Filmes e Séries

3 Filmes para Assistir no Feriado

YAAAAY! Mais um feriadinho chegando #2017MelhorAno!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no feriado é relaxar. Sabe não fazer nada? Não ter hora pra acordar, não ter compromisso, não ter nenhuma obrigação? Então, esse é o sonho do meu feriado perfeito!

E feriado combina com o quê? FILMES! Sim, ainda mais no outono, né? Friozinho é sempre bem vindo. Por isso, eu separei 3 filmes muito legais que eu assisti ultimamente, todos estão no Netflix pra ficar fácil de vocês acharem.

The 9th Life of Louis Drax

O primeiro é o A Nona vida de Louis Drax (não faço ideia se esse é o nome em português, porque, né? Tem umas adaptações de títulos que ninguem nunca entende, mas fiz uma tradução bem livre, rs). O filme conta a história do Louis, um garotinho de 9 anos que tem uma propensão assustadora a sofrer acidentes. Em todos os seus anos de vida, ele sofreu algum acidente, de várias intensidades. Porém o ultimo acidente é, com certeza, o mais grave. Ele fica em coma e aos cuidados do médico, que começa a desconfiar dessa má sorte. Com a ajuda do psicologo do Louis, ele vai reconstruindo toda a vida dele e o que ele descobre é chocante!

O filme é muito legal, te prende do começo ao fim e mostra a relação dele com os pais, uma relação de dependência e cuidado total. Tem o trailer aqui.

Little Boxes

O próximo é o Little Boxes, que conta a história de um casal inter-racial que se muda de Nova York para Washington. O filme parece ser de comédia no começo mas logo fica mais denso e começa a tratar de problemas sociais e de como isso afeta a vida de algumas pessoas da cidade.

Como se não bastasse isso, a vida de cada um, individualmente, vai ficando conturbada e cheia de mini problemas. O pai, um escritor que precisa cumprir um prazo importante, se sente solitário, a mãe, uma professora de arte se envolve com outras pessoas e começa a seguir um rumo não tão legal e o filho, adolescente, conhece duas meninas que tem uma visão diferente sobre as diferenças.

O filme é muito legal, mostra como é a vida em família e também como o racismo pode aparecer de formas sutis no dia a dia. Tem trailer aqui.

Pink

E por último, um dos meus favoritos: Pink. Ele é um filme indiano mas que retrata os problemas das mulheres do mundo todo. Uma crítica severa ao machismo e uma narrativa fluída e muito envolvente. Conta a história de três amigas que moram sozinhas e que gostam de sair e dançar. Numa dessas noites, elas conhecem outros três rapazes que, por elas estarem sozinhas, bebendo e alegres, logo imaginam que elas são fáceis. Nesse encontro, logo fica claro que uma delas não está afim de ficar com um dos rapazes e acaba tendo que se defender de um assédio físico. A história é tão louca e, ao mesmo tempo, tão real, que não tem como não se envolver e torcer para que tudo dê certo para elas.

Obviamente, numa sociedade machisma, elas são taxadas, ameaçadas e quase despejadas. Vale muito a pena ver. Tem trailer aqui.

Agora bóra aproveitar esse feriadinho e colocar os filmes, series e livros em dia? Depois me contem qual foi o preferido de vocês :)

Moda e Estilo

4 tendências: Outono/Inverno

Quem aqui adora um friozinho? Eu amo o outono, é a minha estação preferida e um dos motivos é a roupa. Eu amo tricô e botas, e esse é o momento perfeito pra me jogar nessas peças. Fora que elas são super confotáveis e quentinhas, né?

Mas nem só dessas peças um outono é feito! Várias tendências já começaram a aparecer nos looks e em lojas e eu listei as 4 apostas certas:

VELUDO

A primeira tendência é o veludo, que ta super em alta, né? Ele já foi sucesso nas décadas de 70 e 90 e voltou como a tendência da vez. O tecido por si só é bem luxuoso, brilhante e combina muito bem com produções noturnas, dependendo do look, ele vai bem até pra casamento. Porém, agora ele aparece mais fresh, em cores diferentes e também em looks diurnos, combinados com tênis, sapatos baixos e jeans.

