Cores – Makeup and Nails

Postado por G Florees em 22.07.2011 em: Makeup
 

Quando a gente começa a brincar com a maquiagem, testar produtos e se inspirar em looks de outras pessoas, descobrimos que nem todas as cores daquela paleta tão sonhada ficam bem na gente. Às vezes, e isso acontece com bastante frequência, uma sombra que fica linda em nossas amigas, nos deixam com cara de sono. Isso porque os tons de pele nunca são iguais.

Mas com o tempo, a gente acaba aprendendo também quais tons ficam melhores e valorizam os pontos fortes do nosso rosto.

Eu tenho algunas cores que são coringa. Sabe quando estamos com pressa mas precisamos fazer uma maquiagem bonita e não temos tempo pra errar no tom?

  • Nos olhos – Como sou morena clara e meus olhos são castanhos bem escuros, não gosto muito de usar preto. Prefiro sempre os tons de marrom e dourado, ajuda a iluminar o olhar e deixá-lo maior. Quando quero usar uma cor mais alegre, sempre vou de verde-piscina e azul. São cores que ficam bem pra todas. Uso também o primer douradinho da UB que ajuda a fixar e ainda deixa um fundo bem bonito. Meus preferidos: Paleta NAKED (tá, ela chegou essa semana mas já é minha preferida), Paleta 120 cores e Primer Potion Urban Decay douradinho.
  • Nos cílios - Quando mais preto o rímel, melhor! Gosto de cílios encorpados e grudadinhos. Meu preferido: The Colossal – Maybelline
  • Nas bochechas - Bronzer nunca foi minha praia, tenho um (aquele da Vult que é infinito) e agora comprei o Lagunafamosão da NARS, mas só pra ter, porque gosto mesmo dos tons de pêssego e rosa. Acho que o tom alaranjado/pêssego deixa a pele com ar bronzeado sem forçar e o rosa deixa o tom de vergonha, aquela bochecha bonita e natural. Meus preferidos: Pinch O’ Peach – MAC e Orgasm – NARS
  • Nos lábios – Apesar de achar lindo batons vibrantes e até ter alguns, os meus preferidos são mesmo os alaranjados e nudes. Sou bem discreta no dia a dia e acho que esses batons colorem sem deixar os lábios tão destacados. Meus preferidos: Nº 55 – Maybelline a Vegas Volt – MAC
  • Unhas - Nas unhas eu sou liberal, gosto de todas as cores, exceto amarelo que eu acho que não combina com o tom da minha pele, uso tons de azul, verde, laranja, vermelho, tudo.

Sei que muita gente não tem acesso a uma gama tão grande de cores pra ficar testando até descobrir o tom da sua vida, mas se vocês têm uma cor, que gostam muito e sempre apostam nela, mesmo que seja com variações de tom, pronto! Vocês já descobriram a cor e nem precisou gastar $$$ testando produtos desnecessários.

Vocês já pararam pra pensar e eleger as suas cores favoritas?

Related Posts with Thumbnails

 
  

 

Comentários

  1. Sarinha Oliveira
    22 de julho de 2011

    Sempre faço isso, escolho tons da minha cor preferida (azul) pra sombras, esmaltes…Já pro blush, prefiro mais rosadinho…
    Muito bom o post!
    Bjs,

     
  2.  
  3. Leticia
    22 de julho de 2011

    eu adoro ficar me maquiando para testar minhas paletas amo unha vermelha e no rosto aposto no blush mais rosado,amo sombras em tons de dourado e também uso muito as azuis prefiro usar so lipbalm na boca

    RenataSTB
    22 de julho de 2011

    Também AMO testar minhas makes, o que combina com o que…faço um olho de cada cor…kkk
    Meu marido só dá risada, ela já fala…lá vai ela com a saga da maquiagem…kkk


     
  4.  
  5. Sheila Ribeiro Zangelmi
    22 de julho de 2011

    Sou loira e gosto muito de usar prata com azul escuro (igual da foto), gosto muito de dourado e sombra marrom.. Não gosto de sombra rosa, por ser loira fico com cara de criança…rs

     
  6.  
  7. Thamires R.
    22 de julho de 2011

    Flor selinho pra vc lá no blog:

    Beijos

     
  8.  
  9. Denise Sousa
    22 de julho de 2011

    Eu sou muito básica com cores.
    Nos olhos sempre aposto no marrom, cobre e preto.
    Nos lábios nudes e rosas.
    Nas bochechas sou como você, pessego e rosa.

     
  10.  
  11. Bel
    22 de julho de 2011

    Eu sou bem Básica , uso apenas meu kit basico da Mac que a G me ajudou a comprar,e qdo vou em algum evento recorro a G para me maquiar e sempre fica maravilhosa ,pois recebo muito elogios!!!!!!! Oba!!!!!!!!!!!

