora de vc nos dar novas dicas de viagens, depois que comecei a acompanhar suas dicas, percebi que dá pra aproveitar lugares lindissimos e perto da gente.
    Nossa tenho que ir à Argentina e agora o Chile está na lista tb.
    Que época do ano que é bom pra pegar neve por lá?
    Bjos G. Sucesso!!

  55. Adri

    G, vc fala outras linguas, quais, como vc se vira nas viagens em lugares que não fala a lingua?
    Bjs

    • Eu falo um pouco de inglês e um pouco de espanhol, dá para se virar tranquilamente! :DD

  56. Gina

    Desculpa Gi, mas seu comentário foi muito infeliz. Os Estados Unidos tem muito problema sim. Já morei em Londres e Paris e hoje vivo em Roma. Acho que o grande mal de todos os brasileiros é achar que os Estados Unidos e a Europe é melhor que o Brasil. Sinto muito, mas lá também tem muita gente que se vende por nada.

  57. Regi

    Oi G, depois que vi sua resposta pro primeiro comentário tive que vim aqui dizer que eu super concordo com vc!! Tenho exatamente o mesmo pensamento, ao invés de gastar todo meu dinheiro comprando bobagens no shopping eu prefiro guardar e fazer uma viagem. Vou adorar ver as dicas do Chile, faz algum tempo que quero ir pra la mas quero ir no inverno e infelizmente nunca bateu com as minhas férias mas espero poder ir em breve. Beijoo

    • É, realmente no inverno deve ser duplamente lindo! Eu quero voltar nessa época também :DD

  58. Gi

    Ahhh que lugar lindo!!
    E suas fotos ficaram maravilhosas, como sempre!!

    G, vi que vc disse que comprou os john frieda no mercado.. e o que achou das farmacias de santiago?? são boas? valem a pena?

    Beijoos

    • As farmácias de Santiago são estranhas, tudo fica dentro do balcão e você tem que ficar pedindo para a vendedora, me desanimou, porque eu gosto de ficar mexendo em tudo…

  59. Adoro as suas fotos. São incríveis!
    Bjs. =*

  60. Aline

    G que lugar mais lindooooo ! Você está certíssima em viajar, é uma das melhores coisas do mundo! = ) também guardo todas as minhas moedinhas pra isso hahahaa AMO !

  61. G amoo seu blog, vc é muita boa em guias! poderia oficializar já, gostaria de saber se tem planos pra ir a Paris por agora? minha amiga foi mes passado e disse que é super lindoo, adoraria ver seus guias de Paris. bjokas

    • Eu quero fechar o continente americano antes de viajar para a Europa, e ainda faltam Peru, México, Las Vegas, Miami, Los Angeles… vai demorar um pouquinho, hahahah :D

  62. Karol

    Oi G! Adorooo o guia de viagem, e acabo viajando junto com ele! Hahahaha Queria uma dica: estou pensando em comprar uma canon t3i, e vi pelo insta que eh o seu modelo tb. Essa camera eh tao boa qto falam? Vou para disney em janeiro, pela sua experiencia acha que uma camera desse tamanho atrapalha? Em relacao aos parques e tal… Enfim, obrigada desde já! Adoro o blog ;) beijo ;*

    • Não atrapalha não, a lente que vem no kit 18-55mm não é tão grande então não fica muito pesada! :D

  63. Oi G!

    Eu vou para o Chile em maio!!
    Você recomenda mais algum lugar legal?! Ficarei uma semana!
    bjss

  64. Me deu até vontade de conhecer o Chile agora ;]. Foi só você e seu marido ou amigos e familiares também G ?

  65. Marilia P

    Que lugar lindo! A terceira foto ficou incrível!
    Vc deve atrair coisas boas, pq sempre pega esse céu maravilhoso nas viagens! rsrsrs
    Quando eu for pra lá, vou fazer questão de experimentar o “suco de cérebro” hahahah

  66. Natalia

    Oi G!!! Amo seu blog e os seus guias de viagem!!! :)
    Queria uma dica sua: no começo do ano que vem eu vou pra Argentina ou pro Uruguai (ainda não decidi rs) e me surgiu uma dúvida.. to querendo comprar uns produtinhos da Clinique e queria saber se vc recomenda comprar no DutyFree ou lá fora..
    Bjss

    • Clinique é marca importada, então o preço nos países da América Latina são iguais, tipo no Uruguai ou na Argentina o preço é o mesmo daqui do Brasil, então compensa comprar no Duty Free! :DD

  67. Maria Lima

    G que lugar lindOOO, eu viajo com vc nesses guias, fui pra Argentina tudo seguindo suas dicas e estavamos em duvida para o ano que vem entre Chile e Uruguai, mas meu coração ja bateu mais forte pelo Chile, quero mais e mais guias de viagem. Qual o valor da entrada nesse parque? Bjus

    • É FREE! O parque é livre, e o transporte, gratuito! :DD E, entre Chile e Uruguai sou miiiiiiil vezes Chile! :D

  68. Daniele

    G, que lindo que é o chile!!!
    Vc gostaria de morar fora do Brasil? Se sim, aonde? Bjos

    • Gostaria, acho que nos estados unidos, acho que lá a igualdade social é bem mais igual, sabe? Ninguém é tão rico que possa comprar as pessoas e nem tão pobre, que precise se vender…

  69. Luciana

    muito bacana,quero ir no inveno………………abração

  70. Suellen Souza

    G seus posts são sempre os mais completos, parabéns!!!

  71. Sara Aviz

    Lugar lindo!!
    Suco de Cérebro, depois dessa passou minha vontade de experimentar kkkkk
    Beijos G

    • HAHAHAHAAHAHAHAHAHA, não!!! Experimenta! É uma delícia, diferente de tudo que você já provou! :D

  72. Olá G amo seu blog, acesso todos os dias. Mas nunca comento rsrsrs (vc poderia colocar aquele plugin de comentários do facebook né rsrsrs) Vou fazer uma pergunta indiscreta rsrsrs por que vc viaja tanto?! Aposto que essa é uma curiosidade de muitas leitoras! Bjos #sucesso

    • Oi Hiana, já pensei em colocar o plugin, mas sempre acabo deixando para depois e esqueço.
      Eu viajo porque gosto, trabalho, guardo dindin, não compro horrores e faço o que eu gosto.
      Tem quem goste de sair nos finais de semana e gastar tudo em bebida, ou quem vá no shopping e gaste tudo, eu prefiro guardar e viajar, é o que me faz feliz! :D

      • patricia santos

        aiai… preciso aprender com vc a ser econômica e poder viajar mais… e não ficar babando na viagem dos outros, pq já tá ficando chato hahahaha

        • HAHAHAH, eu sou de boa, como sou casada, meus passeios se resumem a barzinhos, restaurantes e cinema! E eu não sou de beber, aliás, sempre que saio bebo suco de laranja, então gasto menos com isso…

  73. […] diretamente na fonte: Borboletas na Carteira window.location = […]