Passo a Passo: Demaquilando

Postado por G Florees em 07.05.2012 em: Tutorial
 

Pode parecer uma coisa natural e automática mas acredite, muita gente tem dúvida na hora de demaquilar. Isso porque, hoje em dia, temos muitos produtos a disposição e nem sempre sabemos a ordem e a função de cada um.

Por isso, achei válido mostrar pra vocês como é a minha rotina de limpeza e hidratação e de quebra, ainda indiquei alguns produtos e lojinhas confiáveis:

Como eu disse no vídeo, se eu fosse dormir logo após remover a maquiagem, eu usaria um hidratante específico para área dos olhos, indico o Anti-Wrinkle da Olay e se eu fosse sair logo cedo, usaria um protetor solar, indico o Vichy Capital Soleil ou Minesol Róc Oil Control.

Eu espero que o vídeo (e toda a minha falta de dignidade de aparecer sem maquiagem) tenha valido a pena e que vocês tenham tirado qualquer dúvida sobre o processo de limpeza de pele.

Agora eu quero saber, como você faz a limpeza e o que usa no dia-a-dia?

Related Posts with Thumbnails

 

Comentários

  1. Karol Contreira
    07 de maio de 2012

    Oi oi… ontem estava procurando tutoriais para makes para o trabalho e/ ou dia a dia e te encontrei, estou simplesmente AMANDO seus tutoriais. Quero parabenizá-la pela solicitude com todas que te seguem e curtem seus vídeos. Obrigada por cada dica e tempo dado, são todos de um valor muito grande, tanto para quem está começando, tanto para quem já está na área e tem algumas dúvidas ou até mesmo para aqueles que querem novidades.
    Não sou da área profissional mas sou louca pro makes e sapatos, por me identificar tanto com vc serei sua mais nova seguidora!
    Grande abraço!
    PARABÉNS e continue sendo essa simpatia sempre!!!!!!

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Obrigada, Karol e seja bem-vinda! :DD


     
  2.  
  3. Danielle
    07 de maio de 2012

    G adoro seu blog e adorei a dica pois minha pele é bem oleosa!!
    Assisto tds seus videos e adoro você qerida =)
    Viu qual programa você edita os seus videos ??

    Bjkaas (:

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Edito no Sony Vegas Pro! :D


     
  4.  
  5. Vivis Fróes
    07 de maio de 2012

    Eu geralmente tiro o excesso com demaquilante para região dos olhos e finalizo com o shampoo neutro também. Como a minha pele é mista, eu lavo com um “gel” (que de gel não tem nada) sabonete líquido e por fim passo o tônico. Confesso que sinto muita falta de um hidratante, principalmente no outono/inverno, mas é um rotina que eu sempre “esqueço” de manter sabe?

    G Florees
    08 de maio de 2012

    É, o difícil é ter pique para fazer tudo isso sempre que usa maquiagem, mas tem que fazer…


     
  6.  
  7. Priscila Amaral
    07 de maio de 2012

    Oh myyyy!!

    muitas dúvidas

    Quais são, de fato, os benefícios da Agua termal?? Tenho sempre vontade de comprar, mas pelo preço das marcas boas fico um pouco receosa!
    E elas duram bastante???? Pq posso comprar uma embalagem pequena, né

    Outra coisa… é regra que devo passar a agua termal depois do tônico?? Ou posso passar em outros momentos??
    Pq nem sempre eu utilizo o tônico…

    Eu AMO os produtos da La Roche para a pele!! vc indica???

    beijinhos
    Pri

    G Florees
    08 de maio de 2012

    A água thermal é uma frescurinha, ela devolve os minerais e hidrata a pele de maneira natural e sutil, você pode passar em qualquer momento do dia!
    Sobre os produtos da La Roche, são ótimos! Estou amando esse sabonete Effaclar! :D


     
  8.  
  9. Bruna Braga
    07 de maio de 2012

    Adorei o vídeo! Parece simples quando a gente fala como faz, mas mostrando a gente consegue ilustrar os detalhes que sempre deixam a gente com dúvida.
    Beijos!
    Sim, estou aguardando a resposta do e-mail que lhe enviei x)
    Até mais :)

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Oi Bruna, estou tentando colocar a vida em ordem, comecei pelos comentários, vou zerá-los, depois vou para os emails! :D


     
  10.  
  11. simone santos
    07 de maio de 2012

    adorei as dicas muito boa eu tambem tenho pele oleosa adoro seu blog e tudo de bom bjus

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Oi Si, que bom que gostou! :DD


     
  12.  

  13. 07 de maio de 2012

    Muito bom o vídeo, deu para tirar todas as dúvidas!!