    Obrigada G , te amo

    Beijos

     
  12.  
  13. Gabriela Effgen
    22 de julho de 2011

    Eu acho que pareço no tom da pele com vc!!
    Sou morena clara e olhos castanho escuro!!
    Nunca tinha parado pra pensar nas cores que mais combinam comigo!
    Acho que vou seguir as cores que vc gosta G!
    Vão ficar legais em mim tambem!
    Bjos

     
  14.  
  15. Gi Silveira
    22 de julho de 2011

    Vou ser sincera…compro, compro e compro maquiagem e spre acho que nada fica bom em mim….ou eu ainda não achei “a maquiagem perfeita” ou eu ando mto mal com a auto-estima =/
    Acho q boto defeito demais em mim…sobrancelha mto escura, olhos pequenos, mta olheira, nariz batatinha, pele oleosa….aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…sai de mim tpm!rs

     
  16.  
  17. RenataSTB
    22 de julho de 2011

    Ainn, não sei que cor combina mais comigo…magoei!

    Bom, sou bem branquinha e geralmente qualquer cor vai bem, mas, não tenho uma preferida não…

    Para o dia a dia sou básica, uso cores mais discretas como: champanhe, branco (amo – ehhhhhh descobri uma cor…kkk), rosinha, azul clarinho e as vezes um tom mais escurinho (quarteto luxo da avon, tons de ameixa).

    Para alguma festa, daí capricho um pouco mais, passo alguns tons mais escuros, ou até mesmo “forço” mais as cores do dia a dia…

    Queria saber fazer um pretão esfumado, sonho meu!

    EU quero um tom para chamar de MEU…kkkkkkkkkkkk

    Bjokas.

     
  18.  
  19. Natana Goulart
    22 de julho de 2011

    Nunca tinha parado para pensar em cores preferidas para minha maquiagem!
    Sempre opto pelo mais básico que acho que nunca dá errado. Na dúvida sempre menos!
    Sou morena e minha pele não é tão clarinha, nasci com a cor de bronze. Os meus olhos são castanhos claro, o que será que fica melhor em mim?

    Beijokas G ;*

     
  20.  
  21. Danny Naara
    22 de julho de 2011

    Verde-piscina e azul são minhas cores favoritas para sombras! Deixam o olhar tão iluminado! *–*
    Na boca, ultimamente, estou usando o gloss da NYX, Ballerina Pink (rosinha cor de boca de
    boneca) ^^

    Adorei o post ^^

     
  22.  
  23. Maria
    22 de julho de 2011

    Oi G! Amei as dicas ^_^
    acompanho seu blog e canal há uns 2 meses… e ainda não vi todos os vídeos anteriores xD
    Você já fez algum vídeo ou resenha sobre rímel??

    Tenho cílios cheios, longos e curvados… eles são tão longos que, as vezes, quando uso um rímel preto mancho a sombra na pálpebra. Você teria alguma dica de rímel? [O The Colossal – Maybelline não é pra mim ¬¬']

    Estou esperando os vídeos de comprinhas ^_^ [quero muito ver o da fármacia =D]

    beijos 8)

    G Florees
    22 de julho de 2011

    Procura aqui no blog pelo Haute and Naugthy da MAC, vai ser pra você! :)


     
  24.  
  25. Larissa
    22 de julho de 2011

    Gostei muito das dicas. Achei que seu rímel preferido era o da Eyeko.
    Tenho o gosto parecido com seu nos batons, bem discretos!
    Beijos G, amei o post

    G Florees
    22 de julho de 2011

    Era, mas de uns tempos pra cá, toda vez que eu uso ele, meus cílios caem na hora que eu removo a make, acho que é porque ele tá idoso, por isso não gosto mais :(


     
  26.  
  27. Paulinha Rios
    22 de julho de 2011

    Post otimo!!! super adorei as dicas..

    já passou no blog hoje?! tem momento amélia!

     
  28.  
  29. Carol
    22 de julho de 2011

    Oi G!
    Nos olhos eu também adoro dourado com marrom e lápis bege na linha d´agua. Super amo a the falsies pro dia a dia e não largo mão da the colossal pra noite.
    Nas bochechas eu tô in love com o Breath of plum, da MAC.
    Fica um rosinha escuro na minha pele, mas ele é meio roxinho.
    Nos lábios gosto no geral de batom nude rosado ou rosa chiclete.
    E nas unhas uso de tudo, mas tô na fase dos cinzas escuros e rosas.

    Beeijo G!

     
  30.  
  31. Thaís G
    22 de julho de 2011

    Estou pensando agora e tenta eleger algumas hehehe acho que estou conseguindo, mas como sou branquinha a maioria das cores dão certo! é só uma questão de saber combinar as cores em uma maquiagem.. :]

    Beeeijos G!

