Gastronomia e Receitas

Restaurante: Brown Sugar

No sábado passado, o Fê e eu fomos conhecer o restaurante Brown Sugar, que fica no Jardins em São Paulo. Aproveitamos a viagem e combinamos de almoçar com a Claudinha e o Caio (postei foto lá no instagram – me segue? *__*) e colocar o papo em dia já que fazia bastante tempo que nossas agendas não batiam.

Chegamos por volta das 14h no restaurante e ele ainda estava bem vazio, começou a ficar mais movimentado lá pelas 15 horas. A decoração é bem rica em detalhes e tem um adega toda de vidro com muitos vinhos, para quem gosta é o paraíso! O ambiente é bem amplo e família (acredito que no happy hour e no jantar o público seja diferente).

Para começar, pedimos a famosa Burrata, que é um queijo cremoso muito gostoso, com tomate cereja, molho de tomate, regado com azeite e ervas frescas. Eu amo queijos levinhos, sabe? E esse é muito bom, bem cremoso e suave. Eu comeria Burrata todos os dias, kkkk.

restaurante brown sugar borboletas na carteira

Burrata

O Fê acabou pedindo uma salada de folhas com salmão marinado, molho cítrico e creme de manga para acompanhar. Aqui em casa, nós somos fãs de peixe cru e sempre escolhemos alguma salada que venha com peixinho, acho que ele complementa muito bem o prato sem ficar pesado. Fora que é super leve para os dias de verão e saudável.

restaurante brown sugar borboletas na carteira-5

Salada Salmão Marinado

Outra coisa muito legal do Brown Sugar é que eles fazem uns drinks muito diferentes e que só tem lá! Nós provamos alguns e eu amei. Meu preferido foi o Red Carpet, que tem vodka, infusão de hibisco, calda de ameixa e espuma de gengibre. E, apesar da vodka, ele é muito leve e meio azedinho, sabe? Demais!

restaurante brown sugar borboletas na carteira-3

Moscow Mule, Scottish Gold, Red Carpet e Skull Sugar

Como prato principal, nós seguimos a regra do Fê – Peixe e Eu-Carne. Brincadeira, mas sempre acaba sendo assim, incrível como somos previsíveis, kkkk. Mas não tem jeito, né? Quando a gente gosta de alguma coisa, sempre pedimos ela.

O Fê escolheu Salmão com crosta de gergelim e molho teriyaki, acompanhado de risoto de limão:

restaurante brown sugar borboletas na carteira-7

Salmone in Crosta

E eu fui de Escalope de filet mignon com molho mostarda em grãos e risoto all parmigiana:

restaurante brown sugar borboletas na carteira-6

Picatta

Gente, esse molhinho com grãos de mostarda estava divino!! Bem encorpado e temperadinho, dei o toque final no prato. O risoto também estava delicioso (amo risoto!!!), bem cremoso.

Na hora da sobremesa, não me contive e pedi a Desgustação de Sobremesa, que vem com quatro sobremesas pequenas: Torta de Nutella, Pudim de Leite Condensado, Profiterole com Lascas de Amêndoas e Sorvete.

restaurante brown sugar borboletas na carteira-2

Essa, com certeza, foi a melhor pedida! Eu, como não resisto a uma sobremesa e gosto de provar tudo, me realizei provando um pouquinho de cada. E ah, o sorvete era de doce de leite *O*

O Fê pediu Big Profiterole, com calda quente de nutella:

restaurante brown sugar borboletas na carteira-4

Amei o Brown Sugar, o lugar é lindo, bem localizado, o atendimento é muito atencioso e os pratos, maravilhosos! Super indico a visita, viu?

Média por pessoa: R$160

Deixe um Comentário
  1. bebel

    G, que delícia de pratos e, que tentação hein? Extremamente maravilhoso , deu agua na boca.

  2. Bia

    Deu vontade de pegar a ponte aérea só pra provas =9 Pratos lindos!

  3. Adorei o post…

  4. Franci Pacheco

    Aiii meu Deus. Que delícia :B

  5. Marilia P

    Esse é um dos restaurantes mais tentadores que você já postou!
    Ameeei a opção de degustação de sobremesas, todos os restaurantes deveriam fazer isso! rs Também fiquei curiosa pelos drinks, devem ser uma delícia :9

  6. Vannessa Ribeiro

    Oi G, tudo certo!!
    Esse prato Burrata e as sobremesas parecem muito deliciosas. Uma ótima semana bjus =)

  7. Nossa que delicia essas comidas! Chega deu água na boca, adorei! yuhmmm

  8. Ci2015

    Parece muito bom!! Qual a faixa de preço por pessoa? bjs

  9. Nooooooooossa Je, não faça isso comigo em plena hora de almoço!! rsrsrsrsrs
    Eu não sei porque, mas todos os pratos que você fotografa com salmão cru tem a aparência de mais saborosos na minha opinião!!
    Eu sou do Rio de Janeiro, mas estou fazendo uma listinha dos restaurantes que você indica em São Paulo para algum dia que eu for!! rsrsrsrs
    Juntando a comida boa com as suas fotos “maravilhosas”, #partiualmoço hahahaha

    Beijinhoss!
    Blog Chá de Cadeira | Fanpage | Instagram | Youtube

'