Decoração e Organização

DECOR: Tronco de Árvores na decoração

Eu não sei vocês mas eu tenho mania de ler muitos blogs, revistas, portais, seguir 48980840232 pastas no pinterest… e já faz um tempo que eu venho percebendo que a decoração rústica está ganhando cada vez mais espaço.

51566ca12e0212944f3742fb2161148f

Inclusive eu já postei por aqui sobre a decoração com Pallets e caixas de frutas, que está mais na moda do que nunca, e também segue essa linha mais natural e menos requintada.

Dessa vez, a inspiração são os troncos de árvore, que aparecem de muitas maneiras: Mesinhas de centro, criados mudos, aparadores, tábuas de frios…

decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-2 decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-4

Esse visual rústico combina muito bem com ambientes mais despojados, com uma decoração mais gipsy e muitas estampas, mas também pode ser usado em ambientes mais glamurosos, como um elemento para dar mais vida ao ambiente. O segredo é saber compor! Se o ambiente é mais feminino e requintado, você pode pintar o tronco e colocar aplicações… já se a idéia é deixar o ambiente mais cru, o tronco natural fica ainda mais em evidência.

decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-6 decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-3 decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-7 decoração tronco de árvore como usar em casa borboletas na carteira-5

Já estou cheia de ideias vendo essas inspirações lindas! Dá vontade de sair correndo e procurando, pelo menos, uma tábua de frios para chamar de minha! Mas lembre-se sempre de dar atenção à origem da madeira e prefira sempre comprar as de reflorestamento ;)

Deixe um Comentário
  1. Diva

    Se essa moda pega, não fica uma árvore no mundo…

    • Por isso escrevi no final do post para saber sempre da origem e comprar de reflorestamento :DD

  2. Franci Pacheco

    confesso que eu não gosto muito desse tipo de decoração :S

  3. Que lindo, dá um toque bem diferente mesmo! Será que dá muito trabalho manter a integridade da madeira?

  4. Nossa que lindo que fica…