     
  32.  
  33. Daiane
    22 de julho de 2011

    Oiee amooo suas dicas e seu blog …
    beijinhos

     
  34.  
  35. Jackelinne Andrade
    22 de julho de 2011

    Não resisto à uma sombra mais neutra, tipo marronzinha msmo, blush rosado, boca rosinha claro e nas unhas vale TUDO O/

     
  36.  
  37. Drika Tolentino
    22 de julho de 2011

    Ainda não tenho minhas cores favoritas de sombra.. mas diferente de você, prefiro me jogar sempre num pretinho do que num marrom.. apesar de quê acho que é porque não tenho as sombras certas! ( Cada vez mais desejo a Naked.. )

    No blush sempre rosinha, mas vou começar a usar blush mais alaranjados.. eles afinam mais! kkk

    Rímel é Colossal sem dúvidas eveeer, eveer! ^^

    Drika Tolentino
    22 de julho de 2011

    Ahhh, testei o The Falsies.. mas nem se compara! ;p


     
  38.  
  39. Liliane
    22 de julho de 2011

    Adoro makes discretas nos olhos…Rosinha, marrom, douradinho…

    Blush rosinha tb amo…Batons nudes, nada muito chamativo!!! Tô amando o The Falsies da Maybeline, mas vou testar o The Colossal tb…E as sombras, pós, etc da marca vc recomenda??? Bjinhuss

     
  40.  
  41. Daniela Rodrigues
    03 de agosto de 2011

    Eu gosto de maquiagens mais simples e discretas, mas as vezes gosto de fazer aloka e me jogar em um azul bem vivo ou um verde bem bonito. Também sou morena clara e o preto deixa meu olho muito pequeno. Adorei o Post G ! Você é demais e me espelho em você, obrigada pelo carinho que você tem com nós, sua leitoras fiéis <33
    Parabéns você merece tudo de bom.
    E eu amo seu bom humor ! Continue assim, sua linda ;)

     
  42.  
  43. Katy
    03 de agosto de 2011

    Oi Gê!!! Isso acontece pq todas nós temos cores que nos favorecem (acabei de me formar em Consultoria de Imagem e tô super ligada nesse assunto que é uma delícia) e cores que acabam com a gente exatamente pelo motivo que vc falou, tons de pele são diferentes e pode ser que o que fica bom em você não fique bom em mim, e é normal! rsrsrs
    Derrepente é legal fazer uma Consultoria de Cores, pra saber sua cartela, assim não tem como errar!
    Adorei a matéria, é um ponto mto interessante que deve ser ressaltado!
    A gnt não pode pensar q pq nao ficou bom na gente somos piores, pq não é isso! rs

    Super beijossssssss

    Katy

     
  44.  
  45. Gabi Pontes
    03 de agosto de 2011

    Meus favoritos são:
    ♥ Nos olhos: pro dia, marrom; para outras ocasiões, cores, pode ser azul, vermelho, rosa. Gosto de azul, destaca ainda mais meus olhos azuis, rsrs. Mas também o marrom e outras cores escuras ajudam a dar destaque.
    ♥ Nos cílios: gosto de volume com cílios bem separadinhos e pra esse efeito o meu queridinho é o Super Shock da Avon. E claro, curvex pra abrir o olhar.
    ♥ Nas bochechas: Uso a bem tempo um blush da boticário, o quartzo (meio alaranjado), sempre gostei muito da cor. Agora estou experimentando, também da boticário, o mosaico. Apesar de loira, não sou muito fã de blush rosa.
    ♥ Nos lábios: sempre fui fã dos vermelhos. Não vermelhão vermelhão, mas os batons e glosses com fundo avermelhado. Hoje estou adorando um rosinha mate da Boticário, o 230 da linha intense.
    ♥ Unhas: Qualquer cor, mas de vez em quando eu preciso usar vermelho ou vinho, que são meus favoritos para unha. Nos pés apenas vermelhos e brancos.
    :*

    Gabi Pontes
    03 de agosto de 2011

    ♥ Nas bochechas: Uso há** (e não “a”) bem tempo um blush da boticário, o quartzo (meio alaranjado), sempre gostei muito da cor. Agora estou experimentando, também da boticário, o mosaico. Apesar de loira, não sou muito fã de blush rosa.


     
  46.  
  47. Débora Wernke
    03 de agosto de 2011

    nunca tinha parada pra refletir sobre os favoritos HAHAH
    bom vejamos, nos olhos como os meus são verdes e difíceis de maquiar *acredite, meus olhinhos são caidinhos e quando eu passo delineador parece que eu to morrendo!* eu prefiro as cores em tons de verde! acompanhado de um rímel POWER porque os meus cílios são muito apagadinhos :/ o blush eu sempre gosto de uma cor mais para o “pêssego”, nos lábios eles estão sempre só com hidratante, a minha boca de alemoa é muito fina e eu não gosto de nenhum batom nelas :T nas unhas eu extrapolo com todas as cores já que eu sou uma viciada HAHA mais tenho um tombo por azuis e roxos ^^
    adorei o post cat o/
    beeeijinhos gelados do sul HAHA =*

     
  48.