Filmes e Séries

5 Motivos para assistir a série “Demolidor” no Netflix

demolidor3

Demolidor estreou no dia 10 de abril de 2015, no Netflix. Como boa fã da Marvel, não pude deixar de conferir. Foram 13 episódios bem elaborados e intensos, que me deixaram ainda mais apaixonada por esse herói. <3

demolidor1

Para quem não conhece a história dos quadrinhos, vou resumir rapidinho: Matthew Murdock era um garotinho quando ficou cego, tentando salvar uma pessoa em um acidente com produtos tóxicos. Os produtos caem nos olhos de Matt, tornando a cegueira irreversível. Apos isso, Matt desenvolve uma habilidade, ele pode “enxergar” de uma maneira diferente, seus sentidos se tornam superaguçados. Quando seu pai, um boxeador que ganhava a vida sendo pato para perder, decide ganhar uma luta em homenagem ao filho, ele é morto brutalmente. Matt cresce sozinho e decidido a tornar sua cidade um lugar melhor e, para isso, ele abre um escritório de advocacia com Foggy Nelson, um bom amigo da faculdade. Durante o dia Matt faz justiça, dentro da lei e, a noite, ele faz justiça com as próprias mãos. Matt é um vigilante, decidido a combater o crime em Hell’s Kitchen (um bairro de NY, onde o protagonista vive).

Para confirmar o quanto a série é incrível, separei cinco motivos para que vocês assistam:

demolidor2

1. O herói é gente como a gente: Matt Murdock sofre, se machuca (muito!), tem conflitos internos e nem sempre toma as melhores decisões. Ele é impulsivo e quando coloca uma ideia na cabeça, é difícil fazê-lo avaliar melhor a situação.

demolidor7

2. As mocinhas são fortes e decididas: Normalmente, em filmes de heróis, as mocinhas são apenas garotas indefesas que precisam de ajuda. Mas não em Demolidor! As duas “mocinhas” mostram que não são indefesas, que não precisam de ajuda e que, provavelmente, são mais espertas que todos os outros personagens juntos. Amei a escolha das atrizes e a construção das personagens!

Demolidor4

3. Cenas de ação pra lá de reais: Sou fã de ação, já contei isso para vocês. As lutas bem coreografadas, tão reais que dão até arrepios são o diferencial dessa série! Você vai ver sangue, ossos quebrados e muito mais, já que, ao contrário dos filmes feitos para o cinema, nesse a censura não é de 13 anos. A cena do final do segundo episódio é simplesmente a melhor, na minha opinião.

4. Referências e mais referências: Os observadores vão notar a alta quantidade de referências e easter eggs maravilhosos. Todo o universo Marvel está relacionado e a série se passa após o filme Os Vingadores, quando Loki fez toda aquela bagunça em Nova Iorque.

demolidor5

5. Os efeitos e cuidado com a produção: Matt enxerga sem ver, isso fica claro bem no início, mas a produção precisava mostrar isso para nós, de maneira que tivéssemos noção de como o personagem faz isso. Matt vê o mundo como se estivesse em chamas, em tons de vermelho. Através de seus sentidos aguçados, ele consegue perceber as batidas do coração, a respiração das pessoas e etc. O efeito blur é bastante utilizado (embaçado nas bordas, com um foco específico), através dele podemos saber onde está o foco da atenção do personagem, isso unido ao som potencializado. Tudo bem real.

Trailler da primeira temporada

A escolha de Charlie Cox para o papel de Matt Murdock foi apenas sensacional, o ator realmente incorporou o personagem, a impressão que eu tive era de que o papel tinha sido escrito para ele. Vicent D’Onofrio dá vida à Wilson Fisk (Rei do Crime), e sua atuação também é magistral. Fisk é um homem mimado e agressivo, que não aceita ter suas decisões contrariadas. No geral, todos os atores mandando MUITO bem.

Se sua única lembrança do personagem Demolidor é aquele filme pavoroso com Ben Affleck no papel principal, por favor, esqueça isso e siga em frente! ouso dizer que essa foi a melhor adaptação feita pela Marvel, onde tudo se encaixou maravilhosamente (fotografia, trilha sonora, atuação impecável…)

A segunda temporada estréia dia 18 de março no Netflix e eu mal posso conter minha empolgação. Se eles conseguirem manter o padrão da primeira, vai ser simplesmente sensacional!

Se você ainda não assistiu, corre que ainda dá tempo de conferir a 1ª temporada inteira, antes do lançamento da segunda. Essa eu recomendo de olhos fechados!

Deixe um Comentário
  1. […] o quanto antes! Se existe alguma dúvida se vale a pena ou não, fiz um post bem caprichado lá no Borboletas na Carteira, com 5 motivos para assistir a série. Até quem não gosta do gênero, provavelmente vai […]

  2. Oi Kamila!
    Se você gostou do filme, então é bem provável que goste da série. Eu falo que o filme é pavoroso, em se tratando de adaptação dos quadrinhos, não pela atuação do Ben Affleck hehehe
    Dá mais uma chance mesmo, quem sabe você se apaixona né?

  3. Kamyla Ribeiro

    Oi Geee :)

    juro que eu tentei assistir mas a serie não me prendeu em nada e o pior é que eu amo o filme com o Bem Affleck.
    Mas vou tentar dar uma chance novamente a serie e vamos ver se consigo passar do segundo episodio.

    Mil beijos Geee :**

  4. Franci Pacheco

    supeer curiosa para assistir

  5. isabela

    G, sou tão desligada do mundo que só fico sabendo de coisas legais atraves de vc. Adorei saber e já marquei na minha agenda para não esque cer de assistir, perdi as contas de qtas vezes assisti o filme , imagine se vou perder este seriado. Valeu G!!!!

  6. Sou louca pra assistir essa série, mas como não tenho Netflix fica complicado :/

    O pouco que conheço do Demolidor, já me fez gostar dele!