Gastronomia

Restaurante Casarão da Freguesia

O post de hoje não é bem uma Dica Mogi mas para não fugir da TAG, resolvi nomear assim mesmo. Até porque, quem mora aqui pode dar um pulinho em Guararema, almoçar no Casarão da Freguesia e depois tomar um sorvetinho no centro da cidade.

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_

Conheci esse restaurante através de um casal de amigos que mora lá, aliás, é impossível conhecer sem ter sido indicado, porque o restaurante fica bem reservado, em um lugar lindo e com muito verde.

Como o clima é bem intimista, é fácil conhecer e conversar com os donos. A Tatiana é japonesa e o Oscar, holandês, e juntos resolveram restaurar e adequar uma Casa de Taipa construída no século XVII num simpático e charmoso Bistrô e Café para receber seus amigos e clientes. Você pode se sentar na parte interna, ou na parte externa, embaixo de uma enorme mangueira:

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-6

O restaurante serve pratos brasileiros e vegetarianos e agora eu vou matar vocês de vontade mostrando o que pedimos. Estão preparadas? Os pratos são lindos e de dar água na boca:

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-2

Salada a Moda do Casarão: Mix de folhas, cenoura e beterraba raladas, lascas de pera, queijo parmesão e molho de laranja.

Já contei para vocês que amo comer salada como entrada, né? Sempre escolho essa opção porque é mais saudável e acaba me deixando menos culpada na hora da sobremesa, rs! E essa salada foi amor à primeira lida do cardápio, porque eu amo misturar frutas e folhas, a combinação da pera e da laranja com o restante da salada deixa tudo mais gostoso e sofisticado.

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-4

Peixe Oscar: peixe filhote da Amazônia, acompanha arroz de banana e castanha de caju, molho de jambu e pirão.

Esse foi o meu pedido! Na primeira vez que fomos, meu marido pediu esse prato e eu fiquei só de olho. Dessa vez, escolhi por conta do arroz de banana que ele tinha adorado. E realmente, a combinação do arroz com a banana é inusitada mas muito gostosa. Nunca tinha comido assim! O peixe, apesar de frito, é muito sequinho e saboroso e os molhos são deliciosos.

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-5

Médallion de Maison: Medalhão de filet mignon ao molho de cerveja preta, acompanha purê de maçã, batata corada e arroz com amêndoas.

Esse foi o pedido do maridão! Como da primeira vez, pediu peixe, dessa vez quis provar a carne e adorou! Eu também provei (tenho essa mania de querer provar os pratos das pessoas, hahah) e o filé estava muito saboroso, macio e no ponto. Sou suspeita porque amo carne, mas essa realmente estava divina. E o arroz com amêndoas? AMO amêndoas, nozes, castanhas, se pudesse, coloca em tudo!

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-3

Nossos sucos! O vermelhinho era meu e se chama Verão, leva laranja, beterraba e cenoura, e o dele era o Detox, com laranja, maçã e couve-manteiga. E, se não me engano, eles têm uma pequena horta e as folhas e verduras são orgânicas.

Agora vem a hora da culpa: As sobremesas! Não tem jeito, quando eu já conheço o lugar, acabo pedindo uma e dividindo, mas como da primeira vez que fomos não pedimos nada, eu queria provar o máximo possível, então pedi uma e fiz ele pedir outra, hahah:

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-10

A escolha dele: Tiramisú da Tati com queijo mascarpone! Maravilhoso e super cremoso, dá vontade de voltar correndo para lá só para pedir de novo! Tiramisú e Creme Brulée são minhas sobremesas preferidas. Mas como eu queria conhecer mais as opções, pedi uma torta:

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-11

Essa torta foi sugestão do Sr. Kato (pai da Tatiana), leva chocolate meio amargo e chocolate branco e era novidade, nem estava no cardápio ainda, por isso não sei dizer o nome. Mas que estava incrível eu posso dizer! Aliás, tem como chocolate ser ruim? Impossível, né? Ainda mais essa mistura do amargo com o branco, que fica suave e quebra um pouco o doce.

casarão da freguesia guararema blog dica mogi restaurante_-7

E para finalizar: Chá de Hortelã Frescas, colhidas na hora, ali mesmo! <3

O restaurante fica na Estrada do Barreiro, 1235. Indo de Mogi, é logo depois da segunda entrada de Guararema, do lado esquerdo da pista. Vocês podem ver o mapa na fanpage, clicando aqui.

Média de Preço: $$

Super recomendo a visita!

Quem ficou com fome depois desse post? o/ 

Deixe um Comentário
  1. Suzana Nakada

    G, fui lá ontem e amei o restaurante…..e a comida nem tem o que dizer DIVINA. Obrigada pela dica :)

  2. Ana Paula

    Olá G, é muito caro?qual a média de preços dos pratos?bjos

  3. Ana Paula

    Oi, G!
    Parece bem bacana esse restaurante!
    E como são os preços? Claro que não tem como colocar valores, mas tipo que nem jornal.. $, $$, $$$… :P
    Na verdade eu sou de Brasília! Mas iremos na outra semana pra São José dos Campos para um casamento, mas desceremos em Guarulhos e continuamos de carro… Às vezes rola uma desviada no caminho para um almocinho! ;)
    Bjos!

    • Em média R$35 por prato, então acho que seria $$ :D

      • Ana Paula

        Esqueci de comentar… mas fomos lá!! Adoramos!!!!!
        Eu pedi o mesmo prato que vc, pq AMO banana na comida!!
        Aprovadíssimo o restaurante! Uma delícia!!
        :D

  4. Isabela Passos

    Nossa G, que delícia. O lugar parece ser lindo e a comida maravilhosa. Pena que eu moro tão longe [Londrina-PR] :(

  5. Franci Pacheco

    GENTE DO CÉU, QUE MALDADE! Morri de fome MESMO, pratos lindérrimos!

  6. Nathalie

    Fiquei morrendo de vontade de conhecer, há pouco tempo comecei te acompanhar no youtube e depois no insta, mas só agora vim conhecer o blog, adorei, o jeito que você escreve e descreve as coisas. Parabéns e muito sucesso!

  7. Pena que eu não posso ir aí,moro em Curitiba…hahah
    Mas boa dica,um dia que eu for pra São Paulo quem sabe não vou aí…beijo

  8. Ainnn fiquei com água na boca!!

    Amo suas fotos G, elas deixam a gente querer tudo que você posta! :D

    Essa torta de chocolate deveria estar uma delícia!
    Um beijo

  9. Adriana Dias

    Moro em SBCampo e minha mae em Cacapava e no caminho passo por Guararema e nem sonhava com restaurante desses por la.
    Ge, o restaurante Pintado na brasa e por esses lados tb?
    Adorei a dica, irei anotar. Wlw

  10. Com certeza irei conhecer aí se algum dia passar por essas bandas…
    Tudo lindo e com cara de ser ótimo! Principalmente a sobremesa e essa chá lindo de viver.
    Só uma dica, G. Acho uma ótima ideia você colocar uma faixa nos restaurantes, em quesito preço, avaliá-los como $, $$, $$$ ou $$$$. Para termos uma ideia mais ou menos!
    Beijos

  11. Priscila

    Que delícia G! Só fiquei com vontade de ver fotos do local!