    G queria saber de vc e de outras meninas que curtem seu blog se vcs também tem dificuldade em usar adstringente. Tenho a pele oleosa e não consigo usar nenhum pq tenho a impressão que deixa a pele ainda mais oleosa no dia seguinte. No momento estou tentando usar o Deep Clean do Neutrogena, e tbm não gostei desse.
    Bjos G.

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Oi Rê, acho melhor você consultar um dermato e dizer isso a ele, vai que ele te indica um melhor ou manipula um pra você, né? :D


     
  14.  
  15. Luiza Dubois
    07 de maio de 2012

    oi G! :D queria dizer primeiramente, que adoro seus videos, eu, particularmente, adoro maquiagem mais básica e acho que tu faz isso muito bem! ^^

    Eu uso o demaquilante Toleraine da La Roche, ele também é leitoso e deixa o rosto engordurado depois, mas lavando com sabonete neutro já resolve o problema! Eu uso um bifásico da Nívea que eu não gosto muito pois ele irrita o meu olho, mesmo sacudindo muito :/ eu ainda não achei o bifásico ideal pra mim, hehehe E eu adoro usar o tônico/adstringente da Vichy , Normaderm, que tbm é pra pele acneica.. é muito bom! eu uso toda a linha normaderm e minha pele melhorou bastante! :D

    Beijão! <3

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Que bom que gostou, Lu! :DDD


     
  16.  
  17. Cátia
    07 de maio de 2012

    Oii G ,tudo bem ? Adorei o video!
    você conhece algum pruduto de tira as manchinhas que as acnes deixam??minha pele era muito oleosa ai eu passei no médico e fiz tudo certinho como ele disse ,agora ela ta bem sequinha mas ficaram algumas manchas E AGORA?
    Beijos!!

    G Florees
    07 de maio de 2012

    E agora você tem que voltar no médico e ver o que deu errado :D


     
  18.  
  19. Virgínia
    07 de maio de 2012

    Boa tarde G,
    acompanho diariamente seu blog e gosto bastante da variedade de assuntos abordados. Parece que realmente o blog tem sua cara, seus gostos! Suas makes são sempre básicas, sinto que falta um pouco de ousadia às vezes, sair do morno. Vi esse passo a passo e fiquei agoniada com todo seu processo de demaquilagem, fiquei com a impressão de muito trabalho por pouco resultado efetivo. Eu uso maquiagem a pouco menos de dois anos, todos os dias e ainda estou testando meus “métodos de demaquilagem”, por enquanto uso os lenços removedores de maquiagem da nívea em todo o rosto e demaquilante para maquiagem à prova d’água Neutrogena nos olhos. Quando o cansaço permite uso tônico e hidrato com os produtos da mesma linha Neutrogena, mas como na maioria das vezes estou chegando do trabalho ou de alguma balada muito cansada fico com o procedimento básico mesmo. Estou sempre aqui de olho em tudinho do blog. Bezo!

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Pouco resultado efetivo? Eita, sua pele vai estar limpa, tonificada, hidratada e protegida!!! :D


     
  20.  
  21. Ida
    07 de maio de 2012

    G, muito obrigada mesmo. eu tinha muitas dúvidas e realmente eu tirava errado a maquiagem. beijo ;*

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Beijos, fico feliz em ajudar! :DD


     
  22.  
  23. Luciana
    07 de maio de 2012

    Adorei !!!!
    Bjos, G !

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Beijos, Lu! :DD


     
  24.  
  25. Priscilla Almeida
    07 de maio de 2012

    Poxa, as vezes dá uma preguiiiça de fazer isso tudo, né? Principalmente quando chegamos tarde em casa, ainda mais no frio… Mas eu sempre passo pelo menos o demaquilante…

    G, vc usa algum creme anti-idade? Eu sei que vc é nova (eu tb, tenho 25) mas sei de muitas meninas que passam cremes anti-idade antes de dormir… Aí fico na dúvida…

    O que vc acha?

    Ah, e aqueles comprimidos que nutrem de dentro pra fora? Já usou?

    Bjs!

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Oi Pri, acho que essas dúvidas você deve tirar com um dermatologista, porque só ele para te receitar esses produtos mais “fortes” :D


     
  26.  
  27. Bárbara
    07 de maio de 2012

    Gê!!! que perfeito!! Você sanou todas as minhas dúvidas quanto aos cuidados com a pele. Nunca nenhuma blogueira conseguiu esclareceu tudo direitinho assim.. Valeu demais!!! Beijooo

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Que bom que gostou, Bárbara! :DD


     
  28.  
  29. Liliane Prado
    07 de maio de 2012

    Adorei o vídeo…Onde vc arruma disposição pra gravar vídeo maquiando,vídeo removendo a maquiagem???? Parabéns viu!!!

