Gastronomia e Receitas

Restaurante: Tempranillo Vinho & Cozinha

Quem me acompanha pelo instagram (me segue lá, é @GFlorees) sabe que, mesmo morando em Mogi das Cruzes, eu estou sempre em São Paulo. Daqui até lá são 50 minutinhos sem trânsito, então vale o passeio, sabe? A gente acaba levando o Toddy em um parque diferente, passeando em algum shopping e sempre aproveitando para conhecer um restaurante legal.

E foi exatamente o que fizemos no sábado passado! Mas ao invés de conhecermos um restaurante novo, nós voltamos em um que já virou favorito, o Tempranillo Vinho & Cozinha. Ele fica na Vila Nova Conceição, pertinho da Hélio Pellegrino, e toda vez que vamos lá, saimos encantados! O lugar é uma delícia, bem descolado, com várias frases divertidas sobre vinhos nas paredes, decoração impecável e o atendimento é de primeira! Você não fica com o copo vazio nem 1 minuto, sempre tem um garçom que aparece com um passe de mágica para te servir.

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira-6

Perfume Martini e Drop + Pintxos

E toda vez que vamos lá, provamos alguma coisa diferente e maravilhosa! Dessa vez foram os drinks. Pedimos algumas indicações de drinks que as pessoas mais pedem no verão e provamos esses dois da foto acima, o primeiro é o Perfume Martini, feito com gin, jerez, lichia e perfait amour, ele é bem suave e tem um fundo adocicado muito gostoso. Já o outro é o Drop, feito com vodka, malibu, licor de maracujá, kiwi e manjericão, mais cítrico e fresco, meu preferido!

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira-3

E para acompanhar os drinks, nada melhor do que pintxos. Nós pedimos o de jamon, figo, gorgonzola e mel (o que está aparecendo na foto com os drinks) e também o de polvo e tomate com um toque de páprica. Essa entradinha é perfeita! A mistura dos ingredientes funciona muito bem e o resultado é algo novo e muito saboroso. Quem diria que misturar mel com gorgonzola seria uma boa opção? No entanto, esse é o meu sabor preferido! Super recomendo que vocês provem um dia!

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira-4

De entrada, pedimos a Salada Cais Cais, com mix de folhas, lula, polvo e camarões grelhados com molho de iogurte e ervas. Eu sou suspeita porque amo camarão e frutos do mar, mas a salada estava muito boa. Bem fresquinhas, as folhas crocantes e o molho dando aquele toque de chef!

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira-2

Ainda de entrada, pedimos camarões ao molho de azeite e alho com limões siciliano (eu disse que era A louca por camarões, né? kkkk) e o prato vinha acompanho de pãezinhos quentinhos e crocantes! Gente, que delícia! Só de lembrar dá vontade de pegar um pedacinho de pão e mergulhar nesse molhinho! <3

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira

Como segundo prato, pedimos o Bacalhau ao Forno, com cebola, batata, tomatinhos e farofa de broa de milho. E vocês não conseguem imaginar o que é essa farofinha. Aliás, o prato todo é uma perdição, muito bem temperado, o bacalhau no ponto, nem salgado demais nem sem sal, o alho assadinho… mas a farofa dá um charme todo especial e complementa, sabe?

restaurante tempranillo vinho e cozinha borboletas na carteira-5

E como não poderia ser diferente, pedimos a Rabanada com Doce de Leite que é a sobremesa mais pedida do Tempranillo. E não é pra menos, a rabanada é uma delícia, sequinha por fora e cremosa por dentro, com açucar e canela e uma bola de sorvete de baunilha.

Fica aqui a minha indicação: quando forem à São Paulo, reservem um horário para conhecer o Tempranillo, vocês vão amar! E não deixem de pedir a rabanada, hein?

Média por pessoa: R$140

Deixe um Comentário
  1. Franci Pacheco

    Essa sobremesa me chamou MUITO a atenção
    :B

  2. Marilia P

    Nossa!!!! Que delícia! Preciso colocar esse na minha listinha! rs

  3. Que fome Gê! Fiquei louca principalmente na rabanada. Os pratos são lindos demais e mesmo eu que não curto camarão, fiquei com água na boca.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  4. Adorei o post…

  5. Tamires Paschuetto

    Hummmmm… Acho uma mancada fazer esse tipo de post… Ai a gente abre pra dar uma espiadinha no blog e fica com fome… kkkkkkkkkk

    G, essas fotos você tirou com o seu celular mesmo ou com sua câmera? Não consigo deixar as fotos claras assim no celular… :(

  6. Fernanda

    Gê,

    Passando por aqui pra te indicar um restaurante delicioso tb na Vila Nova. Ambiente delicioso, comida divina, carta de vinhos completa e menu de sobremesas imperdível! Tô falando do Figo Restaurante.
    Aproveito pra fazer duas sugestões de pratos. A fraldinha na cerveja é o tem-que-pedir pra quem ama carne. Mas se você estiver num meatless mood, vá de Muqueca de Pupunha. Apenas sensacional!
    Não dispense o couvert. O pão, feito na casa, é surreal de bom!
    Certeza que você e seu marido vão adorar. Acho q o Toddy Peludinho é super bem-vindo, mas dá uma ligadinha antes pra confirmar.

    Beijos.

    End.: Rua Diogo Jácome, 372
    Vila Nova Conceição

    Telefone:
    11 3044-3193

  7. Ai gente, hoje os blogs tão a todo vapor com posts de comiga hein? E eu aqui com fome, esperando o almoço ): HAUHSUAHUAS http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

'