Pra quem quer investir na tendência mas tem um pouco de medo de se jogar com tudo, pode investir nos acessórios, sapatos, botas, bolsas e até chokers.

VINIL

O Vinil também vem muito forte nessa época. Ele fica entre o envernizado e o plastificado, é aquela tendência ame ou odeie, sabe? Tem muita atitude então existem duas variaveis, a primeira é: Segura esse look! Se jogue mesmo no vinil, incorpore o visual mais rocker e vai! Ou a segunda que é: Mescle o vinil com peças mais casuais, como o jeans, tricô, camiseta, tênis… assim ele vai ficar mais leve e fácil de usar.

Minha dica pra quem quer investir em uma peça é a saia! Ela é bem versátil e você pode brincar entre os estilos.

INSETOS

Agora uma trendy polêmica: Insetos! Eles estão em alta e aparecem em roupas, como estampas, como aplicações e até broches. Eu confesso que em estampas eu não curto muito mas patches e broches acho bem legal, porque ai você pode colocar onde quiser, quantos quiser e ir compondo o seu visual de acordo com o seu gosto.

Minha dica pra quem quer investir nos insetinhos é ir nos acessórios. Colares, brincos, anéis e até bolsas estão a venda por aí e vocês podem arrasar sem pesar muito na produção.

TRANSPARÊNCIA

E por último, uma tendência que já está reinando há um tempo mas que ainda não morreu. A transparência continua com tudo no outono/inverno e vem acompanhada de aplicações em veludo, patches e brilhos. Como vocês já viram por aí, a transparência já não tem aquele ar supremo sexy e ousado, hoje, ela aparece mais casual, em formatos de camiseta, combinada com jeans, tênis e uma vibe bem street style. Quem curte um visual mais ousado e feminino, pode usar com lingerie por baixo em looks mais arrumadinhos: Saias, saltos ou calças de alfaiataria.

Pra quem quer investir na transparência mas tem receio de se jogar de vez, uma ideia boa é escolher peças com transparências pontuais como camisas com transparências só nas mangas, camisetas com transparências na parte inferior, saias transparentes com forro, enfim, é um jeito de usar transparência mas não totalmente.

De todas as tendências, a que eu mais gosto é a do veludo, acho que ela tem a cara do outono/inverno e deixa o look bem mais cool.

Agora me contem: Qual tendência você mais gosta? 

Vídeos e Tutoriais

Tutorial: Maquiagem pra quem usa óculos

Quem me segue no instagram sabe que eu uso bastante óculos no meu dia a dia, né? Meu grau não é muito alto, eu não tenho necessidade de usa-los sempre mas pra evitar dores de cabeça, pra ir ao cinema, pra dirigir a noite… eu uso bastante.

Daí que eu percebi que nunca tinha feito um tutorial especial pra usar com óculos, não que seja uma maquiagem muito diferente e cheia de truques, mas alguns passos que a gente faz quando não usa óculos, não funcionam muito bem com duas lentes na frente dos olhos, né? Por exemplo usar um super cílios postiços, rs…

O vídeo está bem legal, cheio de dicas e a make por ser usada tranquilamente por quem não usa óculos também. Querem ver?

Produtos usados:

  • Base Nude Air – Dior
  • Corretivo FitMe – Maybelline [tem resenha aqui]
  • Paleta de Contorno – Maybelline
  • Blush Tão Eu – Maybelline
  • Duo Perfect para Sobrancelhas – Contem 1g
  • Lapis Iluminador Light Up – Contem 1g
  • Paleta Natural Eyes – Too Faced [tem resenha aqui]
  • Delineador Líquido – Eudora
  • Mascara de Cilios Big Shot – Maybelline
  • Batom – Pausa para Feminices
  • Esmalte – Bracelete Indestrutível – Risque

Gostaram? Então comentem aqui embaixo qual a sua maior dificuldade na hora de se maquiar usando óculos. E aproveite pra me seguir lá no insta também – @jessicaflores :)

Página 1 de 1.03712345