Gastronomia

Restaurante: Eolo Bar e Restaurante

Se você gosta de comida andina, precisa anotar o nome desse restaurante! O Eolo é um bar restaurante de comida variada mas, como o chef é peruano, tem vários pratos típicos, incluindo um dos melhores ceviches que já comi!

O Restaurante fica na região da 9 de Julho, pertinho do shopping JK Iguatemi. Então da para marcar um almoço e depois fazer algumas comprinhas ou só passear por lá. Ah, eles aceitam cães e tem uma área externa onde você pode comer e ficar junto com o seu pet! O Toddy foi e depois fomos passear no shopping (que também aceita cães!), rolê completo! kkkkk

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira-3

Como eu amo ceviche, já saí de casa com a idéia fixa de que ia provar o do Eolo e, como eu disse no começo do post, estava incrível! Um dos melhores que já provei! Para mim, ceviche bom tem que ter bastante caldinho e ser mais azedinho, sabe? Com bastante gosto de limão, e esse estava exatamente assim! Esse é o Ceviche Mixto, com peixe branco , camarão e lula marinados em limão, servido com cebola roxa, coentro, gengibre, ají e batata doce.

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira-6

Como prato principal, pedimos a sugestão do pessoal da casa e eles nos indicaram os dois pratos mais famosos: Arroz Playero (arroz cremoso,  temperado com ají peruano e frutos do mar) que estava delicioso! Para quem gosta de camarão e lula, a melhor pedida! Eu sou suspeita porque amo frutos do mar, mas esse arroz estava realmente divino! Um dos pratos mais gostosos que já provei. Muito bem temperado e todos os sabores ficaram bem evidentes, sabe?

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira-2

E para acompanhar, pedimos também o Lomo Saltado (escalope de mignon marinado ao molho shoyu e gengibre e servido com batata rústica), que também estava maravilhoso, bem macio e suculento. O prato todo é uma mistura muito rica de ingredientes, com vários temperos e muito saboroso. O molho é bem encorpado e sóbrio, muito bom!

Escolhemos os dois pratos e pedimos para virem divididos em pratos separados, assim nós poderíamos provar um pouquinho de cada.

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira-4

A sobremesa é sempre a hora mais esperada por mim! Eu amo doce e sempre me permito quando vou à um restaurante que ainda não conheço. Dessa vez, pedimos Creme Brulée (que estava muito bom, bem cremoso por dentro e crocantinho por fora!) e Cheesecake de frutas vermelhas.

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira-5

Outra coisa bem legal, é que eles servem alguns drinks próprios de acordo com a estação do ano (atualmente, eles têm várias opções de drinks de verão, bem refrescantes e leves) e vários rótulos diferentes de cerveja.

restaurante eolo são paulo borboletas na carteira borboletas na carteira

O Felipe acabou pedindo essa Speakeasy Prohibition Ale e eu tive que fotografar para vocês porque o rótulo é muito “Sin City”, né? kkkk

Adorei esse restaurante e super indico para quem quer conhecer um tipo diferente de comida e sair daquele círculo vicioso de japonês-pizza-hamburguer-italiano.

Média por pessoa: R$120

  • ONDE: Rua Dr Renato Paes de Barros 123 – Tel: (11) 2338-6197
  • REDES: Site | Facebook
Deixe um Comentário
  1. Franci Pacheco

    Confesso que não é um tipo de comida que me atrai, mas os pratos estão bonitos.

  2. Parece delicioso, não gosto de frutos do mar, mas o lomo saltado me deu muita água na boca.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  3. OMG!!!!! Eu super quero experimentar, Amo frutos do mar…beijos

  4. Eitaaaaaa que esses posts só dá água na boca!!!

    Qdo for pra SP….vou te chamar pra vc apresentar esses lugares!!!

    Beijo G!!!

  5. Bebel

    Amei a dica, adoro novidades na culinária e, sempre estou indo para SP já que estamos sem cinema a mais de um ano, Ótima dica.

    bjs

  6. Adorei o post…