    Como agora estou tratando minhas manchinhas com ácido, estou somente fazendo a limpeza com sabonete líquido pro meu tipo de pele aplico o ácido antes de dormir….e durante o dia MUITOOOOO protetor solar….mas em outras épocas eu basicamente faço igual à vc, com os mesmos produtos, mas eu aplico a água thermal depois do hidratante…acho que não faz diferença né…ou faz??? Beijo!!!

    G Florees
    07 de maio de 2012

    Não faz não, Li! :DD


     
  30.  
  31. LUCIANA
    07 de maio de 2012

    G, Adoro seus vídeos .parabéns!!!

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Obrigada, Lu! :D


     
  32.  
  33. Bianca Rech
    07 de maio de 2012

    Oi G, adorei o vídeo, só fiquei com uma dúvida, se vc faz todos estes passos antes de dormir, de manhã cedo vc lava seu rosto com sabonete específico, passa tônico, hidratante, protetor e etc.? Ou parte direto pra hidratação?

    Beijinhos!

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Lavo o rosto de novo, porque preciso lavar o rosto duas vezes com esse sabonete, então faço isso de manhã e a noite! :D


     
  34.  
  35. Nathália Pains
    07 de maio de 2012

    Nossa G amei o vídeo me ajudou muito eu tenho pele oleosa e fica mais durante o período menstrual, você tem outros hidratantes além do da Clinique para me indicar? Bjão você é muito linda!

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Tem um da Tracta em Gel que é transparente, é ótimo também! :D


     
  36.  
  37. Adriana Lima
    07 de maio de 2012

    Oi G, adorei as dicas menina… eu não imagina quanto eu desperdiçava de disco de algodão.. noooossa além de ter muito mais cuidado com os cílios vou economizar uma grana!! ahahhaha
    bjs

    G Florees
    08 de maio de 2012

    É, o disco as vezes é muito agressivo e faz os cílios quebrarem! :(


     
  38.  
  39. Isabel
    07 de maio de 2012

    Mto bom o video G.
    Adorei as dicas!!
    :)

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Que bom que gostou, Bel! :D


     
  40.  
  41. Fernanda
    08 de maio de 2012

    Oi Ge..adorei o vídeo, eu tbem uso o effaclar a uns 4 anos, mais no inverno ele resseca um pouco a pele, ñ sei se é neura minha mais tenho a sensação q ele da uma clareada na minha pele, isso aconteceu com vc?
    Tenho uma duvida, vc usou o demaquilante bifásico no rosto todo, a marca q vc usa q permite isso, ou qualquer demaquilante bifásico da p/ usar no resto do rosto..
    Bj… te acho lindaaaa..

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Não reparei nisso, Fer! Mas eu sou bem branca no rosto já…
    Eu uso qualquer bifásico no rosto, porque depois lavo com o sabonete então tanto faz :DD


     
  42.  
  43. Natassia
    08 de maio de 2012

    Gee! Amei o video.. realmente surgem varias duvidas quando estamos nos demaquilando, tipo o que passar primeiro, marcas boas e de confiança.. e você SEMPRE esclarecendo tudo direitinho para nós! Vc é demais. Beeijos G lindaa! :*

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Que bom que gostou, Natassia! :DDD


     
  44.  
  45. Marilia P
    08 de maio de 2012

    Valeu a pena sim! Eu por exemplo não sabia que vc aplicava o bifásico com os dedos. Adorei a tecnica! Já estou louca para testar!
    Confesso que sou preguiçosa na hora de remover a maquiagem, mas sei que é fundamental, então conhecer novas técnicas e produtos acaba me motivando :-)

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Eu também sou, mas me forço a tirar sempre! :D


     
  46.  
  47. Bruna
    08 de maio de 2012

    eei parabens pelo blog! Estou viciada, rs.
    beeeijos

    G Florees
    08 de maio de 2012

    Oi, Bruna! Obrigada! :D


     
  48.  
  49. Fabiana
    08 de maio de 2012

    Oiee…. Eu não tenho costume de deixar comentarios, porém foi inevitavel, vi este video no Youtube e assim que acaba sempre fica aquelas dicas de novos videos… E apareceu um com vc ensinando a demaquilar com oleo de amendoas… E bem antigo a postagem, mais acho bacana essa evolução…. Gosto bastante do seu blog, esta de parabéns….. Bjo

    G Florees
    10 de maio de 2012

    É, no vídeo do óleo de amendoas eu só demaquilei os olhos, é uma ótima ferramenta ainda, tira tudinho, mas não pode ser passado no rosto! :D


     
  50.  
  51. Danielle
    08 de maio de 2012

    Oi G,
    adoro seus vídeos…
    Tenho muita dificuldade em comprar nas lojinhas online, procurei aonde vc fala das lojinhas confiáveis mas não achei, pode me passar?

    G Florees
    10 de maio de 2012

    Todos os banners da sidebar são de lojas confiáveis! :D


     
  52.  
  53. Ana
    08 de maio de 2012

    Uma vez passei bifásico em todo o rosto (minha pele é super oleosa) e foi horrível, a pele ficou ainda mais oleosa e pipocou um monte de espinha…
    quanto ao tônico, uso da clinique tb, mas o azul, acho ele tão forte que tenho medo de usar de manhã tb, uso só à noite. Como geralmente uso só corretivo, sombra e rímel, passo só Johnsons Baby e tá de bom tamanho! :)

    G Florees
    10 de maio de 2012

    Mas você não lavou depois???? O_O


     
  54.  
  55. Lívia
    09 de maio de 2012

    Oi Jéssica!
    Sempre vejo seus vídeos e gosto do tipo de maquiagem que você usa. Nada extravagante! Rsrs… Curto o mesmo estilo. Gostaria de fazer um pedido, rs… Faz um look inspirado na Kim Kardashian. Faz?! :)
    Beijão

    G Florees
    10 de maio de 2012

    Oi Lívia, vou anotar o seu pedido, quem sabe, né? :D


     
  56.  
  57. Fabíola Costa
    09 de maio de 2012

    Oi G.
    Esse removedor da Neutrogena é bom tambem para tirar rímel e maquiagens a prova d’água?Sabe me dizer se ele tira legal?

    Beijos

    G Florees
    10 de maio de 2012

    Ele tira bem, eu gosto! :D


     
  58.  
  59. Jaque
    09 de maio de 2012

    Boa noite G,

    Adoro seus videos e assisto todos, muito obrigada pelas dicas e por tudo gosto muito de vc e estou com saudades de ver mais comprinhas bjsss….

    G Florees
    10 de maio de 2012

    :DD Que bom que você gosta dos vídeos, Jaque!


     
  60.  
  61. Joyce Toscano
    13 de maio de 2012

    oi G, tudo bem?

    É a terceira vez que vejo seu blog, estou gostando muito, parabéns pelo trabalho.

    Eu sou principiante, utilizava produtos do O boticário até acabar minha base, faz duas semana que adquiri a base, o pó da e um batom da MAC, não faço esse ritual para demaquilar, utilizava somente lenços demaquilantes pois o tônico é muito forte, não hidratava a pele, agora aprendi, amanhã irei aderir os produtos sugeridos.

    Gostaria de uma dica:
    Em que momento você indica a utilização dos lenços demaquilantes?

    Um grande abraço.

    G Florees
    14 de maio de 2012

    No primeiro passo, você pode tirar o excesso com eles, mas tem que lavar com sabonete depois, porque o resíduo do lenço não pode ficar na pele! :D


     
  62.  
  63. Anne Glaucia
    13 de maio de 2012

    G, que rimel é esse que vc tá usando q sai em pedacinhos? amei o fato de ele não fazer um borrão!

    G Florees
    14 de maio de 2012

    É Bobbi Brown, vou fazer resenha para vocês verem melhor! :DD


     
  64.  
  65. Edinilsson
    14 de maio de 2012

    oi G
    tem esses demaquilante q é meio gorduroso/oleoso [eu axo q fala demaquilante bifasico ne]
    entao, tem esses demaquilante que parece oleo, entao eu posso usar oleo de cozinha? pq parecem igual sabe…
    bjs te adoro

    G Florees
    14 de maio de 2012

    NÃO! Isso no demaquilante é silicone e não óleo! O_O


     
  66.  
  67. Denise Lemes
    14 de maio de 2012

    Amei o vídeo, minha pele é super oleosa e aprendi muito como cuidar direito dela!!! Se você puder faz um vídeo sobre como você cuida da sua pele de manhã e de noite também!!!! Desde já agradeço!!!

    G Florees
    15 de maio de 2012

    Oi Denise, é basicamente isso, não tem muitos outros passos, só o protetor solar mesmo! :DD


     
  68.  
  69. Joyce Toscano
    14 de maio de 2012

    Obrigada!

     
  70.  
  71. Priscila
    15 de maio de 2012

    G, adorei o vídeo!

    Só tenho uma dúvida. Você disse que no dia que fez o vídeo tinha chegado do trabalho, daí demaquilou e lavou o rosto com sabonete para maquiar de novo e sair. Quando chegou demaquilou, lavou… Ou seja, você lavou o rosto 3x no dia, não é? Sua pele não fica ressecada? Obrigada!

    G Florees
    15 de maio de 2012

    Foi isso mesmo, nesse dia lavei 3x! Mas como citei, meu rosto tá oleoso e não ressecou não :D


     
  72.  
  73. Fran
    19 de setembro de 2012

    EU faço esses passos todos, mais na hora que passar o gel secativo para espinha, eu fico na duvida se eu passo antes ou depois do hidratante.

     